Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Pretendo colocar deck compósito em varandas. No entanto, apenas tenho cerca de 6cm de espessura. As varandas estão com dupla tela betuminosa. A ideia era aplicar o deck em cima das telas.

    Alguém pode elucidar que cuidados a ter na colocação do deck sobre as telas, atendendo à espessura de disponho? Já agora, se alguém colocar aqui fotos de uma situação semelhante, agradeço.

    Cps,
  2.  # 2

    A ideia era colocar o ripado apenas pousado sobre a tela, e neste fixar o deck. É possível?
  3.  # 3

    O peso localizado apanas no ripado vai ferir as telas e eventualmente vai acabar por ter infiltrações.
    Não há hipotese de fazer ums estrutura fixa nas laterais das varandas?
  4.  # 4

    Obrigado zedasilva (sempre os silvas!)

    Infelizmente não posso. E se colocar algo sob o ripado, de forma a diminuir a tensão?

    Bolas, será que é a 1ª vez que alguém de depara com esta situação?
  5.  # 5

    O que seria deste mundo sem os silvas :)))

    Ponha aqui umas fotos do/os locais e alguem hade arranjar uma solução
  6.  # 6

    Ok, vai demorar um pouco, só vou à obra ao fim de semana :(
  7.  # 7

    essa questão é pertinente e tenho curiosidade em conhecer soluções.
    tenho uma varanda e gostava de lhe pôr deck ou ripas de madeira tratada, no entanto a minha margem de manobra é superior e tenho cerca de 10 a 12 cm e zona de escoamento junto ao beiral.
    nesse caso o assentamento é mais simples, correto?
  8.  # 8

    10 a 12 cm dá quase para fazer uma calçada à antiga portuguesa :))
  9.  # 9

    Colocado por: zedasilva10 a 12 cm dá quase para fazer uma calçada à antiga portuguesa :))


    LOL, ainda bem!
  10.  # 10

    Colocado por: bjsilvaBom dia,

    Pretendo colocar deck compósito em varandas. No entanto, apenas tenho cerca de 6cm de espessura. As varandas estão com dupla tela betuminosa. A ideia era aplicar o deck em cima das telas.

    Alguém pode elucidar que cuidados a ter na colocação do deck sobre as telas, atendendo à espessura de disponho? Já agora, se alguém colocar aqui fotos de uma situação semelhante, agradeço.

    Cps,


    Que espessura tem o tal deco+os perfis?
  11.  # 11

    Colocado por: anatrindade

    LOL, ainda bem!


    Para os que dizem que somos uns brutos, trogloditas, insensíveis e que implicamos com as obras todas, aqui fica a prova que quando queremos somos uns queridos.
    Ponha aqui umas fotos das varandas que já lhe arranjamos soluções, ou então uma carrada de problemas :)
  12.  # 12

    Colocado por: pc ferreiraQue espessura tem o tal deco+os perfis?


    6cm! (com boa vontade)
  13.  # 13

    Colocado por: bjsilva

    6cm! (com boa vontade)


    Antes de mais já tem isolamento termico?

    Se tem 6 e precisa de: alguma coisa que lhe faça a protecção da lamina+isolamento térmico + 6cms, pois nao sei...
  14.  # 14

    Colocado por: pc ferreiraAntes de mais já tem isolamento termico?


    Sim, a constituição é laje+barreira PV + PIR + Telas
  15.  # 15

    Colocado por: zedasilva

    Para os que dizem que somos uns brutos, trogloditas, insensíveis e que implicamos com as obras todas, aqui fica a prova que quando queremos somos uns queridos.
    Ponha aqui umas fotos das varandas que já lhe arranjamos soluções, ou então uma carrada de problemas :)


    ainda está em obra. por isso preciso de ideias :-)
  16.  # 16

    Colocado por: bjsilva

    Sim, a constituição é laje+barreira PV + PIR + Telas


    E tem que ser o tal deco?
  17.  # 17

    Tou inclinado para um deck compósito. A ideia era adotar um sistema semelhante a este que anexo, com apoio de 27mm ou 40mm e régua de 24mm.
      DECK.png
  18.  # 18

    Se aplicar o apoio de 27 + régua de 24, pode aplicar a lamina troba plus (8mm) ou uma lamina drenante com geotextil com densidade adequada.
    Ficha técnica em:

    http://www.schluter.pt/media_produkte/schlueter_db_7_2_troba_plus_pt-.pdf
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bjsilva
  19.  # 19

    Uma nota breve: O deck compósito tem tendência aquecer demasiado pelo que se torna desconfortável se estiver ao sol.
  20.  # 20

    Colocado por: bjsilvaA ideia era colocar o ripado apenas pousado sobre a tela, e neste fixar o deck. É possível?


    Claro que é possivel! Utilizando a ripa do deck 4x3 mais a espessura do deck que recomendo de 25mm e não de 24mm quanto mais grosso for o deck maior estabilidade tem, aliás eu só coloco de 25mm!

    Basta fazer o travamento do ripado que poderá utilizar sarafos em madeira tratada em autoclave risco 4 propria para exterior na envolvente perimetal e fixar diversos pontos em espuma poliuretano e assentar o ripado sem qualquer furação á tela:

    Veja este exemplo:
      detalle-montaje-2.jpg
 
0.0215 seg. NEW