Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Comprei uma salamandra com saída 850mm , gostava de saber qual a secção do tubo que tenho de comprar para extração da mesma e se tenho que ter algum cuidado com a montagem e como.....
  2.  # 2

    com saída 850mm

    provavelmente enganou-se pois deve ser 85mm ou 8,5cm,

    850mm é quase um metro (1000mm),

    a dimensão exacta da conduta depende da salamandra, da altura da chaminé, dos ventos predominantes e de mais uns quantos factores, as mais usuais são com dimensão interior entre 125mm e 150mm, convém usar tubo duplo.
    • zeto
    • 5 outubro 2014

     # 3

    Colocado por: José BastosComprei uma salamandra com saída 850mm , gostava de saber qual a secção do tubo que tenho de comprar

    Não compre tubo de inox tipo cromado compre preto
    O de inox cromado com o tempo com a alta temperatura fica as cores parece um arco iris enquanto o preto fica sempre preto.
  3.  # 4

    Colocado por: zetoO de inox cromado com o tempo com a alta temperatura fica as cores parece um arco iris enquanto o preto fica sempre preto.


    Colocado por: jorgealvesconvém usar tubo duplo
    • zeto
    • 5 outubro 2014

     # 5

    O jorge e há esse tubo de inox cromado duplo?
  4.  # 6

    tubo duplo só se for no exterior...no interior não.
    Quer-se que liberte o máximo de calor, ou não?
    • zeto
    • 5 outubro 2014

     # 7

    Colocado por: Arcadetubo duplo só se for no exterior...no interior não.
    Quer-se que liberte o máximo de calor, ou não?

    Pois por isso acho estranho quanto mais calor libertar o tubo melhor
    Por isso o melhor é o tubo preto este ao menos não muda de cor
    Concordam com este comentário: Arcade
    • Arcade
    • 5 outubro 2014 editado

     # 8

    ...e já agora eu usaria uma secção de tubo deste tipo: (para o calor não "fugir" tão depressa)
      modul5338c6d264611_720x600.jpg
  5.  # 9

    colocado por: arcadequer-se que liberte o máximo de calor, ou não?

    sim, mas também sem condensações, certo.
  6.  # 10

    Colocado por: zetoO jorge e há esse tubo de inox cromado duplo?

    o inox tem acabamento polido e existe em versão simples ou de dupla parede (duplo tubo).
  7.  # 11

    Colocado por: Arcadee já agora eu usaria uma secção de tubo deste tipo: (para o calor não "fugir" tão depressa)

    não precisa disso, basta fazer como deve ser e instalar a borboleta de controle da entrada de ar, a saída deve ser livre.
  8.  # 12

    Eu tenho um de ferro grosso e com registo, como mostrado na figura do Arcade: funciona a 100%
    Concordam com este comentário: Arcade
  9.  # 13

    Colocado por: jorgealvessim, mas também sem condensações, certo.

    se tiver no exterior um tubo duplo com isolamento nunca tem condensações.
  10.  # 14

    Colocado por: jorgealvesnão precisa disso, basta fazer como deve ser e instalar a borboleta de controle da entrada de ar, a saída deve ser livre.

    olhe que não, uma coisa não invalida a outra.
    com aquele registo a salamandra tem um rendimento superior, só que por cá pouco se vê.
 
0.0174 seg. NEW