Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    uma pagina no facebook e instagram seria muito bom, nao seria preciso umapagina para cada cidade mas uma pagina nacional ou 3 paginas dividas por norte , centro e sul :)


    Sim civismo e cidadania é preciso cada vez mais nos dias de hoje, participar em reunioes de assembleia de freguesia ou municipal também pois ninguem aparece e fica escrito em atas .

    De resto embora seja de Lisboa e me tenha mudado para Odivelas nota-se esforço por melhorar a cidade periférica :) , e graças a deus que deixei de contribuir para Lisboa onde o primeiro mandato teve alguns pontos positivos mas desde as obras do Marques de Pombal e alteração de transito na Av da Liberdade e outros condicionantes de transito que fizeram ser contra o atual executivo camarário, em especial o vereador da mobilidade e de jardins ....
    A capital piora de dia para dia, antes ainda gostava de ver a prevenção da policia municipal no que toca a cargas e descargas, hoje em dia é uma uma confusão de transito devido a estacionamentos em segunda fila



    Se for preciso ajuda na pagina no facebbok eu ajudo , envie MP
  2.  # 2

    Hoje de manhã tirei estas fotos de um pinheiro doente, com lagartas.

    Impressionante o quanto estas lagartas colonizaram o pinheiro.

    No fundo são tal como nós humanos, colonizamos e consumimos o planeta terra até à exaustão !

    Este pinheiro fica em Santarem, perto da escola primaria do mergulhão.

    Ao que parece estas lagartas costuam provocar uma série de problemas em contacto com a pele

    Haverá alguma cura ou solução que não a de cortar o pinheiro ?





























  3.  # 3

    Colocado por: civismoHaverá alguma cura ou solução que não a de cortar o pinheiro ?
    Sim, chegar-lhe fogo. Aliás chegar fogo a todo o pinhal, assim as lagartas desaparecem de vez.
  4.  # 4

    Cortar os ninhos e queimar. Trabalhoso mas a forma mais eficaz.
    Concordam com este comentário: bodrelhos
  5.  # 5

    Há um tratamento para isso, mas o mais natural é criar o chapim e libertar, para este pássaro estas lagartas são um manjar
  6.  # 6

    Isso é um perigo para os cães! O cão da minha avó o ano passado andou a "brincar" com uma ficou sem metade da língua, felizmente ficou bom e já a tem quase toda(parece que cresceu)...
  7.  # 7

    Colocado por: ParamonteHá um tratamento para isso, mas o mais natural é criar o chapim e libertar, para este pássaro estas lagartas são um manjar


    E esse pássaro da, se na cidade?
  8.  # 8

    Incendeie o pinhal e de seguida plante eucaliptos, vai ver que acaba com a praga em menos de um fosforo.
  9.  # 9

    Colocado por: Camone(...)Incendeie o pinhal(...)

    Aqui foi remédio santo!!

    Colocado por: Camone(...)menos de um fosforo(...)

    Acredite que transforma é a floresta em fósforos, mas é o que tem vindo a acontecer(e eu não sou exceção).
      000_0346.JPG
  10.  # 10

    Aquelas manchas verdinhas lá ao fundo são eucaliptos ? Parece uma plantação de alfaces, gosto sim senhor. Eu cá na terra também tinha um pinhal que estava sempre a arder. Cortei tudo e plantei eucaliptos, crescem rápido e o fogo pouco efeito tem.
  11.  # 11

    Colocado por: CamoneAquelas manchas verdinhas lá ao fundo são eucaliptos ? Parece uma plantação de alfaces, gosto sim senhor. Eu cá na terra também tinha um pinhal que estava sempre a arder. Cortei tudo e plantei eucaliptos, crescem rápido e o fogo pouco efeito tem.


    Aquele verde mais claro(iguais aos eucaliptos) são mesmo eucaliptos.. O que se pode ver nesta foto, tudo o que é serra tirando a parte dos eucaliptos era tudo pinhal...
    Eu não cortei, o incêndio encarregou-se disso, agora anda tudo a plantar eucaliptos, eu faço o mesmo, menos que os outros, mas planto alguns. Já é a 2ª vez que arde em "poucos" anos, do primeiro o meu avô tinha vendido os pinheiros para corte, no dia que iam começar a cortar, veio o incêndio, não recebeu nada... Agora para a altura do natal quero ver se lavro mais uma terra e planto mais uns 1000 e tal eucaliptos!
  12.  # 12

    Claro, cada um te quem fazer pela vida. O estado está-se nas tintas para a protecção da floresta. Quer é impostos. Claro que o eucalipto é prejudicial e a longo prazo vamos pagar esta asneira, mas nós já cá não estaremos e portanto se o estado não quer saber porque hão de os privados preocupar-se ? É preciso é rentabilizar o espaço e se te quem ser com eucaliptos que assim seja.
    • ktm333
    • 30 novembro 2014 editado

     # 13

    Colocado por: CamoneClaro, cada um te quem fazer pela vida. O estado está-se nas tintas para a protecção da floresta. Quer é impostos. Claro que o eucalipto é prejudicial e a longo prazo vamos pagar esta asneira, mas nós já cá não estaremos e portanto se o estado não quer saber porque hão de os privados preocupar-se ? É preciso é rentabilizar o espaço e se te quem ser com eucaliptos que assim seja.


    A longo prazo, também com grande resistência a incêndios, e que não estraga os solos, temos o sobreiro, mas demora mais ou menos 25 anos a começar a produzir, e a produzir com qualidade cerca de 40 anos, o melhor é mesmo os eucaliptos... Não estou a ver nada melhor que os eucaliptos!(a curto prazo)
  13.  # 14

    Colocado por: CamoneClaro, cada um te quem fazer pela vida. O estado está-se nas tintas para a protecção da floresta. Quer é impostos. Claro que o eucalipto é prejudicial e a longo prazo vamos pagar esta asneira, mas nós já cá não estaremos e portanto se o estado não quer saber porque hão de os privados preocupar-se ? É preciso é rentabilizar o espaço e se te quem ser com eucaliptos que assim seja.


    Outro iluminado que não tem nada, a nao ser inveja de quem tem terrenos e planta o que quiser,..
  14.  # 15

    Quais as reais consequencias da platacao de eucaliptos ?

    Ja li que estragam a biodiversidade e secam os solos...
  15.  # 16

    Colocado por: civismoQuais as reais consequencias da platacao de eucaliptos ?

    Tendo como base a minha opinião, o estudos feitos..?
  16.  # 17

    Colocado por: civismoJa li que estragam a biodiversidade e secam os solos...


    E não chega?
  17.  # 18

    Colocado por: ParamonteHá um tratamento para isso, mas o mais natural é criar o chapim e libertar, para este pássaro estas lagartas são um manjar


    Tratamento antes de criarem estes ninhos. Nesta fase, só mesmo cortando e queimando, em extensas
    areas colocando armadilhas para quando as lagartas descerem.
  18.  # 19

    Ouvia-se muito que os eucaliptos secam os solos e nascentes mas pesquisando na net leio mais informação a chamar a isso um mito que a comprová-lo.
  19.  # 20

    Na minha opinião e com base na experiência do que tenho visto, é verdade que os eucaliptos bebem mais água e secam mais o solo, mas, tenho 1 terreno que tem uma espécie de nascente, que já na altura em que foram plantados era pequena(isto a uns 20 anos), e agora continua lá... Quanto ao arderem mais rápido, isso não é mito e falo pro experiencia que vi com os meus olhos "tudo" a minha volta a arder, e os eucaliptos eram autênticos fósforos! Mas se formos a ver também tem vantagens, como têm as razies longas, acabam por segurar os solos, para os donos tem a vantagem de voltar a crescer e dar mais madeira sem ter muito trabalho, deixam quase toda a gente contente, quem vende a madeira(ganha dinheiro), quem compra a madeira e vende as celuloses(ganha dinheiro), as celuloses(ganham dinheiro), e no fim os compradores do produto final que vendem(ganham dinheiro)... quem se lixa é o que plantou, tratou dos eucaliptos que depois vai comprar o raio do papel 10x mais caro do que vendeu a madeira!
 
0.0252 seg. NEW