Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Veja aqui a espessura do nosso deck e ripado:
      productos3_dicoTECH.png
  2.  # 2

Aqui o deck:
      productos2_dicoTECH.png
  3.  # 3

Nesta instalação em Paço de Arcos/Oeiras uma esplanada de um restaurante existe uma zona devido ao desnivel onde só podemos fixar o ripado com espuma poliuretano embora não seja visivel a espuma mas de fato foi colocada:
      WP_20140618_003.jpg
  4.  # 4

Se quiser dê uma vista de olhos por este tópico para ver alguns dos nossos trabalhos:

https://forumdacasa.com/discussion/29975/4/deck-composito/#Item_8
  5.  # 5

Ainda em relação à espessura do deck o que postei refiro-me ao deck maçiço e esse poderá ter 22mm o alveolar recomendo o minimo de 25mm:
      TC-140-25-tekaCE.jpg
  6.  # 6

Colocado por: anatrindadeessa questão é pertinente e tenho curiosidade em conhecer soluções.
    tenho uma varanda e gostava de lhe pôr deck ou ripas de madeira tratada, no entanto a minha margem de manobra é superior e tenho cerca de 10 a 12 cm e zona de escoamento junto ao beiral.
    nesse caso o assentamento é mais simples, correto?

No seu caso com 10/12cm de altura o ripado deve ser colocado desta forma:
    Estas pessoas agradeceram este comentário: anatrindade
      detalle-rastrel-autoclave.jpg
  7.  # 7

Colocado por: bjsilvaTou inclinado para um deck compósito. A ideia era adotar um sistema semelhante a este que anexo, com apoio de 27mm ou 40mm e régua de 24mm.

Se utilizar o ripado com 30mm mais a espessura do deck obtem 5,5cm tem 0,5cm para colocar a espuma poliuretano, como fazer:

Fixa pelo menos a uma parede lateral da varanda o ripado e faz toda a estrutura envolvente devidamente travada ficando suspensa onde não for possivel levar a ripa envolvente nivela com palmetas e depois coloca a espuma poliuretano com algum peso por cima para não elevar a estrutura com a dilatação da espuma. quanto ao espaçamento é muito importante quanto ao resto não lhe posso explicar porque senão ainda perco clientes!...

Bom trabalho se precisar de algumas dicas disponha!...
  8.  # 8

costa, esqueceu-se da proteccao da lamina de impermeabilizacao.
    • tope
    • 20 novembro 2014

# 9

Pretendo aplicar deck compósito em varandas, nas pesquisas que efetuei encontrei esta solução golden oak da Millboard que me parece ter o aspeto que pretendo.
    Será que alguém indica um material semelhante?
    Um problema que terei é que num dos espaços a aplicar (interior), não poderei ultrapassar os 4cm de altura, a minha ideia aqui será trabalhar como se fosse um estrado, permitindo que sempre que seja necessário se possa levantar e limpar por baixo um vez que é o espaço de lavandaria. Outra hipótese que equacionei será aplicar entre as juntas um vedante de borracha de forma a selar o pavimento, permitindo maior facilidade na limpeza.
    Agradeço obter ajuda e sugestões para atuar da melhor forma.
  9.  # 10

Colocado por: topePretendo aplicar deck compósito em varandas, nas pesquisas que efetuei encontrei esta soluçãogolden oak da Millboardque me parece ter o aspeto que pretendo.
    Será que alguém indica um material semelhante?
    Um problema que terei é que num dos espaços a aplicar (interior), não poderei ultrapassar os 4cm de altura, a minha ideia aqui será trabalhar como se fosse um estrado, permitindo que sempre que seja necessário se possa levantar e limpar por baixo um vez que é o espaço de lavandaria. Outra hipótese que equacionei será aplicar entre as juntas um vedante de borracha de forma a selar o pavimento, permitindo maior facilidade na limpeza.
    Agradeço obter ajuda e sugestões para atuar da melhor forma.

Se quer vedar o deck, aplique ceramica.
    • tope
    • 20 novembro 2014

# 11

Colocado por: pc ferreira

Se quer vedar o deck, aplique ceramica.

Cerâmica já tenho aplicada, mas a ideia da aplicação do deck neste espaço é criar um ambiente interior que se prolonga com o exterior. Tem de ser deck… é mesmo teimosia :)
  10.  # 12

Desaconselho-o a meter deck na lavandaria!!! isso vai ficar cheio de cotão.. uma trabalheira para limpar e manter, não faz sentido.
    • tope
    • 20 novembro 2014

# 13

Colocado por: Pedro BarradasDesaconselho-o a meter deck na lavandaria!!! isso vai ficar cheio de cotão.. uma trabalheira para limpar e manter, não faz sentido.

Concordo, tenho em mente esse problema e ainda não avancei com a conclusão desse espaço precisamente porque ainda não encontrei a solução ideal (também não vi ainda um deck que se aproxime na textura e cor com o que pretendo). A hipótese de aplicar um vedante, tipo perfil para junta de dilatação, que não permita que o lixo se acumule por baixo do deck parece-me capaz de resolver esse problema.
    Vi uma solução idêntica aplicada no bar de um hotel em Lisboa, na zona do Oriente, não fixei o nome, em que o resultado é muito interessante, quer visualmente, quer na resolução dos problema associados à sua limpeza.
  11.  # 14

Pelo que vi a solução para colocar deck numa zona de varanda que tem tela líquida sem fazer furos na tela,. é fazer uma estrutura nos topos para segurar os sarrafos ? Devo colocar por exemplo uma manta geotextil para não ferir a tela líquida?

Alguém para dar orçamento para colocação de deck em 3 varandas/terraço, cerca de 60 m2 em Espinho?

Obrigado

0.0213 seg. NEW