Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Será que alguém saberá o custo da pintura (mão de obra e tintas) na construção de uma casa? Que fração dedicaram a esta parte?

    Obrigado
  2.  # 2

    pode fazer contas a cerca de 5 euros por m2 (+iva) ; valor médio, depende se é interior / Exterior / e qualidade da tinta... pode ser + caro ou pode ser + barato
  3.  # 3

    Desculpe parece este Senhor Fernando Ferreira, está abituádo a pintar a casa dele de graça, a explorar os pintores !!!!!!!!!!!!!!

    Quando for a uma consulta que diga é 5 euros mais iva.

    Este senhor estou a ver gosta de explorar as artes da construção civil, tudo para baixo, o resto para cima.

    A governar o pais estou a ver é como os outros, primeiro o meu bolso depois os outros.
  4.  # 4

    ok
    meta mais um euro pronto....

    eu nem devia ter respondido.... pq já havia respostas no forum... basta procurar

    https://forumdacasa.com/discussion/30174/preco-m2-pintura-interior-tinta-plastica-branca/
  5.  # 5

    Colocado por: mfernandoDesculpe parece este Senhor Fernando Ferreira, está abituádo a pintar a casa dele de graça, a explorar os pintores

    5€/m2 para pintura interior é caro
    5€/m2 para pintura exterior é barato
    (considerando paredes novas ou em bom estado de conservação)
    Concordam com este comentário: fernandoFerreira
  6.  # 6

    e depende também se a obra é grande ou é uma barraquita ....
    Concordam com este comentário: Picareta
  7.  # 7

    Tenho um orçamento de 4100€ para pintura interior e exterior com tinta da barbot.

    Garagem 50m
    Casa 160m
    Sótão 160m

    Está caro?
  8.  # 8

    Os preços do m2 também os sei... Gostava era de fazer uma estimativa da média de gasto em tintas no valor da obra total.

    Já que falou em Barbot, Digo-lhe que tenho alguma experiência em tintas 2000 e há dois anos que estou fidelizado à marca :)
  9.  # 9

    Colocado por: Martins_31Garagem 50m
    Casa 160m
    Sótão 160m

    Está caro?

    Eu acho que você quer pintar as paredes, mas mediu os pavimentos !!!

    Colocado por: JoasarmentoOs preços do m2 também os sei... Gostava era de fazer uma estimativa da média de gasto em tintas no valor da obra total.

    Não tem uma fita métrica? Com a fita mede a altura da parede, multiplica pelo comprimento e obtém a área da parede, faz isto para todas as paredes e depois soma todas as parcelas. Multiplica o total pelo preço do m2 e obtém a estimativa do custo.
    Para saber a tinta que irá gastar, consulta a ficha técnica da tinta e verifica o consumo por m2, multiplica pelos m2 que tinha calculado para estimar o preço e obtém a quantidade total de tinta.
  10.  # 10

    Amigos a esse preço o metro, tem muitos na esquina do café não falta para borrar:

    Agora Engenheiros e Arquitectos estão muito caros a metros e a hora porra, não são os pintores trolhas e pedreiros picheleiros etc, metem a casa ao alto e passam por levar menos dinheiro eeeeeeeeeeeeeeeee
  11.  # 11

    Só dei os valores das áreas para se ter uma ideia do tamanho da barraca....os metros quadrados de parede não faço ideia! Sei que para dar orçamentos corretos só mesmo medindo tudo!

    Acho que quem está habituado a estas coisas já tem uma ideia de quanto custa pintar uma casa com 200m2!
    Concordam com este comentário: mfernando
  12.  # 12

    Amigo tudo depende as coisas como são!

    Tectos tem um preço, depende dos tectos que são!
    Paredes tem um preço, depende como estão, quantas de mãos é preciso, e material que leva!
    Madeiras novas ou velhas cada uma tem um preço, com verniz ou esmaltado!

    Por isso pediram o custo de pintura de uma obra, a obra tem tectos paredes madeiras ferro interior e exterior, para poder dar o preço é melhor ver as coisas como estão sim! obrigado
  13.  # 13

    pergunte ao Pinturas Dias que ele sabe...
  14.  # 14

    Arquitetos e engenheiros são caros na medida em que o serviço prestado não satisfaça o cliente na medida do preço cobrado. E tanto quanto sei, tanto uns como outros fazem um orçamento prévio para os trabalhos a desenvolver.
    Para muitos, os honorários dos outros são sempre caros, mas não fazem ideia dos valores associados a montante (funcionários, segurança social, seguros, equipamentos, transportes, horas gastas a tentar resolver pequenas coisas do projeto, coordenação com outros técnicos, cotizações para ordens profissionais, erros e imprevistos, e obviamente lucro razoável)
  15.  # 15

    Nao esta cara não. Tá preço razoável. Agora basta saber as demãos e a qualidade da tinta. Se leva isolante , etc
 
0.0178 seg. NEW