Iniciar sessão ou registar-se
    • RuiCL
    • 9 outubro 2014 editado

# 1

Boas!

No ano passado, após o verão, resolvi invernar a minha piscina. Depois de alguns conselhos e orçamentos de várias empresas, estou bastante satisfeito com a que escolhi para me fornecer os produtos químicos.
    Venderam os produtos e entregaram-mos em casa (apesar de terem demorado mais 2 dias do que o prazo estipulado).
    Por pouco dinheiro consigo manter a piscina apresentável durante os meses de inverno. Este ano vou fazer o mesmo.
    No entanto, eles não têm um produto de que preciso.
    É um químico que é colocado na água da piscina e que faz com que ela mude de cor quando alguém urina na água.
    Alguém sabe dizer-me onde posso encomendar? Falaram-me de uma loja online mas não me lembro do nome :(
    O meu sogro tem uma piscina coberta onde frequentemente junta os netos todos. E crianças, já se sabe como é... :D :D :D

Help! :D

PS - A empresa que vos falei é esta:
    [pub]www.ph2o.pt[/pub]
  1.  # 2

Depois de verificar que uma das crianças fêz xi-xi na piscina o que tenciona fazer? Mudar a água?
  2.  # 3

Colocado por: RJAS1972Depois de verificar que uma das crianças fêz xi-xi na piscina o que tenciona fazer? Mudar a água?

Vai envergonhar as crianças... seria escusado.

Se a piscina tiver um bom tratamento e as crianças forem educadas a não fazer lá xixi, é escusado essas coisas. Se calhar isso deve ser mais necessário para a maioria dos adultos do que para as crianças-
  3.  # 4

A ideia não é envergonhar as crianças (ou os adultos), até porque não quero colocar o produto dentro da própria piscina.
    Apenas quero fazer um teste "fora da piscina" para mostrar o que acontece.
    Uma espécie de simulação para que fiquem atentos ao que aconteceria se realmente alguém urinasse dentro da piscina.
  4.  # 5

Colocado por: RuiCLBoas!

No ano passado, após o verão, resolvi invernar a minha piscina. Depois de alguns conselhos e orçamentos de várias empresas, estou bastante satisfeito com a que escolhi para me fornecer os produtos químicos.
    Venderam os produtos e entregaram-mos em casa (apesar de terem demorado mais 2 dias do que o prazo estipulado).
    Por pouco dinheiro consigo manter a piscina apresentável durante os meses de inverno. Este ano vou fazer o mesmo.
    No entanto, eles não têm um produto de que preciso.
    É um químico que é colocado na água da piscina e que faz com que ela mude de cor quando alguém urina na água.
    Alguém sabe dizer-me onde posso encomendar? Falaram-me de uma loja online mas não me lembro do nome :(
    O meu sogro tem uma piscina coberta onde frequentemente junta os netos todos. E crianças, já se sabe como é... :D :D :D

Help! :D

PS - A empresa que vos falei é esta:
    ver publicidade inserida pelo autor

eu acho que esse produto é mito! ha anos que "oiço" falar do dito cujo, ja procurei o mesmo pelas mesmas razoes que aponta...mas a respsota é sempre a mesma nas casas da especialidade, desconhecem tal produto!

nao sei se é mito ou nao... mas que nunca o encontrei la isso nao!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RuiCL
  5.  # 6

Vou continuar a procurar o tal produto por mais algum tempo mas sem muita esperança de o encontrar :(
    • shc
    • 9 outubro 2014

# 7

estão arranjar maneira de algum tuga levar isso ao shark tank Português que vai começar.
    Concordam com este comentário: RuiCL
  6.  # 8

Isso não faz falta num piscina privada/ familiar.
    Nunca invernei a Piscina.... desde 1994 que tenho piscina (5x10m), nunca mudei a agua... Nem invernei, nem tapei.
    É aspirar,escovar e repor a agua evaporada, limpeza do sistema de filtragem. Tratamento com pastilhas 3em 1.
    Desde há 6 anos que se utiliza um robot para piscina tiger shark...
  7.  # 9

Tendo em conta opiniões de amigos e dos senhores da PH2O, essa maneira é mais dispendiosa.
    Invernando a piscina, o filtro apenas está ligado 1h por semana e utilizo bastante menos produtos químicos.
  8.  # 10

Colocado por: RuiCLÉ um químico que é colocado na água da piscina e que faz com que ela mude de cor quando alguém urina na água.

Dá-me impressão que prefiro um bocado de ácido úrico na piscina do que um químico em quantidades suficientes para reagir ao mesmo no caso de um puto lá fazer xixi... Mas pronto, cada um sabe de si.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, RuiCL
    • RuiCL
    • 9 outubro 2014 editado

# 11

"...até porque não quero colocar o produto dentro da própria piscina.
    Apenas quero fazer um teste "fora da piscina" para mostrar o que acontece.
    Uma espécie de simulação para que fiquem atentos ao que aconteceria se realmente alguém urinasse dentro da piscina."
    • eu
    • 9 outubro 2014

# 12

Este tópico faz-me lembrar esta história.

Nadador salvador: senhor, não pode urinar na piscina!

O tipo: mas quase toda a gente urina na piscina...

Nadador salvador: pois, mas o senhor é o único a fazê-lo em pé, em cima da prancha de saltos...
    •  
      omega
    • 9 outubro 2014 editado

# 13

ehehe ta boa
  9.  # 14

Se é um químico que procura, e nunca ninguém o viu, eu sou pessoa para lhe vender esse químico. Por 50€ mais portes envio-lhe o "corante" em dois dias.
  10.  # 15

Colocado por: RuiCLTendo em conta opiniões de amigos e dos senhores da PH2O, essa maneira é mais dispendiosa.
    Invernando a piscina, o filtro apenas está ligado 1h por semana e utilizo bastante menos produtos químicos.

Tenho uma 5x10m, no inverno ligo o filtro 2h por dia e as pastilhas de tripla ação duram umas 3 semanas, a água mantém-se sempre boa.

Pelas minhas contas, sito tem um custo aproximado de €10/mês
  11.  # 16

tambem nunca faço nada.... nem na maquina, que mantem as mesmas 6 horas por dia! mas a piscina la de casa é de agua salgada.... apenas tenho k me preocupar em manter os niveis de sal correctos! Que com a chuva, para aí de mes a mes tenho k adicionar uma media de 10 a 20 kg de sal..... mas ha meses em que nao ponho nada....depende!
  12.  # 17

Colocado por: Pedro BarradasIsso não faz falta num piscina privada/ familiar.
    Nunca invernei a Piscina.... desde 1994 que tenho piscina (5x10m), nunca mudei a agua... Nem invernei, nem tapei.
    É aspirar,escovar e repor a agua evaporada, limpeza do sistema de filtragem. Tratamento com pastilhas 3em 1.
    Desde há 6 anos que se utiliza um robot para piscina tiger shark...

Tenho uma piscina com essa mesma dimensão á 3 anos, até agora não mudei água, nem invernei e utilizo também as pastilhas de tripla ação e controlador automatico de PH.

A agua tem se mantido sempre em boas condições, é apenas necessário controlar do desgaste das pastilhas 1x por semana, o que é bastante fácil.

Estou a notar que algumas das juntas, a massa está a ficar um pouco mais escura do que noutras juntas, será que consigo resolver com a escovagem? Utiliza alguma escova em particular ou serve qualquer coisa?
  13.  # 18

Se forem algas, utiliza um algicida.
    Se for ferro, utiliza um sequestrante de metais.

Colocado por: miguelg

Tenho uma piscina com essa mesma dimensão á 3 anos, até agora não mudei água, nem invernei e utilizo também as pastilhas de tripla ação e controlador automatico de PH.

A agua tem se mantido sempre em boas condições, é apenas necessário controlar do desgaste das pastilhas 1x por semana, o que é bastante fácil.

Estou a notar que algumas das juntas, a massa está a ficar um pouco mais escura do que noutras juntas, será que consigo resolver com a escovagem? Utiliza alguma escova em particular ou serve qualquer coisa?

14.  # 19

Xixi na água...não se preocupe. Preocupe-se sim quando deixar de ser liquido a passar a ser sólido...e mesmo assim não necessita de tirar a água da piscina basta um tratamento choque e algumas precauções.
  15.  # 20

Colocado por: RuiCLSe forem algas, utiliza um algicida.

Essas juntas têm uma tonalidade beje mais escuro, a diferença não é muita mas nota-se.
    Não consigo identificar, mas não me parece algas, nunca tive as paredes ou fundo com verdete.

0.0205 seg. NEW