Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia,

Antes de mais, para vossa informação, não percebo nadinha de construção civil!

Então é o seguinte, encontro-me a restaurar um pequeno palheiro em pedra (que for herdado) com 40mt2, em que toda a estrutura, no passado, foi construída sobre uma lage de pedra o que é uma enorme contrariedade. As paredes têm cerca de 70cm de largura.

Ora, neste momento estou com dificuldades em perfurar o piso térreo para construir um pavimento adequado às condições em que se insere, das quais realço:

- Apenas tenho 20 cm para encher;
    - No interior circulam águas que entram pelas rochas (pontes térmicas com o exterior) do qual não tenho hipótese de "combater", pelo motivo que mencionei no início. Só dinamite ali dentro, mas para isso também deito a casa a baixo :)
    - Nesse espaço tenho que incluir o tubo para o exterior dos esgotos + o tubo corrugado para a baixada. Não tenho mais nenhuma opção.
    - Localizado numa região com altitude de cerca 1000mt;
    - Neve no inverno, muito calor no verão;

Apenas e só, a única vantagem que tenho neste momento, dada a geometria da casa (meio inclinada) consigo garantir o escoamento das águas para o exterior, basicamente com o dreno (cerca de 20m) + geotextil envolvo todos os espaços críticos.

Pergunto-vos, e agradeço toda a ajuda possível, quais as camadas que no vosso entender são prioritárias, e qual a sua ordem de aplicação, atendendo ao máximo de "cota" de 20cm??

Sei que pelo menos terei que aplicar aquelas telas pitonadas contra a parede de pedra (estas irão ser revestidas por dentro em alvenaria com caixa ar) , mas em relação a isolamentos térmicos, massames, betonilhas, etc?

Não estou a envolver engenharias, estudos térmicos e afins nesta obra, pois será algo para se fazer com o tempo, e apenas casa para passar 10% do meu tempo.

Agradeço desde já a vossa atenção
    Cumpts

0.0089 seg. NEW