Iniciar sessão ou registar-se
    • xana
    • 5 outubro 2014

# 1

Boa tarde.

Na minha moradia em construção fizemos um muro de pedra para contenção de terras. Agora estamos na fase de decidir que tipo de vedação iremos colocar de modo aumentar a segurança de todo o espaço. Como temos uma fachada revestida a madeira pensei que ficaria bem fazer uma vedação também em madeira, tal como a foto em anexo. Para pedir orçamentos o mais detalhados possiveis gostaria de apresentar logo qual a forma de fixaçao da vedaçao de madeira às pedras do muro de suporte.

Peço assim a opinião dos membros do forum: Qual é a melhor forma de fixar os pilares de madeira às pedras do muro? Tenho algum receio que ao fazer o furo na pedra esta parta e que deste modo a vedação nao fique bem fixa.

Muito obrigada.
    Xana
      Muro de pedra_cedacao.png
  1.  # 2

Não mexa no muro. meta a vedação num alinhamento antes das pedras.

De qq maneira, não gosto do modelo de vedação que está a considerar.
    Tem fotos da sua fachada?
    Concordam com este comentário: Gabinete OP
    • xana
    • 5 outubro 2014

# 3

Caro Pedro,

obrigada pelo comentario.

Não mexer no muro é dificil, uma vez que a dimensao das pedras varia imenso. Na ultima fila de pedras, tenho dimensoes muito variaveis. Para fixar a vedaçao no solo teria de a colocar muito para dentro.

A fachada ventilada foi feita com Pinho thermowood da Banema.

Pedro, se tiver outra sugestão por favor diga.

Cumps,
    Xana
      fachada.png
    • xana
    • 5 outubro 2014

# 4

Mais uma foto do muro:
      Muro_traseiras.jpg
  2.  # 5

boa tarde eu nao aplicava dessa forma nao encontro fotografias como aplicaria mas passo a explicar aplicava ripas na horizontal com cerca de 15cm de lagura os topos cortava em agulo pra quem quisesse olhar pra dentro entre as ripas nao conseguiria espacos entre ripas 2 cm...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: xana
  3.  # 6

Talvez continuar o muro em pedra será demasiado oneroso? É uma solução que não acrescentaria ruido visual ao muro/ base, que já tem uma presença muito forte.
    Uma ou duas duas fiadas de pedra, o suficiente para marcar o limite e confortavel para pousar ou sentar. Mas se a segurança/ tapavistas é o objectivo terá que o elevar.
    Usando madeira procurava uma madeira/ acabamento baço, cinza, que não competisse com a casa.
  4.  # 7

Cara Xana,

Não fure as pedras, coloque antes do muro uma vedação em madeira tal como a que mostro em seguida e que foi a usada para a vedação do terreno de um cliente nosso num campo de golf aqui da zona. Essa vedação que mostra irá ficar muito mal.

www.gabineteop.com
      vedacao.jpg
  5.  # 8

Poderá também colocar deste género uma vez que é para impedir possíveis quedas, retirada do site:

www.toscca.com
    Concordam com este comentário: Filipalima
      vedacao_toscca.jpg
  6.  # 9

Eu meteria apenas mais uma fiada de pedras... Planta uns arbustos e está feito.
    Menos manutenção, mais barato e sem chatices...
  7.  # 10

Colocado por: Pedro BarradasEu meteria apenas mais uma fiada de pedras... Planta uns arbustos e está feito.
    Menos manutenção, mais barato e sem chatices...

No nosso projecto esta zona era um rockgarden em sucalcos com relva pelo meio. No entanto também ficou bem assim.

www.gabineteop.com
  8.  # 11

se é para reforçar a segurança, meta uma rede dine e deixe crescer arbustos ou sebes junto á mesma.
    • xana
    • 6 outubro 2014

# 12

Muito obrigada pelos comentários.

A vedação seria somente por uma questão de segurança. Para as crianças nao cairem. O terreno à volta do muro de suporte de terras é nosso, portanto a questão da privacidade nao se coloca.

Estou mesmo com dificuldade em encontrar uma soluçao que fique bem esteticamente e que ofereça segurança. Eu estava inclinada para colocar arbustos, mas enquanto nao crescem tenho o problema de segurança.

Mais ideias?
  9.  # 13

Se não optar pela vedação em madeira pode colocar floreiras com 60/70 cm de altura por exemplo ( fica é pesado e ainda um pouco caro ) ou então se é uma solução provisória colocar uma rede simples de torção plastificada com 75 cm de altura e uma malha de 60mm.
    Uma outra solução mais leve seria uma treliça em madeira. É menos segura caso um adulto caia por cima dela mas se for para evitar que crianças pequenas caiam serve.

www.gabineteop.com
  10.  # 14

Esqueça lá a madeira, o que fica bem em cima dum mura dessa envergadura são umas espirais de arame farpado.
  11.  # 15

xana, É um pouco offtopic, mas o volume contemporâneo/ depurado em madeira e o restante "tradicional".. não fica bem. É uma pena,fizeram duas casa num só projecto...
    Qual a história por trás disso?
    Concordam com este comentário: marco1
    • xana
    • 7 outubro 2014

# 16

No nosso loteamento é obrigatório construir moradias "tradicionais". Nós quisemos adicionar um pouco de modernidade ao projecto, dai aquele volume central ser diferente. O resto da casa apesar de ter uma arquitectura "tradicional" tem apontamentos mais modernos, como a cimalha. Nós gostamos do resultado final.
    Concordam com este comentário: Gabinete OP

0.0124 seg. NEW