Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Ora boas,

vou remodelar duas casas de banho
    deixo em anexo as fotos actuais com as dimensoes das mesmas

A banheira vai ser eliminada, e vai ser substituido por um poliban.

Estou a pensar em colocar os polibans, de forma a que exista uma inclinação e a agua escorra apenas para um local.
    Sobre as louças ainda nao pensei muito no assunto, mas gostei de ver aquelas em que ficam junto à parede, ou mesmo as suspensas (ainda nao li os pros e contras disso)
    Ah na casa de banho castanha, irei mudar as louças todas para a parede opostas, pois li ontem e realmente faz todo o sentido, retirar o barulho da parede que dividi para o quarto!!! eheheh

Sobre as portas, pensei em portas de correr, irá economizar espaço de manobra e talvez permita re organizar melhor o espaço.

Agradecia algumas opinioes pois isto ainda está em fase de "estudo"
      casas de banho forum da casa.jpg
  2.  # 2

Colocado por: master_chiefAh na casa de banho castanha, irei mudar as louças todas para a parede opostas,

Não se esqueça que tem que levar o esgoto principal da sanita no minimo a 90 de diametro para o sitio oposto o que dificulta o escoamento e como é obvio se tratar-se de um andar está sujeito a dar cabo do teto do vizinho de baixo a não ser que seja um piso terreo, existe formas de criar uma insonorização das tubagens com aplicação de isolamento Tubolit da Armstrong mangas até 125 de diametro de forma a envolver as tubagens existentes.
    Concordam com este comentário: JPN761
    Estas pessoas agradeceram este comentário: master_chief
  3.  # 3

boas
    os esgotos devem ir para uma conduta central, sabe unde se encontra esta conduta?
    abraço
  4.  # 4

Boas,
    nao, nao sei pois ainda nao parti o chao para ver essa situaçao.
    Em principio todo o chao vai ser substituido
  5.  # 5

Cuidado em não ferir a camada de compressão da laje. A laje estrutural não acaba na parte de cima das vigotas, mas bem acima destas (entre 10 a 20 centímetros, dependendo do tipo de laje). É um erro comum rasgar a camada de compressão e por vezes, perigosamente, de forma transversal à orientação das vigotas.
  6.  # 6

Alterações em casas de banho antigas implica sempre retirar a banheira e subtituir por base. Depois, imprescindível utilização de granito ou pedra compacta de nula absorvibilidade.

Qualquer coisa na área das pedras disponha... Sempre ao dispor...
  7.  # 7

Colocado por: nunogouveialaje estrutural não acaba na parte de cima das vigotas, mas bem acima destas (entre 10 a 20 centímetros, dependendo do tipo de laje).
    Normalmente numa laje aligeirada (se for o caso) a lâmina de compressão em betão, sobre as vigotas, não terá mais de 5cm.. Depois é o enchimento em argamassa de regularização, massa mais fraca. aí sim pode ir até uns 10/12cm... mas isso é agora, com quantidade de instalações, no caso de edificios mais antigos, se tiver 3/4cm, já será uma sorte. cuidado a rebentar os pavimentos.
  8.  # 8

Com casas de banho com 6.6 metros quadrados???

Tem banheira em casa? Quantos banhos de emersão já tomou desde que a tem?

No meu caso somos 6 em casa... Uma casa de banho com 16 metros quadrados tem uma banheira. Até ao dia de hoje apenas foi utilizada no primeiro mês de existência... Todas as semanas substituirmos banheiras por bases de chuveiro.
  9.  # 9

Colocado por: P+V
    Ai sim? Olha, não sabia... :D

Sério? E se quisesse tomar banho de imersão, como fazia?
    Concordam com este comentário:Dynamic444

No meu caso somos 6 em casa... Uma casa de banho com 16 metros quadrados tem uma banheira. Até ao dia de hoje apenas foi utilizada no primeiro mês de existência... Todas as semanas substituirmos banheiras por bases de chuveiro.
  10.  # 10

Colocado por: Morgado03Com casas de banho com 6.6 metros quadrados???

Olhe que eu não dispenso 1 banho de imersão de pelo menos 1 horita 1x por semana, é o meu momento de descontracção.
  11.  # 11

Colocado por: Rodri12Olhe que eu não dispenso 1 banho de imersão de pelo menos 1 horita 1x por semana, é o meu momento de descontracção.

Faz você muito bem. No entanto, não é muito comum. A substituição de banheiras são cada vez mais frequentes.
  12.  # 12

Epá isso se é banheira ou poliban, não veio aqui à baila.... esqueçam isso, e deixem lá se é pedra, se é mosaico, acrílico.. não é isso que é perguntado pelo autor do tópico.
    Concordam com este comentário: Rodri12
  13.  # 13

Na is de 2x3.3, vai gastar €€€ numa porta de correr para quê? é mais cara, faz barulho e veda mal acusticamente.

Não se esqueça de substituir toda a tubagem de agua.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PatSil
  14.  # 14

Colocado por: Morgado03

Faz você muito bem. No entanto, não é muito comum. A substituição de banheiras são cada vez mais frequentes.

Sim é verdade, tenho um amigo que comprou um apartamento T3 usado e remodelou um dos WC (tem 2) tirou a banheira e colocou base... só posso dizer ainda bem que não sou eu a morar lá, não dispenso mesmo. Para além de que a banheira dá sempre mais jeito quando se tem filhos pequenos. É uma alegria para eles aquela água toda ;)
  15.  # 15

16m2? Não usa a banheira? Retire a banheira e coloque um jacuzi!
    Concordam com este comentário: Rodri12
  16.  # 16

Colocado por: Rodri12Sim é verdade, tenho um amigo que comprou um apartamento T3 usado e remodelou um dos WC (tem 2) tirou a banheira e colocou base... só posso dizer ainda bem que não sou eu a morar lá, não dispenso mesmo. Para além de que a banheira dá sempre mais jeito quando se tem filhos pequenos. É uma alegria para eles aquela água toda ;)

São gostos... mas tem de concordar que para divisões pequenas se torna recomendado o uso de base. também fica caro banhos de emersão...
  17.  # 17

morgado03, é "imersão" ;)
  18.  # 18

São gostos... mas tem de concordar que para divisões pequenas se torna recomendado o uso de base. também fica caro banhos de emersão...

A minha onde vai ter a banheira, tem 4.81m2 e não me parece atrofiada ;)

Quanto ao ficar caro, é sempre subjetivo.
  19.  # 19

Colocado por: RJAS197216m2? Não usa a banheira? Retire a banheira e coloque um jacuzi!

é uma banheira de hidrogenarem. Dinheiro mais mal investido...
  20.  # 20

é uma banheira de hidrogenarem. Dinheiro mais mal investido...

Aqui já concordo consigo...

0.0139 seg. NEW