Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Sou sócio de uma empresa que alugou um espaço comercial.

    No contrato, diz que o espaço foi entregue em perfeitas condiçoes de utilização, sendo que alugamos o espaço em Julho de 2013, só no inicio do inverno nos deparamos com infiltrações em varios pontos da loja.

    Na hora, apresentamos os factos aos responsaveis pelo contrato e foi nos dito que assim que houvesse uns dias melhores iria ser averiguada e resolvida a situação. Vieram os tais dias boms, e de facto houve trabalhos realizados.

    Porem, as infiltações continuam e eu continuo a relatar o problema as pessoas responsaveis.

    Ora o meu problema agora é o seguinte, os meus outros sócios pretendem que se pare de pagar o valor da renda até se resolver o problema, alegam que a loja não esta em condiçoes de uso, porem no meu entender, se de facto não estivesse em condiçoes de uso teriamos de fechar as portas.

    Será que podemos assim simplesmente suspender a renda por nossa iniciativa e continuar com as portas abertas ao publico?

    Agradeço que se alguem me puder dar algum conselho, me ajude a resolver este problema que tenho agora com os meus sócios.

    Obrigado
  2.  # 2

    Se querem que o senhorio lhes mova uma acção de despejo e vos coloque em tribunal para que lhe paguem o valor das rendas e respectivas compensações, sim, deixar de pagar renda é uma óptima solução.

    Se o senhorio tem abertura para resolver os problemas e não querem deixar o espaço prosseguem na via do diálogo. Se não for possível chegar a bom porto, mudam-se.
    Concordam com este comentário: nunogouveia
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vmetric
  3.  # 3

    Desde já muito obrigado pela sua ajuda.

    Só para esclarecer os meus sócios, o sr tem algum conhecimento legal para apresentar essas soluçoes?

    Peço desculpa pela desconfiança mas, sendo os meus sócios pessoas que não estão completamente a par das leis Portuguesas, gostaria de lhes poder dizer que aquilo que lhes vou comunicar tem fundamento legal.

    Obrigado mais uma vez.
  4.  # 4

    Pesquise por NRAU (Novo Regime do Arrendamento Urbano).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vmetric
  5.  # 5

    Tem boa solução: mude de loja e o senhorio que fique agarrado a uma loja que, com infiltrações, não consegue arrendar.
  6.  # 6

    solicito numa situaçao queria desistir da venda do meu imovel, e acontece que a imobiliaria tem um sinal 2500.00 como sinal de reserva em seu poder , em que diz que o contrato
    p.c.v. sera executado no prazo de ate 45 dias que ja foi ultrapassado , e depois diz aquela conversa da desistencia do comprador para o vendedor e vice versa , sera que passando o prazo estipulado pela imobiliaria terei problemas ?
 
0.0129 seg. NEW