Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

Colocado por: Sergio Rodriguesmelhor do que eu, o homem que foi ai a sua casa deve ver o que se passa e da-lhe uma melhor opinião que a minha!!

Ok. Muito obrigada desde já.
    Cumprimentos
  2.  # 82

Bom dia
    Situação resolvida. Colocou-se um relé no quadro eléctrico e sempre que a bomba do recuperador inicia faz desligar a caldeira a pellets. Agradeço desde já a vossa ajuda e atenção.
    Cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sergio Rodrigues, jorgealves
  3.  # 83

coisa simples não foi?
  4.  # 84

Sim...
    Pelo menos para a pessoa que o fez...
    Só "acreditei" quando tudo ficou resolvido.
    Mais uma vez agradeço a vossa atenção.

Cumprimentos
    FM
  5.  # 85

Boas
    Hoje por curiosidade no fim de fazer a limpeza à caldeira a pellets tirei a forra do grupo hidráulico para ver como era o interior do mesmo e qual o meu espanto? Tenho lá uma válvula 3vias sem estar a funcionar, está literalmente desligada.
    Quem fez a instalação ou não sabia mais ou não sei o porque deixou-me esta válvula desligada. Penso que para substituir a mesma ou tentar fazer o que esta devia fazer colocaram uma válvula termostatica. Neste caso pelo que me parece a agua que vem do PRH vai sempre, esteja quente ou não ao deposito em vez de passa nessa valvula de 3vias e caso estivesse á temperatura desejada voltava a entrar no PRH sem ir ao deposito certo? Será que tenho instalado um bom equipamento de aquecimento e não lhe estou a dar proveito que podia?
    Agradeço a vossa atenção
    Umas boas entradas/saídas. Muita saúde e alegria é o que vos desejo.

Cumpts
    FM
  6.  # 86

fotos!
    Concordam com este comentário: JoseBlino
  7.  # 87

Colocado por: Sergio Rodriguesfotos!

Daqui bocado já coloco...
    Cumpts
  8.  # 88

Ora aqui vai umas fotos
      20141231_171017.jpg
  9.  # 89

outra
      20141231_171036.jpg
  10.  # 90

....
      20141231_171048.jpg
  11.  # 91

....
      20141231_171126.jpg
  12.  # 92

......
      20141231_171228.jpg
  13.  # 93

parece que o instalador se esqueceu da centralina de comando da valvula misturadora e quando olhou para o preço chegou a conclusão que uma termostactica fazia o mesmo e custava 1/4,

na pratica fazem quase a mesma coisa, a diferença é que na termostsica a regulação é manual e com a centralina tinha regulação electrónica.
    Concordam com este comentário: Sergio Rodrigues
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JoseBlino
  14.  # 94

Colocado por: jorgealvesparece que o instalador se esqueceu da centralina de comando da valvula misturadora e quando olhou para o preço chegou a conclusão que uma termostactica fazia o mesmo e custava 1/4,

na pratica fazem quase a mesma coisa, a diferença é que na termostsica a regulação é manual e com a centralina tinha regulação electrónica.

Isso quer dizer que ambas fazem o mesmo e a única diferença é uma ser manual e outra electrónica certo?
  15.  # 95

Colocado por: Filipe1983
    Isso quer dizer que ambas fazem o mesmo e a única diferença é uma ser manual e outra electrónica certo?

Com a motorizada pode variar a temp de impulsão através da Centralina, com a que esta ligada tem de ir la manualmente alterar essa temp.
  16.  # 96

Para alem k a electrica pode fazer compensaçao climatica consoante a tem ext
  17.  # 97

Colocado por: ultrahipermega

Com a motorizada pode variar a temp de impulsão através da Centralina, com a que esta ligada tem de ir la manualmente alterar essa temp.

Boas
    Essa temperatura de impulsão é aquela que corre no circuito do radiante certo?
    Duas questões, na válvula que tenho instalada como se pode ver na imagem com o nº 2 esta é que manda a temperatura para o piso e a temperatura que entra é a que está acusar nos termómetros nas caixas coletoras certo?
    Na imagem o nº1 é o termostato que está no deposito de inercia, este segundo reparei é o que faz desligar e ligar o grupo hidráulico do PR. Quando desce da temperatura mínima que tem definida automaticamente desliga o grupo do PR. Qual a temperatura mínima/máxima que deve estar definido neste termostato?
    agradeço desde já a vossa atenção.
    Cumprimentos.
    FM
      20141015_094228.jpg

0.0268 seg. NEW