Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde

    Antes de todos pensem que se trata de uma discussão de mau gosto, passo a explicar. Sou casado (e muito feliz), e vivo com a minha esposa...na casa do sogros.Ela é filha única, a casa é grande e não é má, e fomos ficando.Para ela é uma boa solução e eu admito que não ter de pagar uma renda foi um aliciante.Mas tudo tem um preço.Eu e a minha mulher temos horários muito diferentes, de modo muito cedo de manhã e chego sempre antes dela. No chegar é que está o busílis? Chegar e ter todos os dias 2 "fiscais de obras" a ver o que levei vestido, o que levei para o almoço, se comprei ou não o jornal, se deixei ou não a janela do carro aberta, etc,etc. Privacidade zero.
    Não sou tipo de cafés nem de andar às voltas de carro durante horas.Também não posso instalar-me todos os dias no sofá dos amigos...Preciso de um sítio onde relaxar depois do trabalho sem que me batam à porta de 5 em 5 minutos a perguntarem se preciso de alguma coisa.Paz, por favor!!!!? Bem, tenho em vista uma microcasa (quarto e kichnet) para arrendar, para onde posso fugir até serem horas de ir para casa. A questão é que não quero qualquer recibo se muito menos quero o meu nº fiscal nas finanças a dizer que pago 200€ por uma casa porque não posso aturar os sogros. Posso ter uma casa arrendada nestes termos sem me aparecer nada a chatear no IRS? Não percebo nada de finanças nem de imobiliárias.Acho que assim que disser à senhora da imobiliária o que pretendo ela vai pensar que sou louco e que quero é pular a cerca.

    Desculpem a longa prosa.
    Patrix
    • eu
    • 16 outubro 2014

     # 2

    E eu que pensava que já tinha visto de tudo neste fórum.... ;)
  2.  # 3

    Colocado por: patrixPosso ter uma casa arrendada nestes termos sem me aparecer nada a chatear no IRS?


    O que nao falta por ai sao casas arrendadas dessa forma.
  3.  # 4

    Mas que noção de privacidade você tem? Pegou no megafone e decidiu por a vida a nú num fórum a nível nacional. Enfim. Talvez não saiba que pelo seu IP até podem saber o número que calça ...;)
  4.  # 5

    E arrendar casa própria, tout court?

    Não era a solução mais fácil para todos em vez de andar às escondidas?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, eu, JPN761, flipey, patrix
  5.  # 6

    Arranje um ginásio!
    Aproveite o tempo livre e trabalhe a sua saúde. Paga menos que uma renda! Nalguns casos... :)
    Há ginásios com serviços de spa e massagens, entre outros, que são o ideal para relaxar, se for isso que procura.
    Concordam com este comentário: Paramonte, Isis, mmgreg, jorgferr, Pedro42
  6.  # 7

    Arranje uma pensão!
    Se lá for todos os dias por umas horas consegue um bom desconto.
  7.  # 8

    Colocado por: patrixBoa tarde

    Antes de todos pensem que se trata de uma discussão de mau gosto, passo a explicar. Sou casado (e muito feliz), e vivo com a minha esposa...na casa do sogros.Ela é filha única, a casa é grande e não é má, e fomos ficando.Para ela é uma boa solução e eu admito que não ter de pagar uma renda foi um aliciante.Mas tudo tem um preço.Eu e a minha mulher temos horários muito diferentes, de modo muito cedo de manhã e chego sempre antes dela. No chegar é que está o busílis? Chegar e ter todos os dias 2 "fiscais de obras" a ver o que levei vestido, o que levei para o almoço, se comprei ou não o jornal, se deixei ou não a janela do carro aberta, etc,etc. Privacidade zero.
    Não sou tipo de cafés nem de andar às voltas de carro durante horas.Também não posso instalar-me todos os dias no sofá dos amigos...Preciso de um sítio onde relaxar depois do trabalho sem que me batam à porta de 5 em 5 minutos a perguntarem se preciso de alguma coisa.Paz, por favor!!!!? Bem, tenho em vista uma microcasa (quarto e kichnet) para arrendar, para onde posso fugir até serem horas de ir para casa. A questão é que não quero qualquer recibo se muito menos quero o meu nº fiscal nas finanças a dizer que pago 200€ por uma casa porque não posso aturar os sogros. Posso ter uma casa arrendada nestes termos sem me aparecer nada a chatear no IRS? Não percebo nada de finanças nem de imobiliárias.Acho que assim que disser à senhora da imobiliária o que pretendo ela vai pensar que sou louco e que quero é pular a cerca.

    Desculpem a longa prosa.
    Patrix


    Com esses requisitos a sra. da imobiliária vai mesmo pensar que quer é pular a cerca... e a sua mulher o que vai pensar? Já lhe contou esse seu plano? Os seus sogros vão estranhar a sua ausência nessas 2 horas, o que lhes vai dizer?
  8.  # 9

    Essa do IP é boa...Recebo tanta tralha que bem gostaria de saber de onde vem...
    Ok, já percebi o sentido ;-)

    Patrix
  9.  # 10

    Colocado por: flipeyArranje um ginásio!
    Aproveite o tempo livre e trabalhe a sua saúde. Paga menos que uma renda! Nalguns casos... :)
    Há ginásios com serviços de spa e massagens, entre outros, que são o ideal para relaxar, se for isso que procura.


    As massagens privadas são mais caras...
  10.  # 11

    Quem casa quer casa...
    Saia de casa dos sogros enquanto o casamento está bem porque pode começar a correr mal.
    Concordam com este comentário: patrix
  11.  # 12

    Colocado por: LuisPereiraQuem casa quer casa...
    Saia de casa dos sogros enquanto o casamento está bem porque pode começar a correr mal.


    A melhor opção e mais económica é por os sogros fora de casa.
    Concordam com este comentário: LuisPereira, ramos1999, bibop_, fsilva106
  12.  # 13

    Arranja um hobby pá. Vai ao ginásio, fazer surf, passear num parque, correr, andar de bicicleta, aprender musica, ler um livro algures. Pagar 200€ só para teres um sítio para estar sozinho parece-me desperdício... a não ser que o plano seja outro, e então precises mesmo da privacidade.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, ramos1999, Rodri12
    • ceac
    • 16 outubro 2014 editado

     # 14

    E ja considerou falar com a esposa acerca disso?

    Isto pode dar mal de duas maneiras... e se voce se sente mal da forma que esta, o melhor que tem a fazer e falar com a sua esposa para tentarem resolver isso. Ou sendo ela a falar com os pais para o deixarem em paz, ou ate para sairem ai de casa. Agora fazer isso pela calada parece-me uma ma solucao...

    Quanto as solucoes de arranjar um hobby ou algo desse genero, e uma possibilidade, mas nao deixa de ser uma possibilidade que logo apos o trabalho precise dum momento de descanso antes de se atirar ao hobby.

    Fale com a sua esposa... lembre-se e a ela que a relacao e dos dois e tem de estar os dois confortaveis.

    Dito isto... e em linha com a maioria das respostas, ja pensou num part-time?
  13.  # 15

    e a atitude que está a ter, mesmo que sem segundas intenções...se algum dia descobrirem os seus sogros ou a sua mulher....vai ser muito dificil de explicar!

    Alem de que se quer alugar uma casa para fazer umas sonecas.... porque nao alugar uma casa para si e para a sua esposa?
    Concordam com este comentário: mmgreg
  14.  # 16

    o melhor que tem a fazer è arranjar um filho,assim vai entreter os velhotes que nem se vão lembrar de si ou então voce vai-se entreter com ele na piscina,cinema ou ginastica
    Agora alugar um quarto para ver televisão e jogar playstaion?o mais certo è que pensem que tem uma amante,eu quando vejo casos assim acho bem que as pessoas se separem de uma vez que andar a fazer essas coisas as escondidas,
    voce demonstra como pessoa nenhum interesse a procurar uma saida inteligente e racional!
    Concordam com este comentário: anatrindade
  15.  # 17

    então e agora vai começar a chegar tarde a casa e vai dizer o que ? que agora trabalha até tarde?

    ou será que quer alugar uma casa para fazer sei lá o que e não quer que ninguém descubra?

    Como já foi aqui dito pensão e hotel resolve a questão....
    • LuB
    • 16 outubro 2014 editado

     # 18

    Não há almoços grátis, nem mesmo em casa dos sogros.

    A questão é a seguinte:
    Se o Patrix pode pagar uma renda de casa, mesmo que mais modesta, não hesite em fazer as malinhas. Não me parece que seja "vergonha" ter outra casa, só para si. Quem não sente vontade de ter o seu próprio canto, mesmo sem ter os sogros nas canelas? Há mesmo casais, muito saudáveis na sua relação, que vivem em casas separadas, por mera opção. Mas isso é para outras mentalidades, que não a do português comum, que está sempre a ver infidelidades e vergonhas em tudo o que sai do habitual.

    No seu caso parece-me que o mais acertado seria deitar mão aos recursos disponíveis e sair dessa casa com a sua mulher, ou em alternativa chegar a um acordo com os velhotes no sentido de serem eles a sair. Se alugar ou comprar outra casa que não seja muito próximo da casa dos seus sogros.

    O que lhe está a acontecer é uma questão de "invasão de território". Nós os humanos, tal como outras espécies, ficamos em stress se não pudermos dispor de certo espaço próprio à nossa volta, para funcionarmos bem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: patrix
    •  
      jccp
    • 16 outubro 2014

     # 19

    nem sei como é que ainda perdem tempo a comentar isto...vê-se logo que é treta
  16.  # 20

    quando chegar a casa enfie-se no quarto e ponha-se nu, e quando lhe baterem à porta abra porta tal e qual como está independente de quem bata, vai ver que passa a ficar em sossego.
 
0.0213 seg. NEW