Colocado por: anatrindadeessa questão é pertinente e tenho curiosidade em conhecer soluções.
tenho uma varanda e gostava de lhe pôr deck ou ripas de madeira tratada, no entanto a minha margem de manobra é superior e tenho cerca de 10 a 12 cm e zona de escoamento junto ao beiral.
nesse caso o assentamento é mais simples, correto?
Colocado por: bjsilvaTou inclinado para um deck compósito. A ideia era adotar um sistema semelhante a este que anexo, com apoio de 27mm ou 40mm e régua de 24mm.
Colocado por: topePretendo aplicar deck compósito em varandas, nas pesquisas que efetuei encontrei esta soluçãogolden oak da Millboardque me parece ter o aspeto que pretendo.
Será que alguém indica um material semelhante?
Um problema que terei é que num dos espaços a aplicar (interior), não poderei ultrapassar os 4cm de altura, a minha ideia aqui será trabalhar como se fosse um estrado, permitindo que sempre que seja necessário se possa levantar e limpar por baixo um vez que é o espaço de lavandaria. Outra hipótese que equacionei será aplicar entre as juntas um vedante de borracha de forma a selar o pavimento, permitindo maior facilidade na limpeza.
Agradeço obter ajuda e sugestões para atuar da melhor forma.
Colocado por: pc ferreira
Se quer vedar o deck, aplique ceramica.
Colocado por: Pedro BarradasDesaconselho-o a meter deck na lavandaria!!! isso vai ficar cheio de cotão.. uma trabalheira para limpar e manter, não faz sentido.