Iniciar sessão ou registar-se
    • yk3r
    • 6 outubro 2014

# 1

Boa tarde,

Estou a construir a minha moradia. depois de os tubos estarem todos passados pelo chão chegou a altura de fazer o enchimento até ao piso final.

O que está pensado em ser feito é colocar uma placa de XPS de 6cm e tapar os tubos com uma massa pobre, colocar Leca (leca mix) por cima cerca de 5cm e depois colocar 3 cm de betonilha de regularização

Ou colocar na mesma a placa Xps de 6cm e depois colocar Leca Uno da weber ate ficar pronto a levar o pavimento final.
    Parece-vos bem? qual acham que é a melhor solução.

Alem disto digo que o piso que está feito onde os tubos estão assentes tem 10cm de betão B25 com malha-sol uma placa de XPS de 4cm brita média e por fim brita grande (enrocamento) até chegar a terra.

Alguém pode dar a sua opinião agradecia
  1.  # 2

Se já tem o XPS 4cm sob o massame de betão, eu faria o enchimento somente com betonilha leve com LECA, ou betonilha leve com EPS (esferovite), ou ainda com granulado de cortiça.
    Senão vai andar a recortar o XPS de 6cm a torto e a direito!! ;)

PS: essas questões são para discutir e deciddir com os projectistas, com o director de Fiscalização e/ ou com o Director Técnico de Obra... pois existem requisitos minimos de projecto a cumprir.
    • yk3r
    • 7 outubro 2014

# 3

Mas já lá tenho o XPS :(...

Os requisitos mínimos estão mais do que assegurados. Esta questão só se levantou para poder economizar algum dinheiro no enchimento da laje é que meter os 14cm só com LECA fica a um preço absurdo. O meu medo de colocar o xps é que o piso fique todo solto. Bem posso sempre tentar devolver o XPS :D ou então ir vender para a feira :).
    Acho que é uma solução assim tão má colocar o XPS por baixo da LECA? Já agora o que me aconselha. Leca + 4cm de betonilha. OU o produto da Weber Leca UNO que fica pronto a levar o piso final?

Obrigado

0.0086 seg. NEW