Colocado por: patrixBoa tarde
Antes de todos pensem que se trata de uma discussão de mau gosto, passo a explicar. Sou casado (e muito feliz), e vivo com a minha esposa...na casa do sogros.Ela é filha única, a casa é grande e não é má, e fomos ficando.Para ela é uma boa solução e eu admito que não ter de pagar uma renda foi um aliciante.Mas tudo tem um preço.Eu e a minha mulher temos horários muito diferentes, de modo muito cedo de manhã e chego sempre antes dela. No chegar é que está o busílis? Chegar e ter todos os dias 2 "fiscais de obras" a ver o que levei vestido, o que levei para o almoço, se comprei ou não o jornal, se deixei ou não a janela do carro aberta, etc,etc. Privacidade zero.
Não sou tipo de cafés nem de andar às voltas de carro durante horas.Também não posso instalar-me todos os dias no sofá dos amigos...Preciso de um sítio onde relaxar depois do trabalho sem que me batam à porta de 5 em 5 minutos a perguntarem se preciso de alguma coisa.Paz, por favor!!!!? Bem, tenho em vista uma microcasa (quarto e kichnet) para arrendar, para onde posso fugir até serem horas de ir para casa. A questão é que não quero qualquer recibo se muito menos quero o meu nº fiscal nas finanças a dizer que pago 200€ por uma casa porque não posso aturar os sogros. Posso ter uma casa arrendada nestes termos sem me aparecer nada a chatear no IRS? Não percebo nada de finanças nem de imobiliárias.Acho que assim que disser à senhora da imobiliária o que pretendo ela vai pensar que sou louco e que quero é pular a cerca.
Desculpem a longa prosa.
Patrix
Colocado por: TyrandeSe pensa em pagar 200€ para morar sozinho, porque não eleva um pouco a fasquia e sai de vez da casa dos sogros?
O mercado imobiliário está bastante acessível nesta altura do campeonato. Dependendo da zona, por cerca de 300€ consegue uma casa para si e para a esposa...
Colocado por: jccpnem sei como é que ainda perdem tempo a comentar isto...vê-se logo que é treta
Colocado por: anatrindadeo post mais ridículo que vi neste fórum desde que aqui ando.
das duas uma: ou pensa que somos todos estúpidos, ou de facto é mesmo totó e ainda não percebeu.
ó pá, poupem-me!Concordam com este comentário:LuisPereira
o post mais ridículo que vi neste fórum desde que aqui ando.
das duas uma: ou pensa que somos todos estúpidos, ou de facto é mesmo totó e ainda não percebeu.
ó pá, poupem-me!
toda a gente sente nostalgia de quando tinha uma casa na árvore, só para si, em criança
Colocado por: LuB
Eu não penso assim. Não sendo um problema transcendente o que ele apresenta, e partindo do princípio que facilmente o resolverá sem ajuda de terceiros, não é caso para ser gozado. Tenho visto aqui intervenções bem mais patéticas.
Não tenho dificuldade em compreender que uma pessoa hesite em sair de casa dos sogros, onde está descontente tendo em conta que:
- A esposa (filha) gosta de viver ali, e uma vez que não sente necessidade de se afastar os pais não ajuda a resolver o problema
- Custa dizer aos sogros que não se consegue viver com eles. Podem não perceber a necessidade de privacidade.
- A nova casa que escolher, se for boa, custa bastante dinheiro. Se for baratinha a esposa vai dizer que andou de cavalo para burro!
Quanto às insinuações, feitas no gozo, de que só quer ter uma casa e retaguarda para poder "pular a cerca" sem dar contas à família... Nem faço comentários.
Para mim:
- As pessoas são livres.
- Devem viver onde se sentem bem.
- Estão umas com as outras porque querem, e enquanto querem.
- A fidelidade não é uma prisão, nem um remédio amargo que tenhamos de tomar às colheres. É uma opção!
- toda a gente sente nostalgia de quando tinha uma casa na árvore, só para si, em criança!
ou seja, se tem um relacionamento assumido, as coisas têm que ser pensadas em comum, uma pessoa que tem outro alguém a quem por livre vontade se ligou, não pode pensar só em si. Tem que ter noção que aquilo que vai fazer vai mexer direta ou indiretamente com a vida de outros.
Colocado por: LuBo
Os papéis... Os relacionamentos assumidos, são para cumprir até cair pró lado, claro!
O pior é que os tais relacionamentos assumidos com o passar o tempo sofrem desgaste, e sair de casa parcialmente para um local de privacidade, pode ser reconfortante e benéfico para a relação. Para muita gente não existe qualquer problema se um casal viver às turras, a embirrar e a agredir-se (por vezes continuam a querer-se bem... precisam de alguma liberdade)
Isto para alguns é crime de lesa magestade... Casamento? Tudo ou nada!
Ou acha normal viver com alguém e alugar um refugio sem a pessoa com quem vive saber?! Se um dia a pessoa descobre como acha que vai reagir? Que o homem só quer aquilo para descansar durante 2 horas por dia?
Colocado por: LuBOu acha normal viver com alguém e alugar um refugio sem a pessoa com quem vive saber?! Se um dia a pessoa descobre como acha que vai reagir? Que o homem só quer aquilo para descansar durante 2 horas por dia?
Ehhh, terá razão...
Mas se diz onde tem o esconderijo, perde logo a privacidade... Vem a filha + a sogra traz o primo... Lá se vai o esconderijo...
Em criança, quando somos inocentes, esconderijo é isso mesmo... Um lugar onde se foge dos muito amados pais...
Colocado por: LuBEhhh, ser adulto é mesmo ser prisioneiro de todos os deveres e mais um...
- Prestar contas da massa que ganha até à exaustão!
-Contar tudinho o que faz, senão tá lixado.
- Viver em função de todas as promessas que fez, e as que ainda irá fazer!
Acho que é por isso que as pessoas não se aguentam umas com as outras ,)))