Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite a todos..

Finalmente consegui iniciar um projecto pensado à muito.

Consegui comprar a minha casa..

Tal como idealizei no meu projecto.. comprei uma casa para remodelar a meu gosto..

Todos os trabalhos serão realizados por mim.. uns com mais facilidade, outros nem tanto..

Uma das obras iniciais é a remodelação da sala e corredor que tem azulejos até meia parede.

O Inicio dos trabalhos correu bem, conseguindo aplicar um primário que me deu a base necessária para aplicar a massa de enchimento (estuque)para tornar as paredes uniformes e sem os azulejos.

Está tudo nivelado e como se pretendia, mas deparo me agora com uma dúvida.

Para o acabamento irei aplicar massa fina.. e apesar de um amigo me dizer que devo fazer o acamento da massa fina apenas com espatula, interrogo me se não será antes com uma esponja, ou espátula com esponja.

Seria possivel algum colega me esclarecer esta duvida?

Obrigado
  2.  # 2

Colocado por: ssbbrunorPara o acabamento irei aplicar massa fina.. e apesar de um amigo me dizer que devo fazer o acamento da massa fina apenas com espatula, interrogo me se não será antes com uma esponja, ou espátula com esponja.

Seria possivel algum colega me esclarecer esta duvida?

Só com espátula e na giria do estuque chamamos ´´giloza´´ no fundo trata-se de umz espátula comprida, mas convem após a massa de enchimento passar com um raspador dentado.
  3.  # 3

Obrigado pela resposta Costa53. Mas só devo dar o acamento com essa espatula depois da massa puxar um pouco, certo?

Será uma espatula destas? Espatula

Então quer dizer que seria errado passar esponja, certo?..
  4.  # 4

Colocado por: ssbbrunorObrigado pela resposta Costa53. Mas só devo dar o acamento com essa espatula depois da massa puxar um pouco, certo?

Faz a massa de acabamento e aplica de imdiato apos a aplicação ela é que vai puxar.

Atenção que existe massas com secagem rápida por ex. se comprar da Sival ela puxa rapidamente para si não aconselho não tem experiência e pode fazer borrada!
    Opte pela massa espanhola da Proroyal ou outra semelhante com secagem mais lenta para poder ter tempo para alisar.

Tem sabedoria a sua aplicação cuidado!

Nunca passe com esponja quanto muito com uma pano humido após 1 hora de aplicação para ficar vidrada e no minimo duas camadas.

Colocado por: ssbbrunorSerá uma espatula destas?

Se for uma area pequena pode senão será aconselhavel uma destas:
      giloza para estuque.jpg

0.0106 seg. NEW