Iniciar sessão ou registar-se
    • kurt
    • 2 outubro 2014

# 1

boas a todos!
    já me perdi entre centenas de posts neste forum, mas hoje decidi registar-me porque tenho algumas duvidas e preciso de ajuda...
    moro num bloco de apartamentos com dois andares, sendo que moro no ultimo.
    o telhado é composto por tela asfaltica, mas está muito degradado porque só tem uma camada de tela ao invés de duas, como seria aconselhável (pelo menos foi o que me disseram)
    o condomonio aprovou um orçamento de cerca de 40mil euros para colocar tela em cerca de 400m2(2 telas, refumate, godo)
    Já começo a ter infiltraçoes, e como o condomínio tem condóminos que quando toca apagar fogem a 7 pés estou num impasse porque sei que as obras nunca vão começar...enfim
    ao invés de gastar dinheiro com advogados(o processo pode durar anos) falei com a empresa que gere o condominio e pedi autorizaçao para tratar da minha parte, uma vez que o apartamento é de gaveto
    Colocar tela, como o condonio pretendia, mas só na minha parte ficaria por cerca de 8 mil euros...
    alguém tem uma alternativa mais barata a este metodo? Sem perder qualidade, é claro....
    a tela liquida pareceu-me mais agradavel, mas nem sei o tempo util de vida, preços...nada...opiniões???
    já agora sou da zona de Braga.
  1.  # 2

O acabamento é para manter em godo?
    • kurt
    • 2 outubro 2014 editado

# 3

Colocado por: pc ferreiraO acabamento é para manter em godo?

tela liquida com godo?faz falta?
    desculpa a pergunta, mas a nível de construção sou aprendiz de ajudante,Como seria melhor?
    também pode dar outras soluções. não convém é ser telhado para não tirar a estética do edifício...
  2.  # 4

A tela asfáltica é a solução mais barata do mercado. Depois existem ainda as membranas em PVC, coberturas em chapa ou as telas líquidas. No entanto bem aplicadas são soluções muito mais caras.
    • kurt
    • 7 outubro 2014

# 5

Então a tela asfáltica, será sempre a melhor opção...mas acho que 8mil euros para pouco mais de 100m2 bastante puxado...enfim...
  3.  # 6

Colocado por: kurtEntão a tela asfáltica, será sempre a melhor opção...mas acho que 8mil euros para pouco mais de 100m2 bastante puxado...enfim...

Não sei o grau de dificuldade nem os trabalhos acessórios, mas se for só a aplicação da tela, não é um exagero, é um furto qualificado.
    •  
      omega
    • 7 outubro 2014

# 7

8000/100=80€ m2!!!!
    arranjo-lhe já um contacto que lhe faz a 15€ por metro... faça as contas
    • kurt
    • 8 outubro 2014

# 8

Colocado por: omega8000/100=80€ m2!!!!
    arranjo-lhe já um contacto que lhe faz a 15€ por metro... faça as contas

O contrato será 2 telas sobrepostas, mais refumate(esferovite azul), mais o geotextil(?), mais godo, mais a remoção da tela antiga...
  4.  # 9

Colocado por: kurtO contrato será 2 telas sobrepostas, mais refumate(esferovite azul), mais o geotextil(?), mais godo, mais a remoção da tela antiga...

Mesmo assim, pode fazer por cerca de metade do valor !!!
  5.  # 10

Pois + meios de elevação, se calhar cortar a estrada.
    Levar a tela para vazadouro próprio e pagar..
  6.  # 11

As empresas de condominio tem sempre uma grande percentagem quando sao eles a gerir as obras....o chamado saco azul....
  7.  # 12

Isso não sei, mas porque não pede mais orçamentos, para o mesmo tipo de intervenção? Se necessitar de contactos diga.
    • kurt
    • 8 outubro 2014 editado

# 13

Colocado por: FfonsecaAs empresas de condominio tem sempre uma grande percentagem quando sao eles a gerir as obras....o chamado saco azul....

sim, é um facto, mas neste caso o condomínio não está metido.Pedi dois orçamentos independentes a empreiteiros diferentes os valores eram muito parecidos.tambem sei que os empreiteiros da zona de barcelos são caros como tudo...
    na escola diziam-me que se não estudasse ia dar massa...agora entendo os colegas que não estudaram.lol....sei que as margens de lucro são absurdas.
    • kurt
    • 8 outubro 2014

# 14

Colocado por: pc ferreiraIsso não sei, mas porque não pede mais orçamentos, para o mesmo tipo de intervenção? Se necessitar de contactos diga.

Se não for incomodo agradecia imenso...
  8.  # 15

Para esse serviço tente o J. Prudencio em Braga.
    • kurt
    • 8 outubro 2014

# 16

Colocado por: pc ferreiraPara esse serviço tente o J. Prudencio em Braga.

obrigado. ligarei logo de manhã
  9.  # 17

Ou a Zimper em Famalicao.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: kurt

0.0190 seg. NEW