Colocado por: jmnpBoa tarde,
Gostaria de expor o seguinte. Um familiar meu vendeu uma casa para renovar, com terreno grande, há cerca de 4 meses. Só hoje fiquei a saber que a tinha vendido por 2500 euros, quando o valor da mesma deve ultrapassar os 15 mil.
O que acontece é que esse meu familiar está com início de Alzheimer, e acredito que a doença tenha sido determinante para o estabelecimento desse preço inacreditável. Só uma pessoa debilitada pode vender por esse preço.
Existe alguma hipótese de invalidar a venda em tribunal?
Cumprimentos
Colocado por: jmnpBoas,
Respondendo às perguntas colocadas:
- sei de casas bem piores e sem o terreno que esta tem, vendidas por mais de 15 mil euros. A casa é uma casa de granito início de século XX, situada na Beira Alta, com um terreno à volta de 500 m2 e vários anexos, uns a cair, outros em bom estado.
- não sou herdeiro directo do imóvel - passaria a sê-lo se o imóvel ficasse nas mãos do meu familiar. O meu familiar, neste caso, é a minha mãe. Daí me fazer grande confusão o valor da venda, que poderia ter sido bem melhor para ela.
- não foi declarada incapaz legalmente, está a ser seguida por um neurologista em Lisboa que lhe diagnosticou a doença.
Cumps
jmnp
Colocado por: jmnpObrigado pelas vossas respostas. Procurar acompanhamento jurídico é capaz de sair mais caro do que o valor em causa, não? Mas vou informar-me rapidamente. A casa era da minha avó materna, pelo que a minha mãe era herdeira directa e única proprietária.
Cumps
Colocado por: jmnpExiste alguma hipótese de invalidar a venda em tribunal?
Colocado por: jmnpProcurar acompanhamento jurídico é capaz de sair mais caro do que o valor em causa, não?
Colocado por: nunogouveiaE se se provar má-fé por parte do comprador (se este tivesse sabido da doença; não se se é o caso) não dá para pedir uma indemnização?