Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia ,

    Recentemente iniciaram obras no meu prédio de isolamento, que já deviam ter sido iniciadas em Setembro .
    Obras essas que se destinam ao revestimento das fachadas com capoto .

    A minha questão prendesse pelo seguinte !

    Qual a implicação de aplicar capoto com chuva ?

    Cump
  2.  # 2

    Colocado por: Anonimo16062021
    Desde que as paredes (estejam secas) não apresentem qualquer tipo de humidades não vejo nada que possa impedir os trabalhos da aplicação,caso contrario ja se torna mais complicado..


    E se passarem a estar húmidas em função da chuva que cai? :)
  3.  # 3

    Obrigado, Anonimo16062021, pelos esclarecimentos.

    É que estou numa situação parecida com a do autor que iniciou o tópico: depois de muitos atrasos, a aplicação de ETICS só poderia arrancar em Outubro (portanto, com este tempo lindo). No nosso caso a colocação de ETICS implica toda a remoção do revestimento cerâmico já muito solto e oco e com bolsas de água armazenadas no interior.

    Houve alguma discussão na Assembleia de Condóminos sobre se as obras deveriam arrancar agora ou esperar para o próximo ano, e julgo que fizemos bem em adiar.
  4.  # 4

    Obrigado pelo vosso esclarecimento .

    Mas no meu entender de leigo, julgo que se está a infiltrar humidade entre as placas e a parede !

    Quando a casa aquecer a humidade será forçada a ir na direcção do calor , caso haja , pois no sentido oposto será o exterior que estará mais frio e vedado pelas placas . Julgo que vou ter problemas futuros ...!

    Não será aconselhado pedir um termo de responsabilidade à empresa, por escrito , por estar a executar a obra em condições atmosféricas adversas .
    • jlmfr
    • 22 abril 2015 editado

     # 5

    Bom dia. Na minha casa nova vão começar aplicar capotto/etics. Acontece que durante a noite hoje choveu bastante. Poderei vir a ter problemas ou como ainda nao está habitada nem concluída, esse problema não se coloca?

    Obrigado.
  5.  # 6

    Boa tarde precisava de uma ajuda urgente.

    Finalizaram hoje de manhã a aplicação de cappoto: http://www.weber.com.pt/isolamento-termico-pelo-exterior/solucoes/sistemas-webertherm/sistema-webertherm-classic.html

    No entanto, com as chuvadas de ontem e hoje, estando neste momento a fachada sem qualquer protecção, temo que irá ser um desastre. No entanto, irá ser ainda aplicado um revestimento adicional nessa área (placas cor de madeira, utilizadas para revestir fachadas ...).

    Que acham? COmo deverei testar ou saber se irei ter problemas sérios de pois de entregue a obra ( 5 anos de garantia)
    Obrigado
  6.  # 7

    Simples!
    Peça a ficha técnica ao aplicador. Se disser que não pode apanhar chuva, mande retirar tudo e voltar a fazer.
  7.  # 8

    Olá, bom dia a todos
    Gostaria de colocar uma questão , mas se possível obter uma resposta concreta, se fazem favor.
    Estou a colocar capoto na minha cas. Falta por as placas de um os lados por baixo do páteo da entrada que é coberto e na frente da casa. Refiro-me às placas tipo esferovite de 6mmm. Depois a rede , cola, reboco, etc... lógicamente até à pintura.Como o tempo está um pouco "fusco, pode chover. Se isto acontecer vai prejuicar?
    As restantes placas estão numa esécie e paletes no exterior a casa , no quintal. evo recolhê-las para o interior ou não prejuica se se molharem?Pergunto , pois sou leiga no assuntoo e agradeço muito a quem me auxiliar.
    Obrigada pela(s) resposta(s).Obrigaa por tudo a todos.
  8.  # 9

    Queria dizer, as restantes placas estão numa espécie e paletes, com um revestimento de plástico por fora, mas não em toda a volta,como que para estarem juntas, não asprotegeno completamente...
 
0.0131 seg. NEW