Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: jorganda ver que técnico foi la.se fosse bom nao saia de la sem o problema resolvido ,ou entao com a causa do mesmo

se voce vender um produto na garantia e so se responsabilizar por isso porque ira ver outras causas?eu percebo bem o que diz mas imagine-se na pele do tecnico que na vez de ter perdido uma manha perde um dia sem nada a ter a ver com ele,o que vai disser ao patrão?eu mesmo tive um problema em que uma pintura começou a cair fui la ver e vi que o problema não era da pintura mas sim da humidade,o que devia ter feito ter reparado o problema dos outros?
  2.  # 22

Colocado por: ramos1999a solução para descartar a hipotese da potencia sera desligar tudo mas mesmo tudo ate o frigorifico,ligar o forno e experimentar se vai abaixo!

Pois!

Oh susy123, faça lá o que o ramos1999 diz e depois venha cá contar o que aconteceu, sff.

Só para ver se eu estou erradissiiiiiimo (epah, gostei do erradissiiiiiiiiiiiiiiimo) ou se é o ramos1999 que deixa de bater no ceguinho.
  3.  # 23

qual tempestade num copo de agua,

aquilo esta assim há anos e disparou algumas vezes instantaneamente, portanto só pode ser disparo diferencial, ponto final,

o ter lá ido um técnico e ter "olhado" para o forno e não ter descoberto nada, só quer dizer que ou ele não encontrou a avaria ou ela não se manifestou enquanto ele lá esteve.
  4.  # 24

Colocado por: fiat_uno

Pois!

Oh susy123, faça lá o que o ramos1999 diz e depois venha cá contar o que aconteceu, sff.

Só para ver se eu estou erradissiiiiiimo (epah, gostei do erradissiiiiiiiiiiiiiiimo) ou se é o ramos1999 que deixa de bater no ceguinho.

O meu irmão está a fazer edição de vídeo no computador, hoje não vou puder fazer isso. Amanhã de manhã faço isso.
  5.  # 25

Amanhã tiramos essa duvida...
  6.  # 26

Em relação à margem de disparo por sobrecarga, os tais 150W de folga.

Tomando por referência um disjuntor curva C. As especificaçôes dizem que pode aguentar uma sobrecarga entre 1.13 e 1.45x a intensidade nominal durante mais de uma hora. Para os tais 3.45kVA, isto representa de 3.9 a 5kVA.

Para mim, está a disparar por falha de isolamento. Ainda a semana passada estive a reparar um forno com esse problema. No caso especifico, era o motor de ventilação interno, quando ligava, pumba...
  7.  # 27

Bom dia,

como prometido venho dar o feedback da experiência pedida, desliguei todos dos botões do quadro apenas deixei o do forno, liguei-o e novamente o forno se desligou. Mas desta vez não foi instantaneamente como das outras vezes, quase que achei que ele iria ficar ligado.
  8.  # 28

Colocado por: susy123Bom dia,

como prometido venho dar o feedback da experiência pedida, desliguei todos dos botões do quadro apenas deixei o do forno, liguei-o e novamente o forno se desligou. Mas desta vez não foi instantaneamente como das outras vezes, quase que achei que ele iria ficar ligado.

Então quanto tempo demorou entre ligar o forno e o disjuntor disparar? 5 segundos? 3 minutos? ...?
  9.  # 29

Colocado por: ClioII

Então quanto tempo demorou entre ligar o forno e o disjuntor disparar? 5 segundos? 3 minutos? ...?

Não contei o tempo mas penso que foi mais do que 5 segundos, não chegou a 1 min.
  10.  # 30

Colocado por: susy123desliguei todos dos botões do quadro apenas deixei o do forno

Tem a certeza que mais nenhum electrodoméstico partilha o mesmo disjuntor com o forno? Em particular alguma coisa na cozinha (termoacumulador, frigorífico, etc...) mas não exclua outras coisas (box da TV, router, pc, etc...). Tem mesmo que garantir que está tudo absolutamente desligado já que a sua potência contratada está "à pele" mesmo com o forno sozinho.

Colocado por: susy123Não contei o tempo mas penso que foi mais do que 5 segundos, não chegou a 1 min.

Mediante a resposta à pergunta acima, diferentes hipóteses podem ser colocadas aqui.
  11.  # 31

A placa do fogão partilha com o forno, o botão é o mesmo. Eu desliguei mesmo tudo.
  12.  # 32

É escolher:

- 1) Quando disse que o forno "funcionou bem no verão" não estava ligado na potência máxima (estava ligada só a resistência de cima ou só a de baixo, por exemplo);

- 2) O forno consome ligeiramente mais do que anuncia (pouco provável) e o disjuntor dispara;

- 3) O disjuntor dispara porque se encontra calibrado ligeiramente abaixo do que deveria (pouco provável);

- 4) O forno tem uma fuga de electricidade à massa que só se manifesta depois de aquecido, o que provoca o disparo do diferencial.

A mais provável, para mim, é a hipótese 4.
  13.  # 33

Novidades?
  14.  # 34

Por acaso também estou interessado que me acontece o mesmo. Quando falam de falta de isolamento falam em problemas dos internos do forno certo? Ou referem-se às ligações do mesmo à corrente?

Cumps
  15.  # 35

Colocado por: ClioIINovidades?

O técnico ainda não veio ca.
  16.  # 36

Eu tive este problema e somente foi solucionado quando alterei a potencia da eletricidade para 10,35 KVA
    Antes eu tentei de várias maneiras. Meu forno funcionou bem com 6.90 KVA, mas eu não podia ligar outros aparelhos que o disjuntor desarmava.

Sugestão, troque para 6.90 KVA ou 10,35 KVA paga-se um pouco mais, mas terá o conforto e tranquilidade.
  17.  # 37

Colocado por: manelvcPor acaso também estou interessado que me acontece o mesmo. Quando falam de falta de isolamento falam em problemas dos internos do forno certo? Ou referem-se às ligações do mesmo à corrente?

Cumps

O mais natural é que sejam no próprio forno, que é onde se produz o maior aquecimento.

Já perdi a conta aos aparelhos que consertei que num diagnóstico a frio pareciam bons, mas num ensaio real manifestam a avaria (e isto tanto inclui fornos de cozinha, como microondas, como TVs).

Se a instalação eléctrica é muito antiga poderá aparecer um fenómeno semelhante devido à degradação dos materiais de isolamento (raro, mas tb já vi acontecer).

0.0207 seg. NEW