Colocado por: LuisPereiranão claro que não até porque acho que foi de graça lol
Não, obviamente que nao!
Mas o rafaelisidro consegue desmentir de fonte segura?
Colocado por: pedromdfNunca me passaria pela cabeça haver malta contra a descida do preço dos combustíveis ... realmente ...Concordam com este comentário:eu
Colocado por: LuisPereiraBom negócio para a Galp então!depende do Ponto de vista ... quando a esmola é grande até o Santo desconfia ... já viu se neste momento estamos a importar produto EXXONMOBIL a preço alto baseado com o acordo alcançado neste negocio lol
Somos os espertalhões!
Ahh tuga do carago!!!
não vale a pena complicar ... eu vejo muito tv e lá diz preço de referencia para Portugal né ? ou será para empresas de Portugal ????
depois o que se conhece de cotado com ou sem patos é indiferente ... o negocio da Bolsa é só para uns ...
Colocado por: luisvvlol e isso é o seu ponto de vista e se não quer alargar o campo problema seu ... mas se pensar um pouco vai ver que não sabe nada sobre o petroleo que chega a Portugal e eu pergunto-lhe a si , Porquê ? se está na bolsa é porque a Bolsa tambem é um mercado mas não é o unico ... procure homem , o Eu até deu uma ajuda porque Petroleo e os seus derivados são monstros da economia !!!! e ninguem sabe nada ... a unica coisa se se der ao trabalho é que eu sem perceber nada e indo contra todas as suas teses e mais alguns vou vendo realizado o que tenho dito há muito tempo ... quer apostar o valor do Barril em meados de 2016?????
Quando houve "preço de referência para Portugal" significa o que é transaccionado na bolsa de Londres (o famoso Brent). Mas não é um preço estabelecido especificamente para Portugal .
Caro Rafael, isso é conversa de chacha. Quem compra e vende petróleo não é o reformado que tem uns trocos para investir - são entidades qualificadas.
Colocado por: pedromdfSerá melhor "adivinhar" o que se vai passar no dia 1 de 2015 ...o barril ou os impostos ?????
E na próxima 2ª feira desce?
Colocado por: pedromdfO preço do litro que ponho no meu reservatório.mas isto não é que estamos a discutir ... uma vez que eu até disse que se o petroleo fosse gratuito o valor a pagar seria absurdo como o é actualmente ... a historia era outra ...
depende do Ponto de vista ... quando a esmola é grande até o Santo desconfia ... já viu se neste momento estamos a importar produto EXXONMOBIL a preço alto baseado com o acordo alcançado neste negocio lol
Destaco as seguintes passagens:
"O preço do petróleo baixou ontem até aos 60 dólares por barril (Brent), tendo chegado mesmo a negociar na casa dos 59 dólares, o valor mais baixo desde julho de 2009. Pelas contas do Governo, a manutenção da cotação nestes níveis pode permitir, por si só, reduzir o défice do próximo ano em duas décimas percentuais."
"Assumindo tudo o resto constante, uma descida do petróleo em 40% levaria a uma melhoria do crescimento da economia dos 1,5% projetados para 2,5% e o défice poderia melhorar duas décimas. Por cada 20% de descida no crude, o défice melhora 0,1 pontos percentuais."
"a taxa de desemprego também sairia beneficiada, podendo recuar dos 13,4% da população ativa para 13,2%"
Uma família que gaste anualmente 3.800 euros em combustível, irá poupar um montante anual que pode rondar os 600 euros, ou seja, menos 16% face a 2014"
não claro que não até porque acho que foi de graça lol
Colocado por: luisvvforam 695 para comprar 2 grupos distintos ... quanto custou a parte da Mobil ???? e mais a Galp foi Obrigada a consumir 3x mais o valor que a Exxonmobil vendia na P.Iberica de materia da Propria Mobil ... com isso é facil perceber o que Lucra a Mobil ... tambem não sei se lembra-se qual o acontecimento que posteriormente deu lugar a esta compra ... (oferta ) .
Relatório e contas de 2008 da Galp, disponível online em www.galp.pt
Se a memória não me falha, 750 milhões.
Colocado por: luisvvEsse efeito parece-me demasiado linear (a própria notícia faz referência à fragilidade do modelo de previsão) :
Colocado por: luisvva) Assumindo que as exportações totais rondaram 41% do PIB em 2013 e que 11% foram para países produtores de petróleo, perder um quinto desses 11% representaria só por si uma queda de cerca de 0,9% do PIB.