Colocado por: eu
A política económica é a que mata ? ;)
Colocado por: loverscout
nao nao percebo....
vais ver o problema ainda sou eu...... que exijo demais!
Colocado por: rafaelisidorolol
Colocado por: carlosj39Numa regra básica de três simples, o preço do litro da gasolina de acordo com a descida do barril brent,agorajá devia estar nos 80 centimos, no entanto anuncia-se que esta semana vão descer mais 4 cêntimos...
Uma meia dúzia continua a encher os bolsos, e de que maneira, á conta da população e dos automobilistas...
Colocado por: carlosj39Numa regra básica de três simples, o preço do litro da gasolina de acordo com a descida do barril brent,agorajá devia estar nos 80 centimos
Gasolina 0,58595 euros / litro
Gasóleo rodoviário 0,36941 euros / litro
Gasóleo de aquecimento 0,33000 euros / litro
GPL Auto 0,11775 euros / litro
Além do ISP em si, continua a ser aplicado um adicional às taxas de imposto. São 0,005 euros por cada litro de gasolina e 0,0025 para o gasóleo rodoviário, gasóleo colorido e gasóleo marcado.
Colocado por: luisvv
Isso seria verdade se o preço do produto final fosse composto exclusivamente pelo preço da matéria-prima.
Ora, como suponho que os ordenados nas petrolíferas não descem quando o preço do petróleo desce, nem as rendas, ou qualquer outra classe de custos, o seu raciocínio é simplesmente ridículo.
Nem vale a pena lembrar que os impostos são, em grande medida, fixos, e não variam com o preço base...
Colocado por: carlosj39A minha análise foi feita "ceteris paribus", portanto já considerei os impostos e taxas associados...
Rídiculo é o seu comment, então quando o litro há uns meses subia vertiginosamente o argumento que nos era fornecido era porque assim tinha de ser para acompanhar a subida do barril, agora que o barril desceu vertiginosmante o litro desce a passo de caracol, sem acompanhar a descida...
Colocado por: tostex
Se fizeste uma comparação ceteris paribus, onde é que anda o dólar/euro? Também se mantém constante ou só ficcionado?
Colocado por: carlosj39Numa regra básica de três simples, o preço do litro da gasolina de acordo com a descida do barril brent,agorajá devia estar nos 80 centimos, no entanto anuncia-se que esta semana vão descer mais 4 cêntimos...
Uma meia dúzia continua a encher os bolsos, e de que maneira, á conta da população e dos automobilistas...
A minha análise foi feita "ceteris paribus", portanto já considerei os impostos e taxas associados...
Rídiculo é o seu comment, então quando o litro há uns meses subia vertiginosamente o argumento que nos era fornecido era porque assim tinha de ser para acompanhar a subida do barril, agora que o barril desceu vertiginosmante o litro desce a passo de caracol, sem acompanhar a descida...
Ora, a visualização dos gráficos infra, nomeadamente, os que comparam os Platts e os PMAI, confirma a ideia, refletida nas Newsletters anteriores, de que o ajustamento dos PMAI nacionais aos preços Platts NWE CIF se processou sem assimetrias significativas, in casu, no período em análise e à semelhança do que se verificou em Espanha e em média na UE27.
O que realmente eu já reparei (empiricamente) é que o desfasamento temporal não é o mesmo quando há subidas ou descidas. Quando o petróleo sobe, os preços dos combustíveis sobem quase imediatamente. Quando o petróleo desce, essa descida demora mais tempo a repercutir-se no consumidor.
Ora, a visualização dos gráficos infra, nomeadamente, os que comparam os Platts e os PMAI, confirma a ideia, refletida nas Newsletters anteriores, de que o ajustamento dos PMAI nacionais aos preços Platts NWE CIF se processou sem assimetrias significativas, in casu, no período em análise e à semelhança do que se verificou em Espanha e em média na UE27.
Colocado por: carlosj39Que pergunta ridícula. Constante claro, senão não era, logo por definicão, "ceteris paribus"...