Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    alguém me poderia dar uma ajuda a encontrar um valor redondo aproximado que terei de gastar para colocar esta casa habitável? Tendo em conta que não necessito de mexer no telhado, pretendia um valor aproximado para: pintura do interior total da casa (260m2); lacar madeiras das janelas e escadaria; substituir chão de cozinha por madeira e retirar todos os moveis de cozinha. A casa tem cave (não pretendia para já mexer); r/c com hall, escritorio (25m2) cozinha e sala juntas (65m2) e 1º andar com 3 quartso (30m2+15m2+10m2). Para já desconheço o estado dos wcs, só quando a for visitar terei a noção do estado, mas vamos prever que é necessário remodelar os 3wcs. Vou visitar a casa brevemente e queria ter ideia do valor que terei de gastar para perceber ate onde posso negociar. Agradeço desde já qualquer ajuda que me possam dar nesta fase!
      1691150629-moradia-v4-com-260m2-120m2-paranhoscovelo-porto.jpg
      1635555203-moradia-v4-com-260m2-120m2-paranhoscovelo-porto.jpg
      1630995547-moradia-v4-com-260m2-120m2-paranhoscovelo-porto.jpg
      1688974945-moradia-v4-com-260m2-120m2-paranhoscovelo-porto.jpg
  2.  # 2

    Entre outras coisas, seria preciso perceber quais as alterações estruturais que já foram feitas (vendo aquela parede cortada fico com algumas dúvidas). Além disso, tendo a casa uma pintura recente, é mais difícil ver eventuais patologias (humidades rachadelas estruturais...).
    Elementos a ver, sem dúvida:
    O estado do madeiramento do telhado (mesmo que pareça bom à distância, há que ver as peças ao perto, bem ao perto)
    Saber qual o tipo de canalização existente (material empregue e anos de utilização)
    Idem para a rede elétrica (por exemplo, se há ligação à terra)
    Nesta época de chuvas é igualmente sensato ir rever a cave bem como o estado de tubos de queda e caleiras no exterior.
    Enfim...e muitas outras coisas se poderiam recomendar.
    Quando ao lacar as madeiras, considero um erro, mas é uma opinião subjetiva:
    Em princípio terá madeiras de qualidade e a madeira "envelhece" melhor envernizada ou encerada do que lacada: uma pancada numa peça lacada provoca danos muito mais visíveis do que se for envernizada.
    A madeira no chão da cozinha fica bonita nas revistas mas eu não aplicaria na minha casa. A não ser que fosse cerâmico a imitar madeira.
    Espero ter ajudado.

    http://arqui.planetaclix.pt
  3.  # 3

    Bom dia,

    Antes de tudo queria agradecer o tempo que dispensou com as minhas dúvidas.
    Alertou-me para questões que (para quem não percebe nada do assunto) nunca me lembraria. Deslumbro-me com o aspeto "bonito" da casa, mas sem dúvida que devemos é estar atentos ao que essa "beleza" nos fará gastar.
    No que respeita ao lacar, tenho um filho com 3 anos e a madeira branca, que tal como chão de madeira na cozinha pode ficar lindo em revistas, ao fim de pouco tempo acusaria o desgaste normal de ter crianças em casa.
    Renovo os meus agradecimentos e desejo votos de sucesso profisional.
    Ana
  4.  # 4

    Obrigado e disponha do Forum, é um bom local para aprendermos uns com os outros. E aceitam-se "clicks" nos agradecimentos ;-)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MFreitas
 
0.0078 seg. NEW