Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas, e antes de mais saudações a todos. Esta é a minha primeira publicação neste forum, mas tenho vindo a acompanhar vários tópicos de construção e remodelação de vários usuários.

    Também eu ando com ideias de adquirir/construir/renovar uma casa, mas o meu orçamento é curto e não vejo grandes hipóteses de arranjar um negócio igual ao do user Rodri12.
    Tenho andado a sondar o mercado e encontrei uma casa em construção que me causou alguma curiosidade. Tem cerca de 150m2 de área coberta, uma garagem exterior já feita e de resto está como mostram as imagens. A minha dúvida, não percebendo nada de construção ( mas mais um pouquinho do que na semana passada graças ao forum), é de quanto é necessário para acabar a casa com qualidade a isolamentos aceitáveis. A casa é na zona interior de Gaia.
      Casa.jpg
  2.  # 2

    interior
      casa2.jpg
  3.  # 3

    outra vista
      casa4.jpg
  4.  # 4

    Já agora, quais as precauções a ter antes de me meter numa coisa deste tipo?
  5.  # 5

    Infelizmente, pelo que mostra não há ai muito trabalho feito, ou seja falta gastar muito dinheiro nessa obra, parece-me que temd e averiguar:

    . estado da licença e do projecto na Câmara
    . que tipo de isolamento térmico foi colocado? é parede dupla, tem o isolamento devidamente colocado?
    . falta o piso superior? como é a configuração dele?

    se a casa tem 150 m2 só no RC deverá ser uma casa com mais de 200 m2 no total [no caso de ter 2 pisos]

    faça contas muito por alto a 500m2 por piso mesmo incluíndo acabar esse.

    Boa sorte
    nuno costa
    www.doisarquitectos.com
  6.  # 6

    Se estiver disposto a vir morar para Vizela e comprar um barraco como o meu ainda podemos ser vizinhos ;)

    Estive lara fazer um negócio como o que está a pensar fazer, mas desaconselharam porque podia já ter estrutura danificada e infiltrações crónicas...
  7.  # 7

    Colocado por: doisarquitectosInfelizmente, pelo que mostra não há ai muito trabalho feito, ou seja falta gastar muito dinheiro nessa obra, parece-me que temd e averiguar:

    . estado da licença e do projecto na Câmara
    . que tipo de isolamento térmico foi colocado? é parede dupla, tem o isolamento devidamente colocado?
    . falta o piso superior? como é a configuração dele?

    se a casa tem 150 m2 só no RC deverá ser uma casa com mais de 200 m2 no total [no caso de ter 2 pisos]

    faça contas muito por alto a 500m2 por piso mesmo incluíndo acabar esse.

    Boa sorte
    nuno costa
    www.doisarquitectos.com


    Falta piso superior? Não parece, já tem platibandas e não tem prolongamento dos pilares.
  8.  # 8

    Ao nivel do isolamento das zonas enterradas, parece haver ali umas borradelas de pintura asfaltica, mas algo muito ridimentar.
  9.  # 9

    pelo que da para perceber... essa fase da obra é normalmente +/- 1/3 do valor total...
  10.  # 10

    Colocado por: sergyiopelo que da para perceber... essa fase da obra é normalmente +/- 1/3 do valor total...


    Pois e isso é quanto?
    A moradia é térrea

    Obrigado pelas opiniões.
  11.  # 11

    Colocado por: Rodri12Se estiver disposto a vir morar para Vizela e comprar um barraco como o meu ainda podemos ser vizinhos ;)

    Estive lara fazer um negócio como o que está a pensar fazer, mas desaconselharam porque podia já ter estrutura danificada e infiltrações crónicas...


    Eu para esses lados é só para ir andar de bicicleta. Mas ainda ontem discutia a sua casa com a minha esposa, de como é possivel esse valor. por estes lados não há nada assim e o que há mais em conta fica para lá de c# de Judas.
  12.  # 12

    Colocado por: Fastdh

    Pois e isso é quanto?
    A moradia é térrea

    Obrigado pelas opiniões.


    vai depender de tantos factores... nível de acabamentos... sistema de aquecimento... que isolamento vai colocar... construtores (sim, porque vai ter orçamentos para a mesma coisa de 10.000 e outros de 20.000)... enfim... tens muitos facyores que podem influenciar... mas diria que com 100.000€ já se safa bem... 150m2 de área coberta não é assim nada de especial...ja dá um valor de 666€ por m2
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fastdh
  13.  # 13

    Conte com mais 80 a 90 mil para terminar isso e eventualmente corrigir uma ou outra situação que possa estar menos bem.
    Aqui não está incluido novas licenças e honorários de novos técnicos caso seja necessário
    Concordam com este comentário: sergyio
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fastdh
  14.  # 14

    Assim já passa do valor considerado "um bom negócio". Pelo valor em falta mais o que estão a pedir, cerca de 180k no total, já encontro outras opções de casas feitas em melhor local.
  15.  # 15

    pois... tem sempre o inconveniente de ter que se informar bem se as licenças ainda estão validas e tudo e tudo... por outro lado... também a pode acabar a seu gosto... como se diz por aí... é uma faca de 2 legumes...
  16.  # 16

    A vantagem de uma casa nestas condições, é que pode ainda corrigir algumas anomalias e eventualmente fazer uma ou outra alteração à arquitetura
    Concordam com este comentário: sergyio, Fastdh
  17.  # 17

    Colocado por: Fastdh

    Eu para esses lados é só para ir andar de bicicleta. Mas ainda ontem discutia a sua casa com a minha esposa, de como é possivel esse valor. por estes lados não há nada assim e o que há mais em conta fica para lá de c# de Judas.


    Vá que digam que a minha casa é um barraco ainda admito, agora que digam que a minha terrinha é no c# de judas já é demais ;)

    Quando passear por estes lados de bike dê um toque que levo-o a ver a barraca, mas depois tem que pagar um bolo com sardinhas no tasco ao lado ;)
  18.  # 18

    Colocado por: Rodri12

    Vá que digam que a minha casa é um barraco ainda admito, agora que digam que a minha terrinha é no c# de judas já é demais ;)

    Quando passear por estes lados de bike dê um toque que levo-o a ver a barraca, mas depois tem que pagar um bolo com sardinhas no tasco ao lado ;)


    Não é a sua que fica no Judas ass, a sua é noutra região, nem se põe em causa, falo em deslocar-me 10 ou 20 km da minha área de residência actual, o que iria afectar a qualidade de vida da família toda , sem falar nos custos acrescidos em deslocações para os empregos e escolas.
  19.  # 19

    Colocado por: Fastdh

    Não é a sua que fica no Judas ass, a sua é noutra região, nem se põe em causa, falo em deslocar-me 10 ou 20 km da minha área de residência actual, o que iria afectar a qualidade de vida da família toda , sem falar nos custos acrescidos em deslocações para os empregos e escolas.


    pois é sempre complicado conseguir arranjar o ideal...

    Mas eu daria sempre preferência ao bem estar da família, prescindindo se necessário de qualidade física da casa, mas salvaguardando qualidade de vida em outros paramentos tais como as deslocações que refere e o tempo perdido nestas.
 
0.0243 seg. NEW