Colocado por: ItalianoUm carrinho de mão... ou de linhas.
Um dos grandes elementos a trabalhar é a questão das janelas: nalgumas divisões são excessivas, noutras inexistentes. Os vãos são muito importantes numa casa, precisam de muito trabalho.
Outra coisa: se o escritório é mesmo um escritório, é chato não estar isolado (térmica e acusticamente) das escadas e do desmesurado hall de entrada. Já me estou a imaginar ali a trabalhar em Janeiro, a bater o dente e a irritar-me com o barulho feito por quem está em casa. E se tiver de colocar visitas a dormir num sofá-cama ali = privacidade zero. Também por este motivo evitaria colocar o acesso à todas as casas de banho com zona de banhos a partir dos quartos.
Colocado por: sergioajm
Veja aqui
https://forumdacasa.com/discussion/24105/25/casa-com-um-piso-opinioes/#Item_10
É um tópico que iniciei, não quer dizer que a casa seja a sétima maravilha do mundo, mas sempre pode ver se há alguma coisa que lhe agrade e veja que a garagem tem mais 12 m2 que a sua e é só mesmo para 2 carros, portanto na sua, só caberá um carro e outro de mão.
Colocado por: sergioajmVeja aqui
https://forumdacasa.com/discussion/24105/25/casa-com-um-piso-opinioes/#Item_10
Colocado por: marco1tem a certeza que se trata de um arquitecto??
Colocado por: Picareta
Neste caso, vemos os 4 primeiros posts e ficamos logo com a certeza que o projecto foi feito por um arquitecto, no caso da Filipa Lima tenho muitas dúvidas.
A Filipa ainda não respondeu à questão que colocaram lá atrás:
O tipo de casa como a sua não dá para colocar telhado pois não???
Colocado por: marco1Filipa
uma sugestão para tornar esse corredor dos quartos mais aprazivel
Colocado por: Joao DiasAs áreas das assoalhadas cresceram (em alguns casos brutalmente).
Como foi possivel? Aumentaram a área de implantação?
Tambem não estive a comparar os dois esboços portanto pode-me ter falhado aqui qualquer coisa...
Colocado por: FilipalimaPicareta, tirando esse pormenor do closet esta planta está melhor que a primeira???
Colocado por: PicaretaA porta da IS social está a abrir ao contrário !!!
Bom....vou parar por aqui.