Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde

Ando desde ha alguns anos a pensar construir uma casa, e com o nascimento da minha bebé e falta de espaco no apartamento, andei a pesquisar terrenos e encontrei finalmente 2 que me agradam na ordem dos 70/80000€

O problema é que para construçao nao poderei gastar mais que 100000€ maximo e nao sei se é possivel em Sintra. Daí precisar da vossa ajuda antes de avançar com este projecto. Gostaria da ajuda particularmente daqueles que ja construiram a sua vivenda e que ja passar, por todos ou quase todos os processos até a entrega da chave.

A casa seria com implantacao de 80 m2, dois pisos com primeiro piso 1wc,1quarto, uma sala e cozinha juntas e 2 piso 3 quartos dos quais uma suite com mini closet e mais 1 wc piso.

Daí as perguntas

Construtores de confiança e nao muito careiros em lisboa?
    Quais as burocracias necessarias até iniciar a construcao.
    Qual os valores em media destas burocracias?

Sei que é muito vago, mas se puderem ajudem me neste desfecho do meu sonho
  2.  # 2

È dificil não utrapassar os 100.000€. Mas não me parece impossível.
    Está a falar numa área bruta de até 150m2.

A 1ª coisa é pedir orçamentos para os projectos.... aproveita e peça a opinião dos mesmos quanto às suas preocupação, nomeadamente quanto ao controlo de custos.
    Não esqueça que as taxas e emolumentos em Sintra são elevadas.

Honorários para Projectos, aponte, entre os 5000 e os 6000€...
  3.  # 3

Obrigado Pedro

Eu estava a pensar recorrer a uma empresa chamada ecobuild que utiliza um tipo de construçao mais rapida e com eficacia termica elevada. Ha um ano vi uma moradia geminada para recuperacao total e eles levavam cerca de 75000€ por 120m2 pela construcao, nas como entretanto o negocio nao avançou pois o proprietario da moradia nao baixou o valor do imovel
    Quanto ao projecto tenho um amigo arquitecto que me fará o projecto e penso ser um pouco mais em conta..

Mas lá está nao sabia que as taxas e emoluementos sao caras em sintra...
  4.  # 4

O terreno é urbano e creio que ja tem licença de construcao mas tenho que confirmar..tenho que ir onde para confirmar isso?e se nao tem penhoras associadas? Desculpem ja tou a dar muito trabalho...

E sabem qual a media de espera até nos aprovarem um projecto para construcao em Sintra?
  5.  # 5

Alguem por aí?
  6.  # 6

Colocado por: CasahelpO terreno é urbano e creio que ja tem licença de construcao

se tem licença de construção é porque foi aprovada com base num projecto existente,

sempre são uns quantos euros que eventualmente poupa ou não pois o projecto aprovado pode não ser nada daquilo que idealizou e se estiver dentro de uma urbanização pode não conseguir alterar muita coisa.
  7.  # 7

Acho que é o caso.o terreno está entre duas urbanizacoes de casas geminadas maioritariamente, mas o que queri era uma moradia isolada pois ja estou farta do barulho dos vizinhos
  8.  # 8

como já foi dito, um terreno numa urbanização tem mais condicionantes do que um terreno fora de uma urbanização (embora a urbanização geralmente ofereça outras vantagens). Geralmente estes terrenos são tambem mais caros por m2.

Porque não procurar algo um pouco fora de zonas urbanas? Secalhar faz melhor negócio.

Como o Pedro já disse acima, depois de escolher o terreno, o ideal é ir a Câmara ver a viabilidade de construção e procurar um gabinete de arquitectura para lhe tratar dos projectos (uns 6.000 euros).

A câmara de Sintra (conheço-os bem), infelizmente são lentos e careiros, e fazem uma série de exigências que só dão trabalho aos arquitectos (mas com isso você não terá que se preocupar assim tanto).

Já agora que zona de Sintra? (sou da zona)

cpts,
    http://valtores.wordpress.com/
  9.  # 9

A zona será albarraque/abrunheira, ainda estou na duvida entre eles.
    Pretendo que a casa seja simples , nao preciso de grandes luxos e so p facto de poder ser isolada, sem barulhos já é para mim o maior luxo

De qualquer maneira ja ouviu falar da ecobuil, cujo sistema descrito no site é:

O sistema é baseado num conjunto de painéis estruturais de poliestireno expandido ondulado, envoltos em duas malhas de aço galvanizado de alta resistência, ligadas entre si por meio de varões de aço electro soldados.

A sua forma foi especialmente desenhada para utilização de micro betão projectado, o que associado à malha de aço galvanizado garante uma grande resistência estrutural, enquanto o núcleo de poliestireno expandido confere o isolamento térmico e acústico.

Sendo esta uma construção monolítica, é muito utilizada em geografias em que cedências de terras, solos pouco consistentes ou irregulares são uma realidade.

Sendo esta uma construção de elevada eficiência energética, é adoptada em países onde os consumos de energia são uma preocupação.

Obrigado
  10.  # 10

casahelp, nunca ouvi falar.
    por muito que procure formas de construção alternativa, acabava smp por vir bater ao tijolo e betão (ou eram empresas pouco qualificadas e sem garantias, ou sistemas sem provas dadas, ou vendiam gato por lebre, ou ficava bem mais caro do que a construção tradicional).
    Já desisti de ver procurar essas formas de construção xpto que prometem isto e aquilo (tambem ja estou noutra fase do meu projecto e já não faz sentido essa pesquisa). No entanto informe-se bem, e caso seja uma boa opção, força, e vá partilhando por aqui para a sua experiencia (seja ela boa ou má)
    Concordam com este comentário: treker666
  11.  # 11

Colocado por: CasahelpA zona será albarraque/abrunheira, ainda estou na duvida entre eles.

Colocado por: Casahelpencontrei finalmente 2 que me agradam na ordem dos 70/80000€

Bom dia, qual é a metragem dos terrenos de que fala?
    Concordam com este comentário: PatSil
  12.  # 12

http://casa.sapo.pt/Moradia-T3-Venda-Sintra-Almargem-do-Bispo,-Pero-Pinheiro-e-Montelavar-Sabugo-(Almargem-do-Bispo)-com.Terraco-tem.GaragemEstacionamento-5f8c0936-2af1-402a-9585-25cbdc2b37fd.html?pn=1
  13.  # 13

Boa tarde,

O valor de facto é curto , contudo é sempre possivel claro que estaremos limitados nos acabamentos , mas tb o que mais importe são as funcionalidades. Se desejar posso lhe dar valores mais concretos , sem qualquer compromisso.

Roberto Cruz
    93 623 37 95

0.0165 seg. NEW