Iniciar sessão ou registar-se
    • FLP
    • 13 outubro 2014

# 1

Bom dia,
    Tenho um esquentador já algo antigo, ainda de isqueiro a gás butano, que se carrega no botão de gás e depois no isqueiro para acender. A luz piloto acende, mas depois ao largar o botão, esta não fica fixa, apaga-se logo, só ao fim de várias tentativas é que lá fica fxa, o que não é nada prático e imagino que também não seja seguro.

Penso que o problema seja alguma fuga que satura a percentagem de gás, ou algum entupimento.

Gostava de perguntar se há por aqui algum técnico de gás, na zona de Lisbos/Odivelas, que veja esquentadores de modo a avaliar se o arranjo é viável ou não.

Obrigado desde já.
  1.  # 2

Colocado por: FLPGostava de perguntar se há por aqui algum técnico de gás, na zona de Lisbos/Odivelas, que veja esquentadores de modo a avaliar se o arranjo é viável ou não.
    tem que limpar o termopar, o ferrito onde a chama bate tem que o limpar com algo abrasivo so para retirar a crosta e verificar se a chama esta a bater certo la!
    • FLP
    • 13 outubro 2014

# 3

Bom dia Sergio Rodrigues, obrigado pela pela resposta,
    De facto, o ferrito onde a chama bate, está todo preto, há tempos, quando não se conseguis acender à primeira, usou-se fósforos para acender o esquentador, coisa que se foi resolvendo até há uns tempos atrás... a chama bate nesse ferrito, mas agora nem com fósforos mantém a chama acesa, e o esquentador tem estado parado.

Esse termopar que fala, como o posso identificar? É de fácil limpeza ou só com algum aparelho específico?
  2.  # 4

Colocado por: FLPGostava de perguntar se há por aqui algum técnico de gás, na zona de Lisbos/Odivelas, que veja esquentadores de modo a avaliar se o arranjo é viável ou não.
    O meu conselho vale o que vale, mas eu optava por pedir a assistência técnica da marca. Pode ficar mais caro, pode! Mas, terá a garantia de alguém idóneo. Coisa que, num "biscateiro", pode não acontecer. A deslocação (cerca de 30€) paga sempre, mande ou não arranjar o aparelho. Eu já tive necessidade de recorrer a assistência técnica e, sempre o fiz no representante oficial da marca. Que, no meu caso, neste momento, é Vulcano.
    • FLP
    • 13 outubro 2014

# 5

Bom dia A.Madeira,
    É uma hipótese, mas como o esquentador já é antigo e praticamente sem valor comercial, gostaria de ter um orçamento, que para quem sabe, pode bastar olhar e percebe logo do que se passa.
    Se o arranjo for muito elevado, até prefiro comprar um novo, que hoje em dia, com cerca de 200€ já encontro um esquentador melhor do que o que tenho.
  3.  # 6

Colocado por: FLPÉ uma hipótese, mas como o esquentador já é antigo e praticamente sem valor comercial, gostaria de ter um orçamento, que para quem sabe, pode bastar olhar e percebe logo do que se passa.
    Isso também é verdade, mas ninguém, digo eu, se desloca a casa sem cobrar taxa de deslocação.
    Talvez, seja mais aconselhado optar por um novo. Mas, cada um sabe de si, e Deus sabe de todos.
  4.  # 7

Olá boa tarde,

Meu conselho é que chames a assistência técnica ou troques este aparelho, os modernos são mais seguros e econômicos.

Veja meu caso, eu estava com problema em meu esquentador e chamei um "biscateiro" que tem certificação, pensei que sairia mais em conta, mas ele arrumou tanto problema que sairia mais caro. Paguei-lhe a visita e chamei a assistência técnica e descobri que era algo simples e com baixo custo.
    • FLP
    • 13 outubro 2014

# 8

Sim, provavelmente será isso que farei, comprar um novo, mais seguro e económico!

Obrigado
    Concordam com este comentário: andabr
  5.  # 9

eu comprei um ariston por 150€ inteligente e comecei logo a notar o gás a durar mais!

0.0143 seg. NEW