Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas a todo o people do forum.

Iniciei o meu processo de construção de uma habitação unifamiliar, rés do chão apenas, (tipo chalé), 3 quartos, 2 casas de banho, 1 sala, 1 cozinha, telhado com 4 águas, tudo muito simples.
    O projecto já foi iniciado, revisto várias vezes, e chegou-se a uma moradia com 132m2, em Rans, Penafiel.
    O meu problema surge com as fachadas exteriores da dita cuja.
    Quero muito usar PEDRA, de preferência amarela, é muito usado aqui, e acho muito bonito, mas se for azul também não me importo.
    Só que não faço ideia, que tipo de PEDRA usar.
    Tenho intenções de fazer uma parede interior com tijolo de 11cm,+, cx de ar,+, isolamento wallmate,+, parede de pedra.
    Qual a grossura que melhor se adapta a este tipo de parede?
    Qual o preço médio do m2 para a pedra amarela e azul daqui de penafiel?

Agradeço as opiniões, sejam elas qual forem.
  2.  # 2

A minha opinião, é que TEM de discutir isso com o seu coordenador de projectos.
    Mandou elaborar projectos, não foi? Então meta os "técnicos" ao barulho, pois para isso lhes pagou... O projectistas ( Arquitectura, Estabilidade, térmica e acustica) é que tem de lhe garantir/ propor uma solução técnica que vá de encontro com as suas aspirações e que cumpram os requisitos técnicos.
    Concordam com este comentário: electrao
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Domingosgti
  3.  # 3

Bem, já tenho uma ideia do que quero fazer.
    Vou meter PEDRA cinza aqui de Penafiel, fizeram-me a 24.70€ o m2.
    Acham boa opção?
  4.  # 4

Colocado por: DomingosgtiTenho intenções de fazer uma parede interior com tijolo de 11cm,+, cx de ar,+, isolamento wallmate,+, parede de pedra.

A minha opinião é que deve usar bloco ou tijolo e posteriormente revestir em fachada ventidada, termicamente fica mais bem servido.
  5.  # 5

Colocado por: DomingosgtiBem, já tenho uma ideia do que quero fazer.
    Vou meter PEDRA cinza aqui de Penafiel, fizeram-me a 24.70€ o m2.
    Acham boa opção?

A cor da pedra pode ser visto como uma questão de gosto, o preço já não. e esse valor parece me bem bom! Resta saber qual a espessura? 15cm?

0.0105 seg. NEW