Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

(...) Não desespere com os comentários aqui do pessoal; só queremos ajudar (...)

Olá Filipalima, não percebo grande coisa de projectos (plantas de moradias), ando por aqui, exactamente, para tirar "umas luzes" com os profissionais do ramo e com muitos e excelentes "amadores" que aqui nos apresentam (uns e outros) magníficas sugestões, e trabalhos, ligadas à construção civil. Não me permito sequer comentar um projecto, porque não sei fazê-lo; agora o que me parece é que a Filipalima não percebe muito do assunto e o seu, projectista/arquitecto estará aquém das suas expectativas.

Entrámos na fase de pedir orçamentos (estamos à espera) e já cheguei à seguinte conclusão: antes de dar por definitivamente concluído o projecto é muito importante reunir, em simultâneo, com o empreiteiro e o projectista para esclarecer todos os pormenores. Nada melhor do que a equipa, em conjunto, antes de pedir a aprovação do projecto na Câmara Municipal. Aí... depois, será outra grande dor de cabeça, quando for a reunião com os técnicos da autarquia. Portanto pondere, se deve ou não, mudar de projectista/arquitecto.
  2.  # 102

Já gosto da suite, mas ainda existem ainda umas falhas graves. O problema na escada referido pelo rafael fortes, a porta de acesso à sala referido pelo marco, a lavandaria no hall de entrada, falta a porta de acesso ao arrumo debaixo da escada, cozinhas e WCs mal desenhadas,....
  3.  # 103

Filipalima,

Permita-me também dar a minha opinião.
    Realmente o seu projecto melhorou um pouco, nomeadamente a suite e a garagem, mas existem ainda falhas importantes. Não vou sequer falar das escadas referidas pelo Rafael Fortes, pois nem merece comentário. Penso que as IS estão com dimensões adequadas, mas mal desenhadas. A IS ao pé do hall visto ser pequena, se optá-se por uma porta de correr, ganhava espaço a meu ver.
    A lavandaria com a porta a dar de frente para o hall de entrada, penso que é inestético. Porque não opta por fazer o acesso à lavandaria pela cozinha, por exemplo?
    Revejo com o seu arquitecto a questão do acesso à sala pelo hall de entrada, porque como mencionou o Marco1, isso está mal definido...
  4.  # 104

Colocado por: Rafael FortesFilipa, vi agora o segundo piso...tem apenas uns 60 cm entre o ultimo degrau e a parede, o que claramente não é suficiente...

As escadas são um pack, um block, uma colagem como tudo nestes desenhos até agora. Escadas que para 2º piso teriam 16 degraus, aqui para uma espécie de sotão poderiam ter 15 mas a encomenda vem com 17.

Colocado por: FilipalimaBom dia! O que quer dizer com o está a especular?!?!

Quem me está a fazer o projeto e realmente um arquiteto!

Se me inscrevi no fórum e porque não entendo da matéria e precisava de ajuda de quem percebe, se as pessoas apenas se limitam a questionar acerca do que aqui posto, e claro k assim de ajuda tem pouco!!!

Contudo, desde já o meu obrigada a quem me tem ajudado!

Seja Filipalima, por mim ajudo nem que durante 5 anos e se for só inexperiência(!?!) 6 meses devem bastar.

Colocado por: FilipalimaOrientação:

- Nascente na parte da frente da casa
    - Norte do lado da garagem

Acham que está assim tao mau? Para quem não percebe nada disto acha sempre que tudo ta bem :(

No último desenho q apresentou, imaginemos a luz na sala. Tudo o q é espaço com risquinhos (madeira) está exposto a nascente (rua).Há q questionar a razão,
    a partir do 1/2 dia a luz vai acontecer lá atrás junto aos serviços e I.Ss. Têm lá um paisagem mt feia? Há que pensar q o espaço exterior faz parte da casa, prolongamento.
    Portanto e até pelo q por aqui mt se fala (paredes e pisos radiantes) ignorar o SOL RADIANTE parece n ser boa ideia n é?

Depois q tipo de imagem arquitectónica procura? Com águas (telhados) ou S/? É q se for com telhado, por incrível q pareça deve começar a desenho exactamente por aí, o telhado.
    Etc.
    Continue , afinal temos tempo e respostas neste fórum ás suas questões n vão faltar.
    Cmps!
  5.  # 105

Olá Filipa, parabéns pela sua paciência e coragem em submeter o projeto ao escrutínio do Forum.
    Além das notas do Marco 1 e do Rafael, com as quais concordo a 100%, (a da escada no andar é demasiado gritante !!??. Não haverá um erro qualquer?)
    eu acrescentaria:
    1) acho mais confortável uma porta de batente no banho da suite; há espaço mais do que suficiente.
    2) a relação entre o hall de entrada e o corredor é ambígua; acaba por perder a privacidade no acesso aos quartos (se alguém se deslocar ao banho é visto por quem esteja no hall, desde o contador da EDP ao vendedor da Vodafone..). Falta uma porta / separação entre os dois espaços.
    3) o sanitário de serviço merecia um desenho mais apurado; o que está feito parece um copy paste colocado à pressão; com as áreas que tem disponíveis dava para fazer algo bem mais simpático.
  6.  # 106

Filipa,

Quase tudo já foi dito e por vezes é dificil de aceitar quando se critica "gostos pessoais".
    Penso que a maioria das criticas são muito válidas e apenas querem que o seu projecto seja mais funcional, económico e mais "bonito".
    Na minha modesta opinião tem a parte dos quartos minimamente resolvida mas a parte comum da casa... eu apagava tudo e recomeçava.
    A sala está muito mal resolvida, a entrada pela sala de jantar? Sempre que recebe alguém vai ter de passar pela sala de jantar?
    Entra em casa e o que vê? uma escadaria, uma casa de banho e uma lavandaria... parece uma entrada de serviço.
    Duas casas de banho juntas? para quê? Poupe uns milhares de euros e faça apenas uma.
    As portas existentes na casa parecem muito estreitas.

0.0226 seg. NEW