Iniciar sessão ou registar-se
    • bct
    • 7 outubro 2014

     # 1

    Boa tarde, tenho uma caldeira Roca NR-15/20 e neste momento está com 0,0bar de pressão. como posso aumentar a pressão? Obrigada
  1.  # 2

    Colocado por: bctBoa tarde, tenho uma caldeira Roca NR-15/20 e neste momento está com 0,0bar de pressão. como posso aumentar a pressão? Obrigada


    Por baixo no lado direito tem uma torneira que será a válvula de enchimento é só abrir e estabelecer a pressão entre 1,5 e 2 Bar caso tenha aquecimento terá todo o interesse em purgar alguns radiadores de forma a eliminar o ar existente poderá adicionalmente purgar a bomba circuladora através de um purgador existente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bct
    • bct
    • 7 outubro 2014

     # 3

    Consegui repor a pressão em 1,5bar mas agora aparece erro 06
  2.  # 4

    Segundo o manual pode ser ar no circuito da caldeira http://www.Atcroc.Es/resources/files/manual-instrucciones-nr-15-20-r-20-20-f-t-p-fp.Pdf fig17 mostra onde pode purgar o ar!!
    • bct
    • 7 outubro 2014

     # 5

    Já tentei não deu em nada continua o erro 06
  3.  # 6

    entao experimente desbloquear a bomba Fig8
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bct
  4.  # 7

    Colocado por: bctJá tentei não deu em nada continua o erro 06


    O erro é ar no circuito no meu comentário anterior chamei a atenção para purgar a bomba circuladora isto é importante e tal como o Sérgio propõe.

    Tira a tampa e ao ter acesso á bomba circuladora existe por cima um purgador abra-o e purga o ar existente, porque ao faltar a pressão a bomba criou ar no circuito e insista no reset.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bct
    • bct
    • 8 outubro 2014

     # 8

    Não existe outra forma de tirar o ar? Não tenho ferramenta para tirar a tampa a caldeira.
 
0.0132 seg. NEW