Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde.

    Tenho uma casa de aldeia para aquecer e lenha disponível.
    Por casa, refiro-me a um segundo andar, com cerca de 150m2.

    A minha ideia seria:

    1 - Construir uma lareira de raiz com a respectiva chaminé;
    2 - Implantar nessa lareira um bom recuperador de calor;
    3 - Ligar a água quente (que neste momento usa um esquentador) à cozinha e casa de banho;
    4 - Colocar aquecimento central nas divisões (radiadores a elementos);
    5 - Aproveitar o sótão para passar tubos e para colocar outro tipo de componentes essenciais;

    Como não tenho qualquer conhecimento de causa sobre este assunto, gostaria de saber, uma estimativa por alto de quanto custará uma solução destas?

    Dos preços que conseguir, vai depender neste primeiro ano, fazer só o ponto 1 e 2 e deixar os restantes para quando haja possibilidade ou fazer tudo de uma vez.

    Graças.
  2.  # 2

    Daquilo que tenho pesquisado pela net cheguei aos seguintes preços:

    1- Nada. Não encontrei um único preço indicativo, para uma lareira com chaminé de gama média.
    2- Por cerca 2000€ parecem existir caldeiras que aqueçam uma área de cerca de 400m3;
    3- Muito técnico. È normal não encontrar.
    4- Por cerca de 2000€, quer-me parecer que poderei instalar 6 elementos por 10 radiadores, já com todos os tubos incluidos.
    5- Não aplicavel;

    Mais uns 500€ para um termoacumulador, se a lareira ficar em 1500€, acham que por 6000€ consigo fazer este trabalho?

    Graças
  3.  # 3

    esta a colocar as questões ao contrario,

    primeiro tipifica a casa, localização, enumera as divisões e respectivas areas e somente depois é que diz aquilo que pretende,

    só desta forma alguém lhe poderá responder,
    Concordam com este comentário: nunogouveia
  4.  # 4

    Ok.

    - Casa é apenas um segundo andar com cerca de 150m2;
    - Localização é no concelho de Viseu;