Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Estou neste momento a receber orçamento para a movimentação de terra.

    Para movimentar 1.500 metros cúbicos de terra(5 metros de altura, 3 abaixo da linha da rua) sendo que 500 ficam em obra e os 1.000 são para levar, acham 10.000€ + IVA caro?

    Obrigada desde já

    Alice
  2.  # 2

    Está mais que bom

    1000m3 a remover são cerca de 5500€ - 5.5€/m3
    1500m3 a escavar são cerca de 9000€ - 6€/m3

    e estes valores são para quantidades médias, não 1500m3

    Teve sorte ou eles precisam da terra para aterrar noutra obra

    Peça preço para escavação em rocha, porque pode acontecer que eles saibam que a sua zona é rocha e ganham a obra com este orçamento baixo, mas depois pedem 20€ para a rocha, ou mesmo trabalho à hora e você leva uma entaladela das boas
    • eu
    • 11 março 2009

     # 3

    Eu tenho um orçamento de 5500 euros para 1000 m3 (escavação e remoção a vazadouro). Comparado com esses, parece que está um preço excelente...
  3.  # 4

    Como medem esses metros-cúbicos?
    É pelo número de camiões (muitas vezes mal cheios) que saem da obra, ou por prévio levantamento topográfico?
    • eu
    • 11 março 2009

     # 5

    No meu caso foi a partir do levantamento topográfico. Mas já estou a ver a razão da sua pergunta ;)
  4.  # 6

    Tenho, para 25 000m3, orçamento para escavação em empréstimo (a 20Km) e posterior aterro na obra, o valor de 7.00€/m3, incluindo licenciamento e arranjo paisagistico do local de empréstimo...
    Tive para a mesma quantidade, o valor de 5.5€/m3, (até 15km)... sem tratarem de arranjar e licenciar um local de empréstimo.
  5.  # 7

    Bom dia,

    Obrigada desde já pelos comentários.

    Paulo aquela zona não é rochosa, pelo menos não apareceu rocha em nenhuma obra aquando da escavação.

    Luis em relação á sua pergunta, não sei.

    Eu levei o Sr.da empresa que faz a movimentação de terras ao terreno e ele disse que andaria na ordem dos 1.500 m3, e que o preço seria cerca de 10.000€+ IVA.
    Esta semana ele trará o orçamento por ESCRITO.

    O construtor também vai trazer um orçamento(escrito) pedido por ele, mas acho que o preço será +/+ o mesmo , pelo menos no inicio dos pedidos ele falou-me nesse valor.
    "EU" qual a sua zona?

    Alice
  6.  # 8

    No caso de haver pedra, é cobrado à hora e não à quantidade. Isso porque a pedra é sempre incógnita. Pode ser pouca e solta ou pode ser uma laje maciça e muito dura...

    Coisas da Casa
  7.  # 9

    Colocado por: Alice GonçalvesEu levei o Sr.da empresa que faz a movimentação de terras ao terreno e ele disse que andaria na ordem dos 1.500 m3, e que o preço seria cerca de 10.000€+ IVA.

    Pois, assim o caso muda de figura. Como sabe que são 1500?
  8.  # 10

    Bom dia Paulo,

    Ele falou que andaria à volta disso, estou à espera do orçamento escrito.
    Não aceito orçamento tipo xm3, aceito a dizer que tira a terra e leva-a por x valor.

    Mas o construtor também me deve trazer o dele amanhã.

    Eu depois conto ;)

    Alice
  9.  # 11

    Hoje resolvi encerrar as discussões abertas por mim, vou fazendo conforme tenha disponibilidade.

    Em relação à movimentação das terras, paguei 10.200€ ( 8.500 + IVA).
    Não sei ao certo os m3, foram alguns camiões (grandes) bem cheios a sair da obra.

    Esta fica concluida:)
    Alice
 
0.0142 seg. NEW