Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

  2.  # 2

    Lololl...título da noticia mal dado. Refere-se aos ATAE. e nos curso mais recentes ao que tiraram o curso tecnico.-profissional de condução de obra.

    Não vai parar obra nenhuma.... era só o que faltava. Querem continuar a projectar.... Para mim, assunto da competência de engenheiros e arquitectos. Já tiveram 5 anos de transição para ir tirar pelo menos uma licenciatura de Bolonha (3 anos)
    Concordam com este comentário: eu, RRufino, Rodri12
  3.  # 3

    Não sei quem fez a notícia mas percebe muito pouco do assunto.
    Se a ideia é referir-se aos ATE`s deveria dizer que não são 5.000 mas sim 2 mil e poucos, deveria dizer tb que são técnicos na sua maioria com mais de 30 anos de profissão.
    Deveria dizer tb que são técnicos a quem foi por decreto retirada a sua competência competência .
    Deveria dizer tb que são profissionais que sempre contribuíram para o “sustento” do estado, estado esse que hoje lhes diz:
    - Azar! Queres continuar a fazer aquilo que durante 30 anos fizeste, vai para a escola. Investe não menos de 10.000 a 15.000 € e depois a gente fala.
    Aproveitando a deixa porque não noticiar-se tb sobre os construtores civis?
    Tb eles foram aliciados a investir uns bons milhares na sua formação, e hoje diz-se:
    O quê? Tu dirigires a tua obra? Deves estar a sonhar, isso foi só pra te chular uns milharzitos, volta lá a contratar um engenheiro por não menos de 300€ por mês, para não fazer um cú se queres continuar a ganhar para comer.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Rodri12
    • matrix
    • 6 outubro 2014 editado

     # 4

    Colocado por: Pedro BarradasNão vai parar obra nenhuma.... era só o que faltava.


    Você tem razão, as obras não vão parar porque as que já começaram e continuam, agora as que estam agora a levantar as licensas... essas é que nem começam.

    Estou com dificuldade em levantar a minha por isso mesmo.
    Concordam com este comentário: Rodri12
  4.  # 5

    Já percebi porque é que este tema voltou à baila.
    Está em circulação mais uma petição para defesa do LOBY,
    Porque será que se tem tanto medo de pouco mais de 2500 profissionais, quase todos com mais de 50 anos, que geram riqueza, emprego e que só querem aguentar mais meia dúzia de anos para se poderem reformar?
    Concordam com este comentário: Rodri12
 
0.0143 seg. NEW