Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: vhfnobregaBoas tardes, acabamos por adjudicar um estudo prévio a um gabinete Portugues de Arquitectura. Os A-Cero mostraram-se extremamente ocupados e disseram que poderiam dar inicio ao projecto apenas em Janeiro. Foi pedido um estudo prévio para o seguinte:

Garagem e Instalações Técnicas

Garagem (6 viaturas)
    Oficina
    Armazem
    Instalações técnicas

Piso Social

Sala de Estar
    Escritório
    Cozinha
    Sala de Jantar
    Lavandaria
    Sala de Convivio/Bar
    Ginásio

Exterior

Piscina
    Barbecue
    Zona refeições coberta
    Apoio Jardim
    Zona para Cães
    Horta

Piso Superior

Masterbedroom
    2 x Quartos de Dormir Insuite
    Concordam com este comentário:marco1

1º Ponto, estão demasiado ocupados?! Siga para outro gabinete. ;)
    2º Ponto, garagem para 6 carros?! Armazém?! Ginásio?! local para cães?! Piscina?! É pá isso é uma casa ou um Hotel?!? (Já me estou a roer de inveja - mas da saudável ;) )
    3º Ponto, vou seguir este tópico com toda a certeza!!!
  2.  # 2

Bem, os 600m2 de construção tinham de aparecer em algum lado!

Isto não é uma casa.. é um palácio!

:)
    Concordam com este comentário: Rodri12
  3.  # 3

Colocado por: TyrandeBem, os 600m2 de construção tinham de aparecer em algum lado!

Pela descrição do user não devem ser só 600m2...
  4.  # 4

Colocado por: youngjoey77

Pela descrição do user não devem ser só 600m2...

Bem, é o que diz logo no post inicial...
  5.  # 5

Uma casa com esta dimensão e apenas 3 quartos?
  6.  # 6

Colocado por: LuisPereiraUma casa com esta dimensão e apenas 3 quartos?

É uma casa, não é um hotel ;))
    Concordam com este comentário: valtores
  7.  # 7

Qual foi o gabinete nacional escolhido para o estudo prévio ?

www.gabineteop.com
  8.  # 8

Colocado por: LuisPereiraUma casa com esta dimensão e apenas 3 quartos?

um dia destes vi uma casa nos EUA de vários milhões de dolares e com mais de 1000m2, e com apenas um quarto.
    Se 3 quartos chegam, para quê mais? :D

Quanto ao resto, se há necessidade e dinheiro, cada um sabe de si.
    Mas sim, que grande casa! É quase do tamanho da minha eheheh
  9.  # 9

As finanças vão ficar contentes quando tiverem de multiplicar o IMI pela área!!
    Tenha sempre em questão que uma casa de 600m² não é forçosamente melhor que uma de 500m².
    Há casas que trabalham muito bem com os espaços exteriores, quase como se eles fizessem parte do interior.
    Os pátios são um exemplo disso. E zonas exteriores cobertas (tipo palas ou pérgolas) também.
    E essa área não paga IMI e à partida também não custa 700€/m².

Um aparte, se tem dinheiro a área que chegue para tudo, poderia acrescentar ao programa uma casa de hóspedes. Poderia estar interligada ou meio separada. Tipo quarto/sala, cozinha (pequena) e I.S.
    Penso que pode dar sempre jeito, seja para os ditos hóspedes ocasionalmente, ou para um filho (num futuro próximo) ou um familiar tipo os pais.
    Conheço alguns casos que se tivessem essa área, tinha ocupação para ela.
    Concordam com este comentário: valtores
  10.  # 10

Só acho poucos quartos porque a casa "tipica" portuguesa tem 3 quartos.

Neste caso parece que uma casa com esta dimensão nao perdia nada em ter pelo menos 4 quartos.

Se um casal tem dois filhos lá ficam os quartos todos ocupados e em caso de necessidade de ter uma visita lá se vai abrir o sofá na sala... o que numa casa desta dimensão parece asneira.
  11.  # 11

Boas tardes, entre várias reuniões com gabinetes de arquitectura Portugueses e outros fora de Portugal acabamos por adjudicar o trabalho ao gabinete SAOTA da África do Sul em parceria com um gabinete de arquitectura Português para servir como AOR .
  12.  # 12

Putin! (expressão a la francese) Está a construir uma casa ou um hangar ? Quem diabo nesta encarnação precisa de uma casa de 600 metros ? E tendo este artista dinheiro à fartazana, capaz de pagar a um gabinete de arquitectos de q.q. parte do mundo, porque vem para aqui pedir opinião ? Como diz a minha sogra "não importa o quê".
  13.  # 13

mas ele pode até ser um intermediario tambem de alguem rico que nao se quer chatear Franklkin
    • becas
    • 22 fevereiro 2015

# 14

Obrigada por ter vindo atualizar o tópico e, se puder, mostre o projeto. Penso que muitos de nós gostaríamos de acompanhar essa construção!
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, jorgealves
  14.  # 15

Colocado por: Franklinporque vem para aqui pedir opinião ?

Porque possivelmente não tem conhecimento na matéria e quer se inteirar, ou então quer abrir mais o leque de escolha (inclino-me mais para esta ultima).

Já agora, porque não haveria de vir aqui pedir opinião?
  15.  # 16

Colocado por: dm_arquitectoNão é sequer um gabinete com visibilidade na esfera da arquitectura, diria que é mesmo completamente desconhecido em Portugal.

Bem, eu vim aqui parar a esta thread, completamente do nada, pela referencia à a-cero, pois também considero a médio prazo trabalhar com eles num projeto pessoal.

Se calhar são assim tão desconhecidos por cá..
  16.  # 17

é esse e muitos outros, pelo simples facto de serem de outro pais. Tanto mais que Portugal está bem recheado de bons arquitectos e com nome internacional até.
  17.  # 18

Fiqui perplexo com este tópico.
    Tanto arquitecto em Portugal....
    Concordam com este comentário: marco1, riscos
  18.  # 19

Colocado por: marco1é esse e muitos outros, pelo simples facto de serem de outro pais. Tanto mais que Portugal está bem recheado de bons arquitectos e com nome internacional até.

Não me parece que seja o caso. eles são conhecidos mais pelas casas prefabricadas. Em portugal, não existe nada, pelo menos do meu conhecimento, equiparável sequer.

http://www.a-cero.com/index.php/es/industrializacion-acero-tech/modelos-tipo
  19.  # 20

lesoth

esse gabinete até era conhecido sem ser por essas casas de catalogo, no fundo o que eles estão a fazer é o que por aqui já alguns também fazem, casas por catalogo as tais ditas modulares.
    de resto não vejo uma qualidade acrescida face a um bom numero de arquitectos portugueses.

0.0245 seg. NEW