Colocado por: rafaelisidorodeixem-se de palpites e graficos a Europa não deixou de consumir em 3 meses nem a china ... o que há é petroleo a mais e vai haver ainda mais ... lembrem-se que as terras de gelo estão se derretendo , que a paz está em africa e o oceano é enorme ... ah ainda temos o caso Exxonmobil na Venezuela ...
Colocado por: LuisPereiraoh Luis a serio não vale a pena , o petroleo vive do segredo é uma materia prima sustentavel e barata e o seu rendimento por barril é brutal em termos economicos ... o que se passa para o barril baixar tanto é coisa de secretária não tem nada a ver com carros electricos nem nada a ver com bolsas nem procura nem oferta ... é simplesmente secretárias .
O mercado do petroleo nao funciona "em tempo real"...
Leia este artigo
http://www.vox.com/2014/12/16/7401705/oil-prices-falling
Colocado por: rafaelisidorooh Luis a serio não vale a pena , o petroleo vive do segredo é uma materia prima sustentavel e barata e o seu rendimento por barril é brutal em termos economicos ... o que se passa para o barril baixar tanto é coisa de secretária não tem nada a ver com carros electricos nem nada a ver com bolsas nem procura nem oferta ... é simplesmente secretárias .
se hoje um produtor de Petroleo se lembrar de colocar petroleo de graça no mercado origina uma guerra mundial e eu pergunto , ninguem pode dar nada a ninguem ?????
hoje em dia as noticias são fabricadas de modo a enrolar e dar espaço de manobra para se poder manusear todo o assunto verdadeiro em si ...
Colocado por: LuisPereirahouse of cardsachas ??? com a comedia do nosso lado achas que mudaria de canal ????? até parece que não conheces a raça politica ...
Colocado por: rafaelisidoroachas ??? com a comedia do nosso lado achas que mudaria de canal ????? até parece que não conheces a raça politica ...
Colocado por: rafaelisidoroe o que é que isso quer dizer mesmo ? que compramos petroleo que ao chegar a Portugal é atribuido um valor de referencia , é isso ?
Colocado por: luisvvserá ??? ou será eu compro ao melhor preço mas tenho que ter uma referencia para poder trabalhar a nivel de margens e impostos ...
Não. Quer dizer que a empresa X pode fazer um contrato fora dessa bolsa, mas usando como referência o preço desse mercado.
será ??? ou será eu compro ao melhor preço mas tenho que ter uma referencia para poder trabalhar a nivel de margens e impostos ...
como lhe digo há coisas que vivem do segredo , sabe quanto pagou a Galp enquanto Publica para Comprar o Negocio EXXONMOBIL na P. Iberica ? sabe o que ficou acordado gastar dos Americanos ?????
será que Portugal está a comprar 70% do petroleo ao Preço de 59€ o barril ???????com a Galp a render Milhoes e Milhoes ?????
tanto segredo , né ?
Colocado por: luisvvnão vale a pena complicar ... eu vejo muito tv e lá diz preço de referencia para Portugal né ? ou será para empresas de Portugal ????
Só compra a preço mais baixo se encontrar um pato disposto a vender mais barato do que venderia na bolsa.E patos é o que mais há na indústria petrolífera.
Não é importante. Claro que é possível estabelecer contratos a mais longo prazo e preço fixo, mas isso geralmente implica um prémio de risco.
Portugal não compra, quem compra são as empresas.
E não o compram de um dia para o outro - é aliás por isso que há um desfasamento entre as variações do preço do petróleo, do preço do produto já refinado e do preço nas bombas.
Colocado por: rafaelisidorooh Luis a serio não vale a pena , o petroleo vive do segredo é uma materia prima sustentavel e barata e o seu rendimento por barril é brutal em termos economicos ... o que se passa para o barril baixar tanto é coisa de secretária não tem nada a ver com carros electricos nem nada a ver com bolsas nem procura nem oferta ... é simplesmente secretárias .
se hoje um produtor de Petroleo se lembrar de colocar petroleo de graça no mercado origina uma guerra mundial e eu pergunto , ninguem pode dar nada a ninguem ?????
hoje em dia as noticias são fabricadas de modo a enrolar e dar espaço de manobra para se poder manusear todo o assunto verdadeiro em si ...Concordam com este comentário:carlosj39
Colocado por: carlosj39Muito boa essa ultima frase com essa análise ao mercado dos mass-media, que infelizmente existem hoje não para informar mas para manipular o povo ao sabor dos interesses.
Colocado por: pedromdfMas manipulam todos menos um ...Jesus diz o maior cego é aquele que não quer ver !!!!
Colocado por: pedromdfDeve ser outravez obugdas citações ...será ?
Colocado por: LuisPereiraE vendou parte do que comprou á Exxonmobil á familia Champalimaud.fala-se aonde é que leu isso ????? e o negocio foi total P. Iberica , Portugal e Espanha na mesma hora ...
São negocios senhor, são negócios!
Fala-se numa compra do negócio da ESSO em Espanha por cerca de 695 milhões de euros.
Colocado por: rafaelisidorofala-se aonde é que leu isso ????? e o negocio foi total P. Iberica , Portugal e Espanha na mesma hora ...
aonde teve informação dos 695 milhões ( uma pechincha ) pede rede completa mas consegue mostrar este valor ... de fonte segura .