Iniciar sessão ou registar-se
    • eu
    • 17 dezembro 2014

# 321

Saiu recentemente este artigo: http://www.dinheirovivo.pt/Imprimir.aspx?content_id=4299859

Destaco as seguintes passagens:

"O preço do petróleo baixou ontem até aos 60 dólares por barril (Brent), tendo chegado mesmo a negociar na casa dos 59 dólares, o valor mais baixo desde julho de 2009. Pelas contas do Governo, a manutenção da cotação nestes níveis pode permitir, por si só, reduzir o défice do próximo ano em duas décimas percentuais."

"Assumindo tudo o resto constante, uma descida do petróleo em 40% levaria a uma melhoria do crescimento da economia dos 1,5% projetados para 2,5% e o défice poderia melhorar duas décimas. Por cada 20% de descida no crude, o défice melhora 0,1 pontos percentuais."

"a taxa de desemprego também sairia beneficiada, podendo recuar dos 13,4% da população ativa para 13,2%"

"Uma família que gaste anualmente 3.800 euros em combustível, irá poupar um montante anual que pode rondar os 600 euros, ou seja, menos 16% face a 2014"
    • eu
    • 17 dezembro 2014

# 322

Portanto, tudo más notícias...
  1.  # 323

Para os luisvvês (que já sabem tudo, e ao quadrado, no entanto...), repito esse texto importante:

" Ceteris paribus (assumindo tudo o resto constante), uma descida do petroleo em 40% .... o,1 pontos percentuais."

Colocado por: euSaiu recentemente este artigo:http://www.dinheirovivo.pt/Imprimir.aspx?content_id=4299859

"O preço do petróleo baixou ontem até aos 60 dólares por barril (Brent), tendo chegado mesmo a negociar na casa dos 59 dólares, o valor mais baixo desde julho de 2009. Pelas contas do Governo, a manutenção da cotação nestes níveis pode permitir, por si só, reduzir o défice do próximo ano em duas décimas percentuais."

"Assumindo tudo o resto constante, uma descida do petróleo em 40% levaria a uma melhoria do crescimento da economia dos 1,5% projetados para 2,5% e o défice poderia melhorar duas décimas. Por cada 20% de descida no crude, o défice melhora 0,1 pontos percentuais."

"a taxa de desemprego também sairia beneficiada, podendo recuar dos 13,4% da população ativa para 13,2%"

"Uma família que gaste anualmente 3.800 euros em combustível, irá poupar um montante anual que pode rondar os 600 euros, ou seja, menos 16% face a 2014"
  2.  # 324

Colocado por: euSaiu recentemente este artigo:http://www.dinheirovivo.pt/Imprimir.aspx?content_id=4299859

Então mas os economistas não funcionavam só com bolas de cristal? Decide-te, pois estás a ser muito incoerente.
  3.  # 325

Colocado por: carlosj39Para os luisvvês (que já sabem tudo, e ao quadrado, no entanto...), repito esse texto importante:

" Ceteris paribus (assumindo tudo o resto constante), uma descida do petroleo em 40% .... o,1 pontos percentuais."

Enquanto não nos mostrar as suas, chamemos-lhes "contas", não vale a pena...
  4.  # 326

Petróleo mais barato: Será mesmo um bom sinal?
    Uma descida dos preços do petróleo, sobretudo na escala que está a verificar-se, é normalmente vista como um estímulo fiscal para os países industrializados. Foi assim no passado. E desta?

http://observador.pt/2014/12/16/petroleo-mais-barato-sera-mesmo-um-bom-sinal/

Preço do petróleo, países produtores e exportações
    As nossas exportações para países produtores de petróleo arriscam perder força. No caso português, são 11% das nossas vendas ao exterior, com Angola, sozinha, a representar 6,5%. Mas não são apenas as exportações que ameaçam abrandar, também os prazos de pagamento desses países e a disponibilidade de divisas podem sofrer perturbações graves, assim como os projectos de investimento. Angola, onde muitas empresas nacionais têm negócios, é um dos países que poderão ser afectados, como aconteceu em 2009 e 2010. Ao mesmo tempo, também as vendas da Galp, em ramas e produtos refinados estão a desvalorizar-se. Ou seja, a ‘bênção' da descida dos preços dos combustíveis para a economia pode prejudicar muitas das nossas empresas exportadoras e obrigar outras a terem de procurar mercados alternativos.

http://economico.sapo.pt/noticias/preco-do-petroleo-paises-produtores-e-exportacoes_208346.html
  5.  # 327

c@r@lho , tão ponham o petrolao a 200€ que paciencia ... alguem sabe dizer o valor real e a quem compramos petroleo ????? esta porr@ só serve para subir impostos ainda não perceberem isto ???????????????????
  6.  # 328

A quem compramos? Quem é o 'nós' (sujeito subentendido)?
    • eu
    • 18 dezembro 2014

# 329

Colocado por: PeSilvaAs nossas exportações para países produtores de petróleo arriscam perder força. No caso português, são 11% das nossas vendas ao exterior,

Então isto significa que 89% das nossas exportações são para países que não exportam petróleo! E como esses países vão poupar imenso com a importação de petróleo, vão ter ainda mais dinheiro para comprar os nossos produtos!

Colocado por: rafaelisidoroc@r@lho , tão ponham o petrolao a 200€ que paciencia

Eu já disse aqui: se o petróleo barato é um problema para Portugal, então que criem um imposto sobre o barril de petróleo para manter o preço nos 110 dólares o barril. ;)
  7.  # 330

Quanto mais baixa o petróleo mais sobem os impostos sobre ele! Ah valente! Aperta o zé que ele gosta!
  8.  # 331

Gasóleo mais barato a 1,076€/l, será que 2ª feira baixa mais?
  9.  # 332

Colocado por: tostexA quem compramos? Quem é o 'nós' (sujeito subentendido)?
    não vai complicar por aí ahahahhhahahhh NÓS Portugal ... a quem compramos Petroleo?
  10.  # 333

Coooitaaados dos produtores de petróleo!
    Concordam com este comentário: eu
  11.  # 334

Colocado por: BricoleiroQuanto mais baixa o petróleo mais sobem os impostos sobre ele! Ah valente! Aperta o zé que ele gosta!
    mas é preciso ter atenção que se subir o produto o imposto não desaparece lol ...
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  12.  # 335

Colocado por: rafaelisidoronão vai complicar por aí ahahahhhahahhh NÓS Portugal ... a quem compramos Petroleo?

De uma forma geral o petróleo é negociado em bolsa ou tendo como referência as cotações. Não interessa muito quem compra ou vende.

Há depois acordos entre países que podem fugir um bocado a isso..
  13.  # 336

Colocado por: eu
    Eu já disse aqui: se o petróleo barato é um problema para Portugal, então que criem um imposto sobre o barril de petróleo para manter o preço nos 110 dólares o barril. ;)
    há coisa de um ano ou pelo menos mais de 6 meses eu vinha dizendo que o Petroleo iria abaixar e enquanto houvesse petroleo com fartura e vai haver mais ainda o petroleo iria chegar a minimos dos minimos ... não tenho bola de cristal mas tenho uma cama que revela muita coisa , enfim deito-me nela e ela vai falando lol

já só falta o mercado das casas que já baixou como eu disse que ia baixar mas ainda vai-se tornar um sistema revolucionado para a aquisição ... disse-me a minha cama .
  14.  # 337

Colocado por: luisvvou tendo como referência as cotações.
    e o que é que isso quer dizer mesmo ? que compramos petroleo que ao chegar a Portugal é atribuido um valor de referencia , é isso ?
  15.  # 338

Colocado por: pedromdfCoooitaaados dos produtores de petróleo!
    coitados não o investimento no petroleo é cada vez mais reduzido ... outras areas estão a ser exploradas , daqui a dias o petroleo é mais barato que a agua ahahahah
  16.  # 339

Pode parecer bom mas a longo prazo a queda do preço do petróleo nao é bom.
    Obviamente queremos preços baixos mas é preciso ter cuidado até onde caem e qual a razão porque caem.

As duas razões principais para que o preço tenha caido foi a procura de novas fontes de petroleo por parte dos US e do Canadá aumentando assim a produção e a deminuição da procura por parte da Europa e da China que estão em recessão.
      cap.png
  17.  # 340

Enquanto o petróleo for mais barato e cómodo que as outras formas de energia, bem o ambiente terá que esperar ...

0.1309 seg. NEW