Iniciar sessão ou registar-se
    • c_v
    • 9 outubro 2014 editado

     # 1

    Boa noite a todos,

    Antes de iniciar este tópico pesquisei a minha dúvida e não encontrei uma resposta exacta.
    Pedi vários orçamentos para pintar o exterior da minha casa e deparei-me essencialmente com 2 opções:
    1-primário Cinolite Hp seguido de Novaqua HD
    2- DYRUPLAST
    Qual das opções vos parece ser a melhor?
    Agradeço desde já os vossos comentários.
    Cumprimentos,

    CV
  1.  # 2

    A mim falaram-me de tinta acrílica areada!
  2.  # 3

    Colocado por: c_vBoa noite a todos,

    Antes de iniciar este tópico pesquisei a minha dúvida e não encontrei uma resposta exacta.
    Pedi vários orçamentos para pintar o exterior da minha casa e deparei-me essencialmente com 2 opções:
    1-primário Cinolite Hp seguido de Novaqua HD
    2- DYRUPLAST
    Qual das opções vos parece ser a melhor?
    Agradeço desde já os vossos comentários.
    Cumprimentos,

    CV
    mas isso é tão diferente uma da outra ... porquê tentar saber qual a melhor ? ...
    • c_v
    • 10 outubro 2014

     # 4

    Colocado por: rafaelisidoromas isso é tão diferente uma da outra ... porquê tentar saber qual a melhor ? ...


    Qual é a diferença entre elas? Não percebo a sua pergunta.
    Só quero pintar a casa com a melhor tinta...
    • c_v
    • 10 outubro 2014

     # 5

    Colocado por: Martins_31A mim falaram-me de tinta acrílica areada!


    Alguma destas tintas é acrilica areada? O que significa? Peço desculpa mas sou completamente leigo neste assunto...
  3.  # 6

    o Dyruplast é uma tinta areada em que coloca a parede aspera com um areado grosso , o Hd é uma tinta lisa que lhe dá um acabamento liso , a nivel de qualidade qualquer uma delas tem boa qualidade , uma tartaruga bem aplicada dura muitos anos muitos mais que o HD mas tambem tem outro preço ao m2 ...e principalmente tem que gostar do aspecto ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: c_v
  4.  # 7

    Se quem abriu o tópico não percebe de tintas convém dizer que a "tartaruga" é da Robbialac, a Dyruplast da Dyrup e ambas são texturadas que é o mesmo que areadas ou tinta de areia.

    A Novaqua é da marca CIN e é de acabamento liso.

    Dentro das lisas e texturadas, tanto uma como outra podem ou não ser acrílicas. As acrílicas costumam ser as tintas de topo de qualidade ou seja as que duram mais tempo no exterior e também as mais caras.

    Se o Rafael quiser perder um bocado de tempo ele explica melhor porque percebe mais de tintas do que eu, também já aprendi qualquer coisa com ele :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: c_v
  5.  # 8

    para a novaqua convém que tenha as paredes bastante boas... se não... qualquer imperfeição nota-se...
  6.  # 9

    sim até poderia explicar se o (a) c_v não se importar com o acabamento (liso ou texturado )... mas se o acabamento importar escuso da gastar as pontas dos dedos ahahahhahah e falamos dos melhores produtos consoante o acabamento ...
  7.  # 10

    Colocado por: sergyiopara a novaqua convém que tenha as paredes bastante boas... se não... qualquer imperfeição nota-se...
    mas esta que estás a falar de outra Novaqua a RA acho eu que era acetinada , esta Hd é uma tinta mate aonde o brilho não interfere com a deformação das fachadas , esta esconde os defeitos .
  8.  # 11

    Colocado por: rafaelisidoromas esta que estás a falar de outra Novaqua a RA acho eu que era acetinada , esta Hd é uma tinta mate aonde o brilho não interfere com a deformação das fachadas , esta esconde os defeitos .


    É mate mas também é lisa, enquanto que as tintas texturadas regularizam as fachadas mesmo com defeitos mais crónicos.

    Eu pessoalmente para exterior prefiro uma tinta texturada com areado fino. Fica tudo igual e não é demasiado rugosa.
    Concordam com este comentário: sergyio
  9.  # 12

    Como por ex a Cin Novatex AC ou a Sotinco Beltex.
  10.  # 13

    E tintas da Nitin presta ou não é boa opção?
  11.  # 14

    mas aí estamos a falar de coisas diferentes , os defeitos que uma tinta mate consegue eliminar são os efeitos de reflexos de luz aonde as tartarugas tambem o fazem igualmente ... outra coisa é usar uma texturada para eliminar imperfeições como covinhas , micro fendas , disfarçar remendos , etc etc ...

    quando falamos em tintas mate estamos a eliminar o brilho que este sim é um reflexo de imperfeições ...
  12.  # 15

    Colocado por: BricoleiroComo por ex a Cin Novatex AC ou a Sotinco Beltex.
    todas as marcas tem produtos similares ... por exemplo no caso da Novaqua hd cin, temos o Dycrilforce Dyrup e o Aquarepel da Robbialac ...
    por exemplo no caso da Novatex a Dyrup tem o Dycriltex... enfim andamos todos atrelados uns com os outros.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  13.  # 16

    Claro que sim Rafael, não querendo discordar em nada do que foi dito, mas estava a responder às perguntas atrás feitas, acho que para quem não tem noção das categorias ou diferentes tipos de tintas mesmo dentro duma marca, é mais fácil explicar em termos gerais não especificando conteúdos técnicos ou comparações de quem já sabe.
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
  14.  # 17

    Colocado por: BricoleiroClaro que sim Rafael, não querendo discordar em nada do que foi dito, mas estava a responder às perguntas atrás feitas, acho que para quem não tem noção das categorias ou diferentes tipos de tintas mesmo dentro duma marca, é mais fácil explicar em termos gerais não especificando conteúdos técnicos ou comparações de quem já sabe.


    por isso mesmo eu disse se para a pessoa em questão não tiver importancia o tipo de acabamento quer seja liso ou texturado a discussão toma um rumo e se tiver importancia poderemos colocar as coisas menos misturadas , mais simples e menos confusas oferecendo um maior leque de opções se for o caso ...
    • c_v
    • 10 outubro 2014

     # 18

    Boa noite,

    Antes de mais agradeço todos os comentários e sugestões.
    Portanto, pelo que percebi, o melhor é usar uma tinta acrílica para exterior. A novaqua hd tem acabamento liso e a dyruplast tem acabamento texturado.
    No caso da minha casa, as paredes têm algumas rachas que necessitam de intervenção, penso que a tinta anterior era texturada, por isso posso mantê-la texturada.
    Também percebi que a novaqua hd dura menos do que a dyruplast, o que não deixa de ser curioso, pois o orçamento da novaqua é o mais caro...
  15.  # 19

    Colocado por: c_vTambém percebi que a novaqua hd dura menos do que a dyruplast, o que não deixa de ser curioso, pois o orçamento da novaqua é o mais caro..


    Se é pela durabilidade e semelhante á tinta texturada tem a Plastocin da Cin e esqueça a novaqua Hd que como já lhe disseram são tintas lisas não texturadas.

    Agora a qualidade tem o seu preço!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: c_v
    • c_v
    • 11 outubro 2014

     # 20

    Colocado por: Costa53

    Se é pela durabilidade e semelhante á tinta texturada tem a Plastocin da Cin e esqueça a novaqua Hd que como já lhe disseram são tintas lisas não texturadas.

    Agora a qualidade tem o seu preço!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário:c_v


    Texturas à parte, percebi que a qualidade da dyruplast é superior à novaqua hd correcto? Por isso é que não percebo porque é que o orçamento da dyruplast é mais barato.
 
0.0211 seg. NEW