Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite
    Na minha moradia tenho como equipamentos de aquecimento caldeira a pellets e recuperador a lenha mais apoio solar.
    Neste momento sempre que quero utilizar o recuperador tenho que desligar no quadro a caldeira e vice versa.
    Existe alguma forma (peça) de ter ambos os aparelho ligados e a mesma fazer o que eu faço manualmente?
    Agradeço desde já a vossa atenção.

Cumprimentos
  2.  # 2

Na interligação do recuperador, caldeira e radiadores tem tanque de inercia com bomba circuladora?
  3.  # 3

Colocado por: ultrahipermegaNa interligação do recuperador, caldeira e radiadores tem tanque de inercia com bomba circuladora?

Sim axo que tenho. Tenho piso radiante e nao radiadores.
  4.  # 4

Colocado por: Filipe1983
    Sim axo que tenho. Tenho piso radiante e nao radiadores.

melhor.

Meta aí umas fotos de como isso está.
  5.  # 5

Colocado por: ultrahipermega

melhor.

Meta aí umas fotos de como isso está.

hoje já nao consigo tirar mas amanha coloco.
    Essas fotos que pretende de onde quer mais propriamente?
    Cumprimentos
  6.  # 6

de onde tem o deposito de inercia e das ligações do mesmo. um geral para se poder tirar uma ideia do que aí está feito.
    Concordam com este comentário: jorgealves
  7.  # 7

Aqui vai....
      20141015_094228 - Cópia.jpg
  8.  # 8

Outra
      20141015_094312 - Cópia.jpg
  9.  # 9

E outra
      20141015_094322 - Cópia.jpg
  10.  # 10

E mais uma
      20141015_094341.jpg
  11.  # 11

não precisa de nada pode trabalhar com os 2 ao mesmo tempo! o que necessita e pelo que vejo estão ali são as valvula de retenção, a caldeira é autonoma so trabalha quando é necessario, ela sozinha deve fazer isso! isso é o sonnenkraft confort E penso eu de k!
  12.  # 12

Colocado por: Sergio Rodriguesnão precisa de nada pode trabalhar com os 2 ao mesmo tempo! o que necessita e pelo que vejo estão ali são as valvula de retenção, a caldeira é autonoma so trabalha quando é necessario, ela sozinha deve fazer isso! isso é o sonnenkraft confort E penso eu de k!

Boa noite Sergio Rodrigues
    Sim é um sonnenkraft confort E
    Quando testaram o sistema ele nao estava a funcionar a 100%
    Depois trocaram um controlador tipo este da imagem por uma LAE que coloco na foto seguinte.
    Agora essa mesma LAE é que está a fazer ligar e desligar a caldeira a pellets por reles se é assim que se diz.
      LOGO-LOGIC-MODULE.jpg
  13.  # 13

Colocado por: Sergio Rodriguesnão precisa de nada pode trabalhar com os 2 ao mesmo tempo! o que necessita e pelo que vejo estão ali são as valvula de retenção, a caldeira é autonoma so trabalha quando é necessario, ela sozinha deve fazer isso! isso é o sonnenkraft confort E penso eu de k!

A LAE que me refiro é esta:
      LAE.jpg
  14.  # 14

continuo a nao ver necessidade de ter que desligar no quadro a caldeira sempreque liga o recuperador! mas afinal é voçe que desliga a caldeira ou o controlador?
  15.  # 15

Colocado por: Sergio Rodriguescontinuo a nao ver necessidade de ter que desligar no quadro a caldeira sempreque liga o recuperador! mas afinal é voçe que desliga a caldeira ou o controlador?

Segundo parece a caldeira a pellets esta ligada a essa LAE que tem memorizado uma temperatura maxima e uma minima que faz com que ela ligue e desligue.
    Eu quando quero utilizar o recuperador tenho que desligar no quadro eléctrico a caldeira a pellets.
    Tomo estas medidas devido ao que me foi indicado pelo tecnico.
  16.  # 16

entao o tecnico la deve saber o que tem la, eu pessoalmento continuo achar que nao tem/deveria ter que desligar o quadro electrico da caldeira a pellets, muito basicamente a caldeira deveria funcionar de forma autonoma, ou seja o acumulador arrefece por ligar o aquecimento entao a caldeira liga-se para repor a temperatura, se por ventura ligar o recuperador ele vai tambem aquecer o deposito á medida que o deposito vai aquecendo a caldeira detecta o aumento de temperatura e desliga-se por nao ser necessaria!! o tecnico explicou-lhe o proque de ter que desligar no quadro a caldeira a pellets?
  17.  # 17

Colocado por: Sergio Rodriguesentao o tecnico la deve saber o que tem la, eu pessoalmento continuo achar que nao tem/deveria ter que desligar o quadro electrico da caldeira a pellets, muito basicamente a caldeira deveria funcionar de forma autonoma, ou seja o acumulador arrefece por ligar o aquecimento entao a caldeira liga-se para repor a temperatura, se por ventura ligar o recuperador ele vai tambem aquecer o deposito á medida que o deposito vai aquecendo a caldeira detecta o aumento de temperatura e desliga-se por nao ser necessaria!! o tecnico explicou-lhe o proque de ter que desligar no quadro a caldeira a pellets?

Só disse que nao podem trabalhar simultaneamente. Eu nao sou tecnico nem nada que se pareça mas isto faz-me um bocado confusão sempre que quero ligar o recuperador ter que sair/ir ao quadro desligar a caldeira pellets!
  18.  # 18

Colocado por: Filipe1983mas isto faz-me um bocado confusão sempre que quero ligar o recuperador ter que sair/ir ao quadro desligar a caldeira pellets!
    a mim tambem me faz! sinceramente e como lhe disse atras não acho necessario!!
  19.  # 19

Colocado por: Sergio Rodriguesa mim tambem me faz! sinceramente e como lhe disse atras não acho necessario!!

Colocado por: Sergio Rodriguesa mim tambem me faz! sinceramente e como lhe disse atras não acho necessario!!

Hoje falei com o técnico, segundo ele diz não é possível funcionar em simultâneo devido ao recuperador ter um controlador analógico e não ser compatível com o digital que está no quadro do aquecimento. A foto em baixo é o controlador que esta instalado no recuperador a lenha.
    Cada vez estou mais confuso...
      20141015_214348.jpg
  20.  # 20

olhe uma solução simples para o que quer é colocar um rele duplo na instalação é uma peça pequena que faz o que quer, quando a bomba do recuperador funcionar o rele corta a corrente da bomba da caldeira a pellets ou o sinal do termostacto de imersão que esta no acumulador, é simples facil e faz o que pretende!!!

0.0209 seg. NEW