Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite!

Vou iniciar a aventura da construção da minha casa!

Gostava que me desses as vossas opiniões relativamente ao primeiro esboço feito pelo arquiteto!

Obrigada
    • DR1982
    • 4 outubro 2014 editado

# 2

Não dá para ver nenhum esboço!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Filipalima
  2.  # 3

Não tou a conseguir anexar o ficheiro, tenho k o reduzir! Amanhã já coloco! Obrigada
  3.  # 4

Bom dia.

Não consigo anexar a imagem!

Clico onde diz "procurar", vai buscar a imagem mas depois não a carrega, não sei porque! Alguém me pode ajudar?
  4.  # 5

Provavelmente é o tamanho da imagem...tamanho máximo é de 512 kb...
  5.  # 6

Colocado por: FilipalimaBom dia.

Não consigo anexar a imagem!

Clico onde diz "procurar", vai buscar a imagem mas depois não a carrega, não sei porque! Alguém me pode ajudar?

Se partilhar através do postimage consegue ajustar o tamanho.
  6.  # 7

vá lá que estamos todos curiosos ehehehe

Cpts
    http://valtores.wordpress.com
    Concordam com este comentário: Filipalima
  7.  # 8

Boa tarde.

Não é do tamanho da imagem porque já as reduzi, não sei pk é!!!

Como partilho através do postimage? já as inseri lá! Estao neste link:

http://postimg.org/image/3ry0spov9/

Conseguem ver alguma coisa?
  8.  # 9

Cá vai a parte de cima, tem unicamente um escritório e uma varanda!

http://postimg.org/image/est5xqh45/
  9.  # 10

Quem for dar orçamento para as Janelas e afins até vai esfregar as mãos...

Vou deixar as possíveis criticas para os entendidos na matéria...
    • DR1982
    • 5 outubro 2014 editado

# 11

Não sou entendido mas vou opinar na mesma, achei interessante o facto da w.c. ter acesso aos dois quartos, talvez coloca-se os lavatórios no sítio dos armários acho que faria mais sentido, assim um pode estar a tomar banho e outro a escovar os dentes por exemplo, não gosto da solução da wc da suite por estar na cabeceira da cama , descarregar água durante a noite incomoda quem está a dormir, assim como tomar banho, etc, tentava aí encontrar outra solução, nem que fosse inverter a posição da cama, não gosto do armário plantado no Hall, concordo que o número de envidraçados irá encarecer a construção, mas isso pode não ser um problema, 32 m2 em área de circulação parece-me bastante!
  10.  # 12

Colocado por: TgarryQuem for dar orçamento para as Janelas e afins até vai esfregar as mãos...

Vou deixar as possíveis criticas para os entendidos na matéria...

E no entanto nenhuma I.S. tem luz natural.
    Para um arq. é difícil dizer seja o que for sem ver o desenho do terreno e o Norte. Pelos desenhos tudo é Sul...
    Tenho para mim que uma ilha na cozinha faz sentido com boa exaustão mas sobretudo com capacidade espacial de poder participar num espaço mais amplo, não para olhar uma parede.
    Se o esboço foi do seu arquitecto pode ser que seja processual....
    O sistema da I.S. para os dois quartos é uma originalidade que não preserva a privacidade do QUARTO. Ah! vou á casa de banho/vou ao meu quarto.
    Etc...
  11.  # 13

Colocado por: m.arq
    E no entanto nenhuma I.S. tem luz natural.
    Para um arq. é difícil dizer seja o que for sem ver o desenho do terreno e o Norte. Pelos desenhos tudo é Sul...
    Tenho para mim que uma ilha na cozinha faz sentido com boa exaustão mas sobretudo com capacidade espacial de poder participar num espaço mais amplo, não para olhar uma parede.
    Se o esboço foi do seu arquitecto pode ser que seja processual....
    O sistema da I.S. para os dois quartos é uma originalidade que não preserva a privacidade do QUARTO. Ah! vou á casa de banho/vou ao meu quarto.
    Etc...

No meu ver a solução do wc dos quartos deve se a existência dos vãos envidraçados no corredor, o que não lhe tira a razao!
  12.  # 14

Colocado por: DR1982 não gosto da solução da wc da suite por estar na cabeceira da cama , descarregar água durante a noite incomoda quem está a dormir, assim como tomar banho, etc, tentava aí encontrar outra solução, nem que fosse inverter a posição da cama,

DR1982, concordo. Melhor seria +um quarto ou até + uma casa.
    (brincar)
    Abr!
  13.  # 15

Fraquinho....não percebo o que é que estes arquitectos andam a fazer na escola!!!
    Concordam com este comentário: marco1
  14.  # 16

Orientação:

- Nascente na parte da frente da casa
    - Norte do lado da garagem

Acham que está assim tao mau? Para quem não percebe nada disto acha sempre que tudo ta bem :(
    • mafgod
    • 5 outubro 2014 editado

# 17

Alguns comentários:

- não sei ontem está o sul, mas parece ser do lado direito.... se assim for, a cozinha é a divisão com menos iluminação natural (tirando as ISs) e os quartos levam com o sol todo.... :-) .... mas posso estar enganado
    EDIT: mesmo assim, com Norte para cima o meu comentário mantém-se :-) E sim, é fraquinho :-(
    - ISs partilhada por dois quartos, inicialmente também tinha assim (mas com janela exterior) mas desisti. E porquê? Tenho duas raparigas e, se há dias que partilham tudo outros há, a maior parte deles LOL, que não partilham nada... seria uma carga de trabalhos futuros! Outra razão, futuramente se tivesse que vender, estaria a limitar o meu mercado.
    - ISs sem janela exterior! Alguma razão? Pondere para além de uma janela também um extractor (em dias de chuva não apetece ter a janela aberta).
    - Evitaria sanitários na parede dos quartos. Ruídos à noite é complicado... Para evitar pondere colocar os roupeiros nessa parede.
    - Evitava colocar cama com cama com uma parede a isolar :-) principalmente a suite :-) ... O recurso à colocação de um roupeiro sempre isolava mais pouco LOL
    - Colocava a porta da IS do closet da suite ou junto à entrada da IS ou junto à parede exterior... assim como está tem uma parede desperdiçada sem roupeiro...
    - Ponderava colocar uma janela no closet frente à entrada da IS... claridade e circulação de ar.
    - IS social com porta para a entrada/sala/cozinha? Tentava coloca-la debaixo da escada e trocar com os arrumos ou algo parecido...
    - Posso estar enganado mas, a garagem raramente terá o seu carro lá dentro :-) ou então, terá poucas coisas lá guardadas.... Ponderou um telheiro para o carro em vez de uma garagem?
  15.  # 18

Colocado por: FilipalimaAcham que está assim tao mau? Para quem não percebe nada disto acha sempre que tudo ta bem :(
    Indique as condicionantes se tem, a implantação no terreno, .... assim a frio, e a meu ver, como DO, tem algumas deficiências que apontei acima.
    Mas atenção, o que é errado para mim pode ser certo para si.
    Atente aos reparos como chamadas de atenção apenas.... cabe a si aceita-las ou não :-)
  16.  # 19

Eu gostei, só evitava a IS comum a 2 quartos, de resto gostei. Parabéns e nunca se esqueça é importante ouvir outras opiniões/opções mas no fim a casa tem é que ficar ao seu gosto ;)
  17.  # 20

é um primeiro esboço. o meu primeiro esboço era uma caca (e o segundo tambem), e de certeza que o produto final vai ser muito mais interessante do que o que aqui apresenta.
    Na minha opinião (leiga):
    Acho que essa ilha na cozinha não faz sentido nenhum, é apenas um balcão no meio a atrapalhar. As ilhas são muito bonitas, mas como já foi dito acima, a maior parte das vezes não são bem pensadas. uma ilha serve para estar a cozinhar e a contemplar algo (vista), ou a permitir comunicação (estar a cozinhar e a conversar com quem está na sala ou numa zona de refeições). Agora uma ilha com vista para paredes talvez seja desperdicio. Não poderia virar a ilha para a janela, ou para a sala e permitir que os espaços comunicassem um pouco mais? Fico admirado como é que um arquitecto coloca uma ilha nessa cozinha. Ou foi uma exigência vossa?
    O hall de entrada parece-me demasiado grande e mal aproveitado (frio).
    Como já foi dito acima, tem muito espaço de circulação, creio que talvez pudesse estar mais bem aproveitado.
    Mas sem se saber as condicionantes tambem não se pode opinar com grande certezas.

cpts,
    http://valtores.wordpress.com

0.0220 seg. NEW