Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 341

Nunca me passaria pela cabeça haver malta contra a descida do preço dos combustíveis ... realmente ...
    Concordam com este comentário: eu, master_chief
  2.  # 342

deixem-se de palpites e graficos a Europa não deixou de consumir em 3 meses nem a china ... o que há é petroleo a mais e vai haver ainda mais ... lembrem-se que as terras de gelo estão se derretendo , que a paz está em africa e o oceano é enorme ... ah ainda temos o caso Exxonmobil na Venezuela ...
  3.  # 343

Colocado por: rafaelisidorodeixem-se de palpites e graficos a Europa não deixou de consumir em 3 meses nem a china ... o que há é petroleo a mais e vai haver ainda mais ... lembrem-se que as terras de gelo estão se derretendo , que a paz está em africa e o oceano é enorme ... ah ainda temos o caso Exxonmobil na Venezuela ...

O mercado do petroleo nao funciona "em tempo real"...

Leia este artigo
    http://www.vox.com/2014/12/16/7401705/oil-prices-falling
  4.  # 344

Colocado por: LuisPereira

O mercado do petroleo nao funciona "em tempo real"...

Leia este artigo
    http://www.vox.com/2014/12/16/7401705/oil-prices-falling
    oh Luis a serio não vale a pena , o petroleo vive do segredo é uma materia prima sustentavel e barata e o seu rendimento por barril é brutal em termos economicos ... o que se passa para o barril baixar tanto é coisa de secretária não tem nada a ver com carros electricos nem nada a ver com bolsas nem procura nem oferta ... é simplesmente secretárias .
    se hoje um produtor de Petroleo se lembrar de colocar petroleo de graça no mercado origina uma guerra mundial e eu pergunto , ninguem pode dar nada a ninguem ?????

hoje em dia as noticias são fabricadas de modo a enrolar e dar espaço de manobra para se poder manusear todo o assunto verdadeiro em si ...
    Concordam com este comentário: carlosj39
  5.  # 345

Colocado por: rafaelisidorooh Luis a serio não vale a pena , o petroleo vive do segredo é uma materia prima sustentavel e barata e o seu rendimento por barril é brutal em termos economicos ... o que se passa para o barril baixar tanto é coisa de secretária não tem nada a ver com carros electricos nem nada a ver com bolsas nem procura nem oferta ... é simplesmente secretárias .
    se hoje um produtor de Petroleo se lembrar de colocar petroleo de graça no mercado origina uma guerra mundial e eu pergunto , ninguem pode dar nada a ninguem ?????

hoje em dia as noticias são fabricadas de modo a enrolar e dar espaço de manobra para se poder manusear todo o assunto verdadeiro em si ...

O rafaelisidoro anda a ver "house of cards"
    :-)
  6.  # 346

Bem basta que o (des)governo prometa subir os combustíveis a partir do dia 1.
    Depois quero ver os comentários ...
  7.  # 347

Colocado por: LuisPereirahouse of cards
    achas ??? com a comedia do nosso lado achas que mudaria de canal ????? até parece que não conheces a raça politica ...
  8.  # 348

Colocado por: rafaelisidoroachas ??? com a comedia do nosso lado achas que mudaria de canal ????? até parece que não conheces a raça politica ...

Eu como já choro de tanto rir já nao vejo canais tugas!
  9.  # 349

Colocado por: rafaelisidoroe o que é que isso quer dizer mesmo ? que compramos petroleo que ao chegar a Portugal é atribuido um valor de referencia , é isso ?

Não. Quer dizer que a empresa X pode fazer um contrato fora dessa bolsa, mas usando como referência o preço desse mercado.
  10.  # 350

Colocado por: luisvv

Não. Quer dizer que a empresa X pode fazer um contrato fora dessa bolsa, mas usando como referência o preço desse mercado.
    será ??? ou será eu compro ao melhor preço mas tenho que ter uma referencia para poder trabalhar a nivel de margens e impostos ...

como lhe digo há coisas que vivem do segredo , sabe quanto pagou a Galp enquanto Publica para Comprar o Negocio EXXONMOBIL na P. Iberica ? sabe o que ficou acordado gastar dos Americanos ?????

será que Portugal está a comprar 70% do petroleo ao Preço de 59€ o barril ???????com a Galp a render Milhoes e Milhoes ?????

tanto segredo , né ?
  11.  # 351

será ??? ou será eu compro ao melhor preço mas tenho que ter uma referencia para poder trabalhar a nivel de margens e impostos ...

Só compra a preço mais baixo se encontrar um pato disposto a vender mais barato do que venderia na bolsa. E patos é o que mais há na indústria petrolífera.

como lhe digo há coisas que vivem do segredo , sabe quanto pagou a Galp enquanto Publica para Comprar o Negocio EXXONMOBIL na P. Iberica ? sabe o que ficou acordado gastar dos Americanos ?????

Não é importante. Claro que é possível estabelecer contratos a mais longo prazo e preço fixo, mas isso geralmente implica um prémio de risco.

será que Portugal está a comprar 70% do petroleo ao Preço de 59€ o barril ???????com a Galp a render Milhoes e Milhoes ?????
    tanto segredo , né ?

Portugal não compra, quem compra são as empresas.
    E não o compram de um dia para o outro - é aliás por isso que há um desfasamento entre as variações do preço do petróleo, do preço do produto já refinado e do preço nas bombas.
  12.  # 352

Colocado por: luisvv

Só compra a preço mais baixo se encontrar um pato disposto a vender mais barato do que venderia na bolsa.E patos é o que mais há na indústria petrolífera.

Não é importante. Claro que é possível estabelecer contratos a mais longo prazo e preço fixo, mas isso geralmente implica um prémio de risco.

Portugal não compra, quem compra são as empresas.
    E não o compram de um dia para o outro - é aliás por isso que há um desfasamento entre as variações do preço do petróleo, do preço do produto já refinado e do preço nas bombas.
    não vale a pena complicar ... eu vejo muito tv e lá diz preço de referencia para Portugal né ? ou será para empresas de Portugal ????
    depois o que se conhece de cotado com ou sem patos é indiferente ... o negocio da Bolsa é só para uns ...
  13.  # 353

Muito boa essa ultima frase com essa análise ao mercado dos mass-media, que infelizmente existem hoje não para informar mas para manipular o povo ao sabor dos interesses.

Colocado por: rafaelisidorooh Luis a serio não vale a pena , o petroleo vive do segredo é uma materia prima sustentavel e barata e o seu rendimento por barril é brutal em termos economicos ... o que se passa para o barril baixar tanto é coisa de secretária não tem nada a ver com carros electricos nem nada a ver com bolsas nem procura nem oferta ... é simplesmente secretárias .

Concordam com este comentário:carlosj39
  14.  # 354

Mas manipulam todos menos um ...

Colocado por: carlosj39Muito boa essa ultima frase com essa análise ao mercado dos mass-media, que infelizmente existem hoje não para informar mas para manipular o povo ao sabor dos interesses.

15.  # 355

Colocado por: pedromdfMas manipulam todos menos um ...

Jesus diz o maior cego é aquele que não quer ver !!!!

eu fiz uma pergunta , quanto pagou a Galp á ExxonMobil enquanto empresa publica pela parte dos Negócios na P. Iberica ????

como empresa Publica tem que apresentar valor , alguem sabe ??????
  16.  # 356

Deve ser outravez o bug das citações ...
  17.  # 357

Colocado por: pedromdfDeve ser outravez obugdas citações ...
    será ?
  18.  # 358

E vendou parte do que comprou á Exxonmobil á familia Champalimaud.
    São negocios senhor, são negócios!

Fala-se numa compra do negócio da ESSO em Espanha por cerca de 695 milhões de euros.
  19.  # 359

Colocado por: LuisPereiraE vendou parte do que comprou á Exxonmobil á familia Champalimaud.
    São negocios senhor, são negócios!

Fala-se numa compra do negócio da ESSO em Espanha por cerca de 695 milhões de euros.
    fala-se aonde é que leu isso ????? e o negocio foi total P. Iberica , Portugal e Espanha na mesma hora ...

aonde teve informação dos 695 milhões ( uma pechincha ) pede rede completa mas consegue mostrar este valor ... de fonte segura .
  20.  # 360

Colocado por: rafaelisidorofala-se aonde é que leu isso ????? e o negocio foi total P. Iberica , Portugal e Espanha na mesma hora ...

aonde teve informação dos 695 milhões ( uma pechincha ) pede rede completa mas consegue mostrar este valor ... de fonte segura .

Não, obviamente que nao!
    Mas o rafaelisidro consegue desmentir de fonte segura?

0.1214 seg. NEW