Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 581

    Relativamente à questão da polémica do 1m de impermeabilização faz-me lembrar nos exames quando o conteúdo estava todo bem e tinham que embirrar connosco porque nos enganavamos a escrever a data ou então tínhamos uma caligrafia feia.

    Tenho uma dúvida, o facto da obra estar aparentemente tão limpa e organizadinha é uma coisa que vem das exigências do DO ou simplesmente há empreiteiros com brio profissional? A pergunta é honesta, pois o meu ramo nada tem a ver com obras.
  2.  # 582

    Relativamente à questão da polémica do 1m de impermeabilização

    Estão a misturar 2 questões diferentes. Uma questão é saber se o uso desse produto neste caso vai trazer prejuízos ou não. Na minha opinião não vai, é uma aplicação pontual e, segndo o que nos é dito, num percurso muito curto e com pendente suficiente para um escoamento rápido. Outra questão, bem diferente, é saber se esse produto é o indicado para uso geral nesse tipo de aplicação. A resposta é não e não há como negar, basta ler a documentação aqui apresentada.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Picareta, jorgealves
  3.  # 583

    Colocado por: rodrigogalvao

    Meu caro, antes de mais os meus parabens!
    Já acompanho este fórum há algum tempo, pois também tenho tensões eminentes de começar o meu processo de construção daquele que será o meu Domus!
    E tenho pena do meu isolamento, e de no Sabugal dificilmente ter acesso ao nível de construção, como tem em Lisboa. Por aquilo que pude ver, sem dúvida a melhor obra em Portugal!
    Hoje vi atentamente os seu posts até aqui! Muito bom!
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Joao Dias

    Boas, agradeço imenso o seu comentário mas não será com certeza a melhor casa de Portugal. Para mim é a melhor que consegui ter com o capital disponível e pouco conhecimento adquirido.
    Cumprimentos e boa sorte para a sua construção.
  4.  # 584

    Colocado por: alexp

    E eu a pensar que você era exigente na parte dos tubos ... um georoscado oferece mais confiança.
    Espero que na bomba tenha pedido ao Dias para enviar um sistema Grundfos Constant Pressure.

    A bomba está acautelada e a sua instalação também. Vai ser instalada por quem instalou a primeira SQE em Portugal e já mostrou muitas aqui no fórum. Aliás foi o primeiro a mostrar!!
    Quanto ao georoscado a única coisa que posso dizer é que tiveram de se tomar opções relativamente á gestão financeira da obra. O georoscado seria consideravelmente mais caro!!
  5.  # 585

    Colocado por: tostexRelativamente à questão da polémica do 1m de impermeabilização faz-me lembrar nos exames quando o conteúdo estava todo bem e tinham que embirrar connosco porque nos enganavamos a escrever a data ou então tínhamos uma caligrafia feia.

    Tenho uma dúvida, o facto da obra estar aparentemente tão limpa e organizadinha é uma coisa que vem das exigências do DO ou simplesmente há empreiteiros com brio profissional? A pergunta é honesta, pois o meu ramo nada tem a ver com obras.

    No meu caso em particular o DO é (tenta ser) bastante exigente mas não foi preciso.
    Qualquer um dos serventes tinha instruções específicas para 1 hora antes de terminar o turno deixar de dar serventia e arrumar e limpar toda a ferramenta que teria sido utilizada durante o dia bem como é principalmente deixar toda a casa varrida. Por acaso tenho de admitir que a nível de asseio a coisa andou sempre espectacular. O meu empreiteiro diz que não sabe trabalhar em cima de lixo e entulho.
    Já com algumas subempreitadas não fosse o DO e a coisa descambava!!
    Houve um, não interessa quem que quando entrou na obra a primeira coisa que me disse foi que nunca tinha visto uma obra tão limpa. Ao fim do dia fui ver o serviço feito e dei-lhe uma vassoura para a mão. Ficou todo aborrecido e disse-me que ele não era mulher a dias. Respondi-lhe que se ele ficou tão impressionado com a limpeza da obra quando chegou só tinha mais era que deixá-la igual á saída!!
    Mas isto depende muito. Ou é automático e já faz parte do sistema ou não é.
  6.  # 586

    Colocado por: Joao Dias
    A bomba está acautelada e a sua instalação também. Vai ser instalada por quem instalou a primeira SQE em Portugal e já mostrou muitas aqui no fórum. Aliás foi o primeiro a mostrar!!
    Quanto ao georoscado a única coisa que posso dizer é que tiveram de se tomar opções relativamente á gestão financeira da obra. O georoscado seria consideravelmente mais caro!!

    Aliás, julgo saber que á excepção de um outro membro só mesmo ele é que alguma vez mostrou aqui instalações originais!!
    (O Homem já desde os anos 90 que anda de volta das ditas SQE).
  7.  # 587

    Colocado por: Joao Dias
    Algumas uma a uma outras mais que uma, depende.
    O problema é que eu percebo muito pouco da poda no que toca a estas geringonças informáticas.

    Recomendo vivamente a utilização do Google Picasa

    Muito fácil de utilizar.

    Para redimensionar, selecionar as fotografias desejadas e escolher a opção exportar, escolhendo de seguida o tamanho desejado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias
  8.  # 588

    Relativamente à sua casa, os meus parabéns! Muito empenho e dedicação da sua parte e qualidade de construção do empreiteiro está a dar resultado!

    Quanto às fotografias não considero que sejam demais. No meu caso, que não sou da área e também não percebo muito, existir fotografias de vários ângulos para o mesmo trabalho é uma mais valia pois ajuda a compreender melhor o que está a ser feito.
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021, Martins_31
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias
  9.  # 589

    Colocado por: Joao Dias
    Aliás, julgo saber que á excepção de um outro membro só mesmo ele é que alguma vez mostrou aqui instalações originais!!
    (O Homem já desde os anos 90 que anda de volta das ditas SQE).


    Pois, as prioridades e opções financeiras são uma dor de cabeça para gerir.

    O meu primo Zé também tem um furo feito pela empresa que fez o primeiro furo em Portugal.
    • MDA
    • 19 outubro 2014

     # 590

    Não escrevi logo porque não tive tempo.

    Em relação ao furo, não vou apontar o que foi feito bem ou mal, mas antes vou deixar aqui algumas coisas que pode e deve fazer para ficar com uma captação minimamente decente, pois vejo que gosta de coisa bem feitas. Atenção para os bem intencionados, que os meus furos hoje são outros, e do outro lado do mundo por isso não percam tempo comigo.

    1º Em volta do tubo de 180mm, ou 200mm, não consigo ver bem a medida. escave até ao máximo que conseguir, e depois encha de betão mole e bem vibrado até a soleira da caixa que pretende fazer. Alem de dar suporte mecânico evita infiltrações superficiais que lhe podem estragar o furo.

    2º No espaço anular, entre o tubo interior e exterior, o ideal seria introduzir areão calibrado e lavado entre 3mm a 5mm, va abanado tu tubo interior para o areão ir caindo, e vá preenchendo a medida que este for descendo, o ideal seria ter uma bomba a tirar agua ao mesmo tempo, mas não impresciendivel, se tiver faça um ensaio de bombagem para escolher a bomba, se não der já falamos da bomba. Na parte superior encha com betão fino, e até bem acima. Deixe curar durante uns dias, e depois corte a medida os dois tubos para que tudo fique nivelado e pronto a levar uma tampa a medida.

    3º Para a bomba e independente de marcas e clubes, convém que caso não haja nenhuma outra informação seja adaptada ao volume médio gasto e não a volumes de pico. Com isto vai poupar energia, e como manterá um fluxo menos turbulento, não vai entupir os filtros. É um erro tirar água até a captação estancar, e depois esperar, isso só estraga, é preferível e mais eficiente captar menos agua durante um período de tempo maior, quer para a captação quer para a bomba. A bomba em condição alguma deve ser colocada no fundo da captação, esta deverá ser colocada ligeiramente acima do ultimo nível produtivo encontrado, isto porque desta forma mais uma vez não arrasta finos, não entope a bomba, e gasta menos energia já que naturalmente a água na captação atinge aquele nível.
    Ainda na bomba opte por uma bomba estreita, nesse caso ou de 4'' ou de 3'', e de acordo com as capacidade de que lha instalar opte por uma coluna de tubo o mais rígida possível, e se possível auto-portante, e o cabo de fornecimento de corrente. Não instale sondas, pois basta um quadro de controlo decente para apenas pelo consumo da bomba fazer a melhor gestão da mesma, e fazer a paragem em caso de falta de agua ou outra anomalia.

    4º Se for para consumo, aconselho a de inicio não fazer qualquer desinfecção ou analise, e claro a não usar para consumo da casa, apenas passados uns meses de uso diário então fazer uma desinfecção a base de Peróxido de hidrogénio, ou cloro se não arranjar o peróxido, e seguidamente recolher uma amostra para analisar, mas atenção a recolha da amostra, tem que ser feita devidamente, pois de outra forma da impropria pela certa.


    Tudo isto devia ter-lhe sido explicado pelo director técnico da empresa que lhe fez o furo, mas normalmente assina tudo de cruz, e depois em vez de termos captações temos apenas furos. Paciência.

    Boa sorte Sr Dias.

    So mais uma coisa, essa do furo do Zé que foi feita pelos primeiros realmente tem graça. :)
    Concordam com este comentário: PatSil, Joao Dias
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nunogouveia, Joao Dias, bodrelhos
  10.  # 591

    Colocado por: alexp

    Pois, as prioridades e opções financeiras são uma dor de cabeça para gerir.

    O meu primo Zé também tem um furo feito pela empresa que fez o primeiro furo em Portugal.

    Então e qual foi essa empresa e em que zona do Pais?
  11.  # 592

    Boa tarde pessoal.
    O objectivo da abertura do tópico é ajudar o pessoal a ver mais uma construção no meio de tantas que já por aqui passaram. Relembrando a minha introdução no início do tópico, vejam as fotos analisem e filtrem como acharem melhor.
    Já tenho anos de FDC suficientes para saber que tarda nada este tópico vai descambar portanto quaisquer dúvidas que tenham enviem por MP e responderei a todos tão breve quanto possível.
    Prefiro limitar-me a colocar fotos portanto daqui para a frente agradecia que respeitassem a minha vontade.
    Um abraço a todos e retomarei amanhã se possível com mais fotos.

    PS: É melhor assim do que acontecer como em tantos outros, discussões, teorias, e no fim perde-se o fio e os tópicos morrem antes de acabarem.
    Concordam com este comentário: jorgealves, Martins_31, Toino, Rodri12
  12.  # 593

    Bom dia a todos.
    Continuando a postagem... ETICS
    Muito importante, os sistemas ETICS deveriam todos ter certificação contra o fogo... O meu em concreto foi testado.
    Algo inédito no FDC, vou colocar os resultados do teste já de seguida.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rodri12
  13.  # 594

    No geral tenho de admitir que se portou lindamente, aqui ainda se conseguem identificar perfeitamente os sacos da cola!!
  14.  # 595

    Bem como a rede, resistente a sacaninha!!!
    Concordam com este comentário: Anonimo18072022B
  15.  # 596

    O que se passou?!? Algum incêndio no camião?!
  16.  # 597

    Foi um teste levado ao extremo mas com a minha sorte tambem não se esperava outra coisa...
    Concordam com este comentário: Rodri12
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rodri12
  17.  # 598

    Sacana do Camião andou na estrada 3 ou 4 dias e tinha de se incendiar do nada a 30 ou 40 kms de chegar ao ponto de entrega...
    Felizmente, não houve nenhum tipo de feridos a registar. Afinal o material pode-se sempre encomendar outra vez!!!
    Concordam com este comentário: Anonimo18072022B
  18.  # 599

    Colocado por: Joao DiasSacana do Camião andou na estrada 3 ou 4 dias e tinha de se incendiar do nada a 30 ou 40 kms de chegar ao ponto de entrega...
    Felizmente, não houve nenhum tipo de feridos a registar. Afinal o material pode-se sempre encomendar outra vez!!!
      SAM_2045.jpg


    Ainda bem que foi aí que se incendiou e não na sua obra ;) Há que retirar ilações positivas ;)
  19.  # 600

    ganda'galo!
    Concordam com este comentário: Joao Dias
 
0.1497 seg. NEW