Colocado por: Rodri12Que terra é essa???
Colocado por: JoseBlino
Uma aldeia do concelho de Ribeira de Pena.
Pertence ainda à área do Parque Natural do Alvão
Colocado por: Rodri12nas estradas conseguesse circular bem?
Colocado por: Rodri12
Aconselha algum sitio especifico para parar o carro e para o miúdo usufruir da neve?
Colocado por: Rodri12#140 o gato ficou esmagado debaixo da caixa!!!
Sim, hoje às 8h da manhã já a protecção civil andava a limpar a estrada principal.
Sim!
Não estando nevoeiro, junto à Mini Hídrica de Alvadia, assinalada nomapa. Além da neve tem vista sobre todo o concelho.
O mapa tem as direcções desde a saída da A7 (Portela de Santa Eulália) até à mini Hídrica.
Já agora que é ai da zona, pode aconselhar-me um sitio porreiro para almoçar?
Depende de onde venha e para onde vá a seguir.
Mas saindo daquia caminhode Vila Real, uns 25 minutos depois, tem a "Tasca da Alice", no Bobal - Bilhó.
Penso é que terá de telefonar(Tel. 255381381/965812404) a avisar. Não tenho certeza. Mas como o movimento não é muito não sei se estão sempre preparados.
Eu vou de Vizela pela A7 e volta para Vizela pelo mesmo lado
Pode manter-se a hipótese, trazendo GPS para depois não se perder.
O dia pode é ser curto para umtrajectotão longo.
Colocado por: JoseBlinoMais a redor de Ribeira de Pena,
Há aqui muitos restaurantesque falam bem deles mas como não sou muito de os correr a todos, apenas posso falar daqueles a que já fui.
Ligeiramente perto da saída da A7, em Cerva, tem p.e. oRestaurante Mineiro(Tel. 964 363 404 GPS. 41°28'13.85"N 7°50'33.59"W ), que ali comi leitão e gostei muito.
No seu caso era uma boa solução, já que fica ligeiramente perto e é bem servido.
E perto também da saída da A7, mas no sentido da sede do concelho (Salvador) comi naco na pedra na "Tasca do Xico" (259 494 178). Foi uma boa petiscada.
Já para os lados de Cabeceiras de Basto o pessoal faz fila, literalmente, para ir comer bacalhau ao "Luís do Outeirinho" (Outeirinho - Refojos, 4860 - 334 Cabeceiras de Basto, 253 662 823).
Para simplificar, umpercursoacessível seria este p.e.
E no final para saber o que ficou por ver (ou agora para saber o que ver) estesiteé um bom princípio.
Muchas gracias!!! ;)
Colocado por: JoseBlinoSerá que posso fazer isso com chapa inox?
As chapas comuns de ferro digo eu que não dê porque empenaria por todos os lados.
Chapas em aço refractário não sei onde posso arranjar disso. Já chapas inox tenho acesso fácil.
Colocado por: JancidoSe retiram essa chapa fazem muito mal e reduzem a eficiência em muitooo, pois essa chapa serve para (como se diz na gíria das caldeira) transformar a caldeira numa caldeira de 3 passagens, ou seja os gases ao saírem da câmara de combustão sobem pela primeira fiada de tubos ao "baterem" na tal chapa, são forçados a descer pela segunda fiada de tubos que por sua vez "batem" no bloco refractário e são obrigados a saírem pela terceira fiada de tubos directos á chaminé. Como dá para ver se retirarem essa chapa os gases vão directos para a chaminé o que reduz em muito o rendimento, eu diria em perto de 50% pois a caldeira fica sem 66% de superfície de tubos para aquecer.Concordam com este comentário:ArcadeEstas pessoas agradeceram este comentário:CIVISMILES,JoseBlino
Colocado por: CIVISMILESPois bem, o meu também veio sem essa chapa metálica. Não sei até que ponto é legal, um importador estar a adulterar uma máquina original (ainda para mais, no meu caso, sem me ser comunicado).mail para a fabrica a questionar isso tudo!! a mim tambem me faz confusão andar a tirar deflectores e cortar chapas a torto e direito!!!
Colocado por: JoseBlinohumm estranho, o deflector deve sair bem á mao sem ter que o partir e assim possiblita a limpeza dos permutadores!!! é como digo mail á fabrica a questionar se isso é bem assim!!
Ora, então, segundo ele, a remoção da chapa de cima foi uma operação "obrigatória" já que em todas as instalações feitas, não passavam dois meses sem que ligassem de volta a dizer que a conduta estava obstruída. A culpa parece que é da lenha que "metemos", que ainda que seca, não o é suficientemente.
Em relação ao deflector, referiu que impossibilita a fácil limpeza dos tubos permutadores de calor e que há muitos fornecedores a partir literalmente essa peça.
Colocado por: Sergio Rodrigueshumm estranho, o deflector deve sair bem á mao sem ter que o partir e assim possiblita a limpeza dos permutadores!!! é como digo mail á fabrica a questionar se isso é bem assim!!