Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia Forenses,

Preciso das vossas opiniões, então é o seguinte:

Em Abril de 2014 arrendei o meu apartamento a um suposto casal jovem que iriam iniciar vida em conjunto, como eles tem idade para serem meus filhos e sempre os apoiei em tudo e sempre lhes facilitei a vida, ao ponto de no dia 23 deste mês um deles me ligar a dizer que se tinham chateado e k iriam sair ao fim do mês, eu claro que não gostei, mas não me opus a nada, disse que ok mas como tive fora no fds passado e ele trabalhava por turnos e não tínhamos hipóteses de nos encontrar durante a semana disse-lhe k iria buscar as chaves no dia 4 de Outubro ás 10h. Só que entretanto como ontem dia 01 de Outubro tive reunião extraordinária de condomínio e tinha que lá ir ao prédio, telefonei ao inquilino a perguntar se podia aproveitar a ocasião para mostrar a casa a 2 potenciais inquilinos, o que ele me respondeu que sim.

Qual não foi o meu espanto ontem, quando abro a porta de casa e vejo um reboliço lá dentro com as coisas deles, tudo sujo, estores com fitas partidas, uma porta do roupeiro partida... de seguida liguei para ele e disse-me k as coisas não eram dele, mas sim dela... no fim de 10 minutos de eu lhe ligar, entra-me ela pela casa a dentro com um outro tipo a dizer que eu não podia estar ali, k ela uma falta de respeito da minha parte estar a invadir a privacidade dela e k lhe devia era ter ligado a ela.
    Oh god, caiu-me tudo ao chão, então eu k nem pus entraves á saída deles, nem lhes exigi mais dinheiro nenhum por não cumprirem o contrato ainda tenho k levar com isto na minha casa???

Fiquei tao furiosa que disse tudo o k me ia na alma, não gostei nada daquelas atitudes e estou a pensar se lhe hei-de devolver ou não o dinheiro de caução, pk por minha vontade trocava a fechadura que não é nada barata, poies é uma porta Dierre, reparava o k havia a reparar e não devolvia a caução.

O que é que vocês fariam ou o k é k é correto fazer?

Obrigado por lerem este testamento e agradeço comentários
  2.  # 2

A caução serve mesmo para arranjar os estragos. Se eles existem porque há-de devolver a caução?
    Concordam com este comentário: electrao, Italiano, Rodri12
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa1980
  3.  # 3

Colocado por: RJAS1972A caução serve mesmo para arranjar os estragos. Se eles existem porque há-de devolver a caução?
    Concordam com este comentário:Rodri12

Está respondido ;)
  4.  # 4

E vocês costumam trocar o canhão das fechaduras sempre que arrendam as casas?
  5.  # 5

Não. No entanto, pode autorizar o novo inquilino a efectuar a troca. Não se esqueça que a partir do momento em que entrega a chave a alguém, deixa de ter controlo sobre o número de cópias existentes. É uma questão que tem a haver com a segurança do inquilino.
  6.  # 6

Pois, eu tenho receio é k estes indivíduos fikem com uma cópia das chaves e caso eu não devolva a caução, possam ir lá destruir alguma coisa.

Já não consigo confiar em ninguém, se calhar o melhor k tenho a fazer é a partir de agora entregar o arrendamento a uma agencia e sempre k haja problemas eles k se entendam...
  7.  # 7

Uiiii...
    Se está à espera que a agência venha a resolver algo depois de já ter arrendado...espere sentada.
    Eu esta última arrendei por agência. Foram muito prestativos até fazer o contrato. Depois que entrei, tive uns problemas logo na primeira semana e telefonei-lhes. Resposta: fale com o senhorio (ou seja, já não temos nada a ver com o assunto).
  8.  # 8

O contrato de arrendamento foi feito com o senhorio, tem de se entender com ele.

A agência apenas encontrou um inquilino para um senhorio e fez o contrato sobre o que foi acordo, a partir daí não tem de gerir a relação entre eles, a não ser que faça a gestão de arrendamento do senhorio (algumas agências fazem isso).
  9.  # 9

eu tenho receio é k estes indivíduos fikem com uma cópia das chaves

Mude a fechadura da porta e do correio.
    Eu faço isso, desde o dia em que, ao sair da casa, encontrei alguém que ninguém conhecia dentro do patamar do prédio a retirar a correspondência dos antigos inquilinos.
    Quando lhe perguntei quem lhe tinha dado a chave, disse-me que tinham sido os senhorios. Quando lhe respondi que eu era a senhoria e que não o conhecia nem lhe tinha dado chave nenhuma e lha pedi, recusou-se a dar-ma porque também não me conhecia.
    Tive que mandar mudar as chaves.
    •  
      jccp
    • 2 outubro 2014

# 10

Colocado por: Casa1980se calhar o melhor k tenho a fazer é a partir de agora entregar o arrendamento a uma agencia e sempre k haja problemas eles k se entendam...

LOL
  10.  # 11

Colocado por: jccp

LOL

Desculpe a minha ignorância, mas não percebi o seu LOL
  11.  # 12

Colocado por: Casa1980

Desculpe a minha ignorância, mas não percebi o seu LOL

Bom dia,

As agências imobiliárias apenas encontram um inquilino a partir do momento em que recebem o apgamento lavam as suas mãozinhas de toda e qualquer repsonsabilidade. Agências que tratem da gestão de arrendamentos são raras e cobram caro.
  12.  # 13

Não ficou claro pela seu post se essa " rescisão" foi feita com algum documento ou foi só "31 de boca". Se foi, e se eles lhe quiserem arranjar-lhe problemas, ainda se metem lá dentro e não lhe pagam a renda até serem despejados...
  13.  # 14

Bom dia,

A rescisão foi feita por um deles por email, já me entregaram as chaves, mas como não sei se ficaram com alguma cópia, mudei o segredo da porta.

Mas digo-vos foi uma luta, a tipa não me queria dar a chave se eu não lhe devolvesse a caução na hora, mas graças a deus chegaram os pais dela que foram umas pessoas sensatas e quando ouviram a nossa versão da história viram que eu tinha razão e concordaram que eu podia deduzir o valor das reparações á caução e depois posteriormente devolver o remanescente.

Serviu de lição para mim, nunca mais facilito em nada...

Obrigado pelo vosso apoio.

0.0168 seg. NEW