Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Za fuck...

600m2 de construção?

o.O

Ganhou o Euromilhões?
  2.  # 22

Tyrande, para ter 500 ou 600 metros de construção não é preciso nem sair o euromilhões nem ir alegremente torrar dinheiro só para comprar a assinatura da casa ( tal como a mesma peça de roupa sem o crocodilo da Lacoste custa metade ou um terço do preço ) com 250 /300 mil eur compra-se já hoje essa área ou similar em plena baixa lisboeta (basta comprar um prédio velho com 4 pisos com 130 metros de implantação).

Colocado por: TyrandeZa fuck...

600m2 de construção?

o.O

Ganhou o Euromilhões?
  3.  # 23

Boa tarde,

Qualquer projecto do A-Cero, poderá ser um ponto de partida para o seu projecto, até porque as referências que apresenta são interessantes a meu ver.
    Não duvide da capacidade técnica e artística dos arquitectos portugueses.

Cumprimentos,

SMG, arq
    www.smgarquitecto.com
  4.  # 24

Sem querer entrar na discussão das ligas, mas só para deixar claro o que queria dizer. Todos os nomes que o Paulo Valente referiu para mim são de 2ª liga, quando falo de 1ª liga, falo do Siza, do Paulo Mendes da Rocha, Rem Koolhaas, Herzog e de Meuron, Toyo Ito, Norman Foster, Jean Nouvel, Frank Gehry, etc e esta classificação não se prende com a avaliação que faço do seu trabalho mas com a visibilidade mediática, são arquitectos que as cidades querem ter a projectar para si. Melhores ou piores são o star system internacional da arquitectura. No que se refere às visitas a obra, a maior parte dos ateliers contrata uma equipa local para o trabalho pós-licenciamento ou em alguns casos pós estudo prévio...
    Concordam com este comentário: PatSil
  5.  # 25

Colocado por: Rafael FortesSem querer entrar na discussão das ligas, mas só para deixar claro o que queria dizer. Todos os nomes que o Paulo Valente referiu para mim são de 2ª liga, quando falo de 1ª liga, falo do Siza, do Paulo Mendes da Rocha, Rem Koolhaas, Herzog e de Meuron, Toyo Ito, Norman Foster, Jean Nouvel, Frank Gehry, etc e esta classificação não se prende com a avaliação que faço do seu trabalho mas com a visibilidade mediática, são arquitectos que as cidades querem ter a projectar para si. Melhores ou piores são o star system internacional da arquitectura. No que se refere às visitas a obra, a maior parte dos ateliers contrata uma equipa local para o trabalho pós-licenciamento ou em alguns casos pós estudo prévio...

1ª liga foi força de expressão. Até indiquei no próprio texto que alguns estão em principio de carreira a tentar fazer umas coisas interessantes. Esses nem 2ª liga seriam.
    Apenas indiquei nomes no sentido de ajuda. Ateliers que à partida aceitariam fazer este tipo de trabalhos.

Assistência à obra, de todos os que referi, duvido que algum deles dê o trabalho por fora.
    É comum alguns ateliers darem o projecto de execução por fora. Mas isso também é perderem algum do controlo da obra final.
    Nesse sentido, não sei se a a-cero contrataria algum atelier em Portugal.
    Mas secalhar sim, até talvez logo de início para ajuda para aprovação da Câmara.
  6.  # 26

É certo que o gabinete que nos traz e nomeadamente os projectos indicados têm alguns apontamentos interessantes, mas, tal como é da opinião geral neste tópico, eu também não percebo a sua fixação por esse gabinete. Não é sequer um gabinete com visibilidade na esfera da arquitectura, diria que é mesmo completamente desconhecido em Portugal.

Porque não investe em Portugal? Porque não investe na Arquitectura portuguesa que é reconhecida lá fora? Porque não investe nos jovens arquitectos portugueses?

É óbvio que não vai encontrar, ou muito dificilmente encontrará, projectos com a dimensão e luxo que vê no site desse gabinete, nos portefólios de jovens e mesmo da grande maioria dos gabinetes nacionais, mas isso é pelo simples facto de que o tamanho da carteira da maioria dos clientes não é o mesmo...

Certamente que gostaria de ter em carteira um projecto dessa dimensão, mas, sendo jovem e com pouca experiência demonstrada através de obras da minha autoria, não consigo ter argumentos que o convençam a solicitar-me um orçamento, quanto mais a adjudicar-me...

www.davidmares.com
    Concordam com este comentário: PatSil
    •  
      jorgand
    • 7 outubro 2014 editado

# 27

Esse gabinete pode nao ser muito conhecido em Portugal , agora( aquí) em España e muito famoso.
    muito porque fizeram progamas de televisao que mostravam casa de famosos e ricos .
    e teve muito éxito aquí,tente buscar no YouTube por joaquim torres
  7.  # 28

8.  # 29

eheheh

o próprio vídeo diz muito....blalbalbla e casa ( casas) pouco se vê.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  9.  # 30

Tenho (temos marco1) de arranjar um echarpé daqueles, a ver se consigo clientela... ;)
  10.  # 31

eheheeh
  11.  # 32

Bem, estou a ver que vou ser produtor de programas sobre arquitectos.

Pagam os arquitectos, pagam as empresas...e eu apenas ganho.
  12.  # 33

Se quem iniciou o tópico quiser contactos com atelier na ilha e que se saibam "mexer" esteja à vontade.
  13.  # 34

Bom dia a todos.

Existem imensos arquitectos jovens que aguardam oportunidades de fazerem projectos deste tipo...
    Ter nome na praça e trabalho realizado é bom... mas devia dar oportunidade aos mais novos, sangue novo precisa-se.
    Na Madeira tenho a certeza que encontrará um jovem assim.

Cumprimentos
    Jorge Santos

http:///www.mljs.pt
  14.  # 35

Colocado por: mljs.arquitectosBom dia a todos.

Existem imensos arquitectos jovens que aguardam oportunidades de fazerem projectos deste tipo...
    Ter nome na praça e trabalho realizado é bom... mas devia dar oportunidade aos mais novos, sangue novo precisa-se.
    Na Madeira tenho a certeza que encontrará um jovem assim.

Cumprimentos
    Jorge Santos

http:///www.mljs.pt

Não colocando em causa a sua opinião, colocar um projeto dessa dimensão nas mãos de um jovem arquiteto, com pouca experiência entenda-se, parece-me um bocado arriscado.

Eu profissionalmente lido com muitos arquitetos e digo-lhe que há alguns, principalmente jovens, que não têm ideia do que andam a fazer. É por isso que recomendo arquitetos com alguma experiência, e quanto a isso, não faltam em Portugal.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, RRufino
  15.  # 36

Depende do que considerar jovem arquitecto...há quem diga que até aos 45, ainda se é jovem arquitecto :)
    Concordam com este comentário: dm_arquitecto
    • tnjp
    • 24 outubro 2014

# 37

Houve alguma evolução em relação a este projecto?
  16.  # 38

Dada a disponibilidade de orçamento, e o gosto em ter algo diferente, inovador, eu acrescentaria o seguinte:
    Em termos técnicos, não haverá problemas à priori da parte do arquiteto; Vocês terão mais dificuldade em conseguir uma resposta adequada das empresas de construção locais.
    Uma ideia eficaz que preencha a vossa vontade não surge facilmente; aliás seria mais lógico solicitaram estudos prévios a mais arquitetos para, estatisticamente, de várias cabeças pensantes, surgir a imagem que vos deixará surpreendidos e sorridentes. É isso que procuram.
    Assim sugiro que solicitem estudos prévios a mais arquitetos. Gastarão relativamente pouco em comparação com o custo total do investimento que planeiam.
    Imagino que por 1000 euros, muito sarquitetos respondam com imagens 3D e estudos em planta. O mercado atual assim "oblige".
    Da minha parte, e enquanto arquiteto, deixo o meu contacto :

[email protected]
  17.  # 39

Boas tardes, acabamos por adjudicar um estudo prévio a um gabinete Portugues de Arquitectura. Os A-Cero mostraram-se extremamente ocupados e disseram que poderiam dar inicio ao projecto apenas em Janeiro. Foi pedido um estudo prévio para o seguinte:

Garagem e Instalações Técnicas

Garagem (6 viaturas)
    Oficina
    Armazem
    Instalações técnicas

Piso Social

Sala de Estar
    Escritório
    Cozinha
    Sala de Jantar
    Lavandaria
    Sala de Convivio/Bar
    Ginásio

Exterior

Piscina
    Barbecue
    Zona refeições coberta
    Apoio Jardim
    Zona para Cães
    Horta

Piso Superior

Masterbedroom
    2 x Quartos de Dormir Insuite
    Concordam com este comentário: marco1, jorgealves
  18.  # 40

bem boa sorte e não deixe de postar aqui o que puder para que comentemos.
    Concordam com este comentário: pc ferreira

0.0234 seg. NEW