Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: Schlüter-Portugal

Falta barreira para vapor
    Concordam com este comentário:Anonimo16062021,Skinkx

Para mim essa barreira só acho k me iria sufocar mais o interior da casa... Penso k com essa barreira a casa aí é k não respirava mesmo...!!!
    • eu
    • 6 agosto 2017 editado
    Colocado por: Miguel PintoEntão porque?

3 cm de isolamento na cobertura é muito pouco.
  2. Olá boa tarde. é possível aproveitar a bomba de calor para AQS junto com painel solar que tenho? Qual seria a melhor/barata solução? Obrigado
  3. Colocado por: Miguel Pinto
    Para mim essa barreira só acho k me iria sufocar mais o interior da casa... Penso k com essa barreira a casa aí é k não respirava mesmo...!!!

Miguel

A casa pode respirar pelas paredes. A BPV tem como função reduzir a pressão de vapor no interior para evitar condensações. A sua laje de teto se ficar fria pelo lado de cima de inverno é muito provável que tenha condensações no interior.
    Concordam com este comentário: Schlüter-Portugal, jorgealves
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Miguel Pinto
  4. uma catrefada de tubos tortos e ás ondas a serpentear.
      2017-08-14 17.58.23.jpg
      2017-08-14 18.00.48.jpg
  5. Colocado por: joedualmarOlá boa tarde. é possível aproveitar a bomba de calor para AQS junto com painel solar que tenho? Qual seria a melhor/barata solução? Obrigado

É possível. Peça orçamentos.
    • MNeo
    • 14 agosto 2017
    Que tipo de tubagem utilizou nessas condutas?

Nesse sistema de condutas sao adicionadas valvulas de caudal para fazer o controle do caudal de insuflação de ar nos compartimentos?
  6. Colocado por: MNeoQue tipo de tubagem utilizou nessas condutas?
    tubo rigido spiro com isolamento autoadesivo Armaflex 9mm

Colocado por: MNeoNesse sistema de condutas sao adicionadas valvulas de caudal para fazer o controle do caudal de insuflação de ar nos compartimentos?
    é para ligar a VC´s é directo, mas sim pode ter todo o tipo de velvulas autoreguladas ou motorizadas e manuais.
  7. Colocado por: jorgealvesuma catrefada de tubos tortos e ás ondas a serpentear.

E na outra ponta, como é que fica?
  8. Colocado por: PandRE na outra ponta, como é que fica?
    fica em espera para ligar aos ventilo-convectores.
  9. Colocado por: jorgealvesfica em espera para ligar aos ventilo-convectores.

A tubagem dos vc's vai passar por esses tubos ou o ar dos vcs vai ser insuflado para esses tubos que depois farão a distribuição do ar?
  10. Colocado por: sergio_pintasA tubagem dos vc's vai passar por esses tubos ou o ar dos vcs vai ser insuflado para esses tubos que depois farão a distribuição do ar?
    é uma conduta de ar.
  11. Colocado por: jorgealvesfica em espera para ligar aos ventilo-convectores.
    na pratica ficam assim
    Concordam com este comentário: Extravagancia
      1502881116149-1108318448.jpg
  12. Colocado por: sergio_pintas
    É possível. Peça orçamentos.

Mas que tipo de deposito teria que ser?
    Obrigado
  13. Colocado por: joedualmarMas que tipo de deposito teria que ser?
    Obrigado
    tem que perguntar ao fabricante quais os depósitos adequados.
  14. E com o Verão a meio esta na altura de começar a preparar o Outono com os novos equipamentos:
    https://www.youtube.com/watch?v=eLqVXOSULvI&feature=em-subs_digest
  15. acabam as versoes 500 litros com apoio ao aquecimento e os depositos em pp vao á vida?
  16. Colocado por: Sergio Rodriguesacabam as versoes 500 litros com apoio ao aquecimento e os depositos em pp vao á vida?
    a versão ECH2O tem com 300 litros e 500 litros de inercia e continua a usar o mesmo deposito em PP, lá para a Primavera devem chegar as maquinas mais potentes.
      1.gif
  17. Jorge quais as diferenças mais significativas das novas versões?
  18. Menor consumo, maior eficiência, faixa de operação alargada e nova gestão com mais opções de conectividade.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zinna

1.2203 seg. NEW