Colocado por: sleonardoÉ apenas uma opinião, mas a meu ver comprar boas marcas não lhe adianta muito sem um projeto de construção e especialidades, elaborado por quem sabe. E mesmo isso, não lhe trás mais valias sem seguimento de obra. No seu lugar, expunha as ideias a um arquiteto.
Claro que se percebesse muito de construção a conversa era outra.Concordam com este comentário:houseM
Colocado por: sleonardoSim, convém ter uma ideia formada antes. Mas não tenha receio, não vai só ouvir! Aliás, quem decide é você.
Para ter uma ideia de valor global, existem algumas discussões sobre preço/m2 no fórum. Algo entre os 800 e os 1000€/m2 dá-lhe uma estimativa.
Colocado por: houseMEPS, XPS, ETICS
Colocado por: houseMTem-me falado, que é o que se usa na zona: reboco grosso e fino + pano de tijolo furado de 15cm + chapa de roofmate 5cm + pano de tijolo furado de 11cm + parede afagadas. E isolamento térmico com as mesmas chapas no piso e teto.
Daí eu querer saber se roofmate é um tipo de isolamento, havendo de várias marcas, ou uma marca em si.
Colocado por: lfvmagalhaesou então, ETICS de 6cm + Tijolo Térmico de 29 ou 30, e tá andar...Concordam com este comentário:valtoresEstas pessoas agradeceram este comentário:houseM
Colocado por: valtores
que provavelmente é melhor opção do que a parede dupla por causa das pontes térmicas e condensaçõesEstas pessoas agradeceram este comentário:houseM
Colocado por: LuisPereiraAcho que devia começar por escolher um bom gabinete de arquitectura e uns bons engenheiros para as especialidades!Concordam com este comentário:houseM
Colocado por: LuisPereira
ui ui ui o que começou aqui!
A eterna luta entre isolamento pelo interior e pelo exterior... este post vai dar que falar!Concordam com este comentário:alc
Colocado por: houseMTem-me falado, que é o que se usa na zona: reboco grosso e fino + pano de tijolo furado de 15cm + chapa de roofmate 5cm + pano de tijolo furado de 11cm + parede afagadas. E isolamento térmico com as mesmas chapas no piso e teto.
Daí eu querer saber se roofmate é um tipo de isolamento, havendo de várias marcas, ou uma marca em si.
Colocado por: sleonardoOs de poliestireno expandido deixam muito a desejar, chamados EPS, embora sejam mais baratos.
Colocado por: sleonardoA maior desvantagem deste sistema é a fragilidade da fachada exterior.