Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 381

e afinal parece que o Governo vai descer novamente 3 centimos do que se paga na gosolineira ...
  2.  # 382

Colocado por: rafaelisidoroe afinal parece que o Governo vai descer novamente 3 centimos do que se paga na gosolineira ...

O Governo não vai descer nada. Os vendedores de combustíveis é que vão baixar os preços.
    Mas no dia 1 de Janeiro os preços vão subir novamente aí sim porque o Governo aumentou os impostos.
    E os impostos aumentam porque o Estado continua a gastar demasiado, pelo que os impostos só baixam quando reduzirem o peso do Estado.
  3.  # 383

Colocado por: Carvaipelo que os impostos só baixam quando reduzirem o peso do Estado.

Ou quando o Estado deixar de continuar a pagar os actos criminosos de meia dúzia de privados...ou quando deixar de andar a sustenta-los.
  4.  # 384

Colocado por: jpvng

Ou quando o Estado deixar de continuar a pagar os actos criminosos de meia dúzia de privados...ou quando deixar de andar a sustenta-los.

... ou despedir 25% de FP que não fazem nenhum (e estou a ser otimista).
  5.  # 385

Colocado por: Carvai

Sim ? quem? professores? médicos? enfermeiros? onde?
    Em que serviços?
    • eu
    • 20 dezembro 2014

# 386

Colocado por: CarvaiE os impostos aumentam porque o Estado continua a gastar demasiado

Por acaso, este aumento é equilibrado pela diminuição de outros impostos, pelo que o resultado final é neutro.
    • eu
    • 20 dezembro 2014

# 387

Colocado por: Carvai... ou despedir 25% de FP que não fazem nenhum (e estou a ser otimista).

Eu concordo com a redução da despesa do Estado, mas essa não é a melhor forma, porque:
    -Por incrível que pareça, os salários da FP não são de forma alguma a maior fatia da despesa pública;
    -A maior parte dos FPs não são administrativos que não fazem um caracol, têm mesmo uma função importante na sociedade e na economia;
    -Ao despedir FPs o valor que o Estado poupa pode não ser tão elevado como se pensa, pois há todo um conjunto de efeitos adversos na economia devido à redução de consumo desses FPs; Ou seja, por cada 1000 euros a menos na despesa com pessoal, eu diria que o Estado deixará de receber uns 400 ou 500 euros em impostos e contribuições para a segurança social.
    • jpvng
    • 20 dezembro 2014 editado

# 388

Colocado por: eu
    Eu concordo com a redução da despesa do Estado, mas essa não é a melhor forma, porque:
    -Por incrível que pareça, os salários da FP não são de forma alguma a maior fatia da despesa pública;
    -A maior parte dos FPs não são administrativos que não fazem um caracol, têm mesmo uma função importante na sociedade e na economia;
    -Ao despedir FPs o valor que o Estado poupa pode não ser tão elevado como se pensa, pois há todo um conjunto de efeitos adversos na economia devido à redução de consumo desses FPs; Ou seja, por cada 1000 euros a menos na despesa com pessoal, eu diria que o Estado deixará de receber uns 400 ou 500 euros em impostos e contribuições para a segurança social.

Sabe o que me parece...sobre o que você tem escrito por aqui, apesar de eu não concordar com muitas das coisas que diz..é que você é um PSD mas um dos verdadeiros. Um social democrata.
  6.  # 389

Ou "despedir"( e julgar criminalmente quem as contratou) 85% ou 90% das PPP´s em que o custo da manutenção por km de estrada feito pelas "Estradas de Portugal", que era de 3 mil euros, passou a custar ( com os mesmos trabalhos de manutenção ),isto segundo noticias recentemente vindas a lume, 160 mil euros...

Colocado por: Carvai
    Concordam com este comentário: jpvng
  7.  # 390

Colocado por: eu-A maior parte dos FPs não são administrativos que não fazem um caracol, têm mesmo uma função importante na sociedade e na economia;

Outros apenas têm a função de estorvar e atrapalhar quem quer investir. Não sendo culpa deles, primeiro dever-se-ia acabar com o excesso de regulamentação, depois acabar com os postos de trabalho de quem tinha a função de a fazer cumprir.

Colocado por: eu-Ao despedir FPs o valor que o Estado poupa pode não ser tão elevado como se pensa, pois há todo um conjunto de efeitos adversos na economia devido à redução de consumo desses FPs; Ou seja, por cada 1000 euros a menos na despesa com pessoal, eu diria que o Estado deixará de receber uns 400 ou 500 euros em impostos e contribuições para a segurança social.

Pagar 1000 para continuar a receber 400, bom saldo para o estado!
    Ou de outra forma, a solução para acabar com a crise: empregar muito mais gente na f.p. para receber as contribuições para o fisco e s.s., aliás, empregar todos os desempregados na f.p. para matar dois coelhos com uma cajadada.
  8.  # 391

Afinal sempre desceu hoje!
    O que me assusta é estes tipos com a taxa verde ainda comam mais e lá vai a descida toda para o bolso de quem o gasta mal gasto.

Se ainda ao menos, este (des)governo, tivesse tanto sentido de pagar a quem devem internamente, como tem com os credores estrangeiros!
    • eu
    • 22 dezembro 2014 editado

# 392

Colocado por: pedromdfO que me assusta é estes tipos com a taxa verde ainda comam mais e lá vai a descida toda para o bolso de quem o gasta mal gasto.

Que exagero... pelo que ouvi, a taxa verde são mais uns 2 ou 3 cêntimos, portanto, não vai "comer" a descida toda dos últimos meses.

Além disso, a taxa verde é compensada pela descida do IRS.

Hoje abasteci gasóleo a 1.05... já nem me lembrava como era pagar "só" 66 euros por 63 litros de gasóleo.
  9.  # 393

Em Santo Tirso já está abaixo do Euro, 0,999. Pena ser tão longe!
  10.  # 394

Colocado por: pedromdfEm Santo Tirso já está abaixo do Euro, 0,999. Pena ser tão longe!

Porra e nós cá que tinha-mos os gasoleos a 20 centimos de diferença do continente abrangidos por uma medida qualquer estamos a pagar 1.17 ao diesel lol governo sem prestar , deve ser para comprar os aviões novos para a sata ... sai-te de recto privatizar aquilo é super urgente !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
  11.  # 395

Ao pé de mim está a 1,049€.
  12.  # 396

Colocado por: pedromdfAo pé de mim está a 1,049€.
    mas quem diria ???? os Açores com os combustiveis mais caros De Portugal ... será ?
    • jpvng
    • 23 dezembro 2014 editado

# 397

Que exagero... pelo que ouvi, a taxa verde são mais uns 2 ou 3 cêntimos, portanto, não vai "comer" a descida toda dos últimos meses.

Além disso, a taxa verde é compensada pela descida do IRS.

Hoje abasteci gasóleo a 1.05... já nem me lembrava como era pagar "só" 66 euros por 63 litros de gasóleo.

A ultima vez ouvi falar em 6 centimos, não 2 ou 3...
    O IRS desceu!!??
    • eu
    • 23 dezembro 2014

# 398

Colocado por: jpvng
    A ultima vez ouvi falar em 6 centimos, não 2 ou 3...

Aqui falam em 4 cêntimos, mas só 1,5 cêntimos são devido à taxa verde.

"Segundo as contas das gasolineiras e do Governo, o impacto desse aumento será de quatro cêntimos por litro no gasóleo. Destes, 1,5 cêntimos surge por via da nova taxa de carbono criada pela reforma da fiscalidade verde e 2,46 euros pela subida da Contribuição de Serviço Rodoviário. Ou seja, anula as descidas que existam nas duas semanas anteriores."

Colocado por: jpvngO IRS desceu!!??

Sim, vai descer para toda a gente, principalmente para quem tem filhos. Ver aqui: http://www.jn.pt/PaginaInicial/Economia/Interior.aspx?content_id=4280113
  13.  # 399

O aumento deve ser percentual ou baseado numa variável, daí que ninguém consiga dizer o valor do aumento.
    • jpvng
    • 23 dezembro 2014 editado

# 400

Aquifalam em 4 cêntimos, mas só 1,5 cêntimos são devido à taxa verde.

"Segundo as contas das gasolineiras e do Governo, o impacto desse aumento será de quatro cêntimos por litro no gasóleo. Destes, 1,5 cêntimos surge por via da nova taxa de carbono criada pela reforma da fiscalidade verde e 2,46 euros pela subida da Contribuição de Serviço Rodoviário. Ou seja, anula as descidas que existam nas duas semanas anteriores."

Sim, vai descer para toda a gente, principalmente para quem tem filhos. Ver aqui:http://www.jn.pt/PaginaInicial/Economia/Interior.aspx?content_id=4280113

Então a carga de impostos aumenta e o irs desceu? não me parece...se calhar é mais para disfarçar...o que desceu e onde , é bem menos do que aquilo que em impostos vai aumentar...
    Também desce para quem já não tem dependentes?Isso já se discutiu aqui. Mais uma farsa deste governo que ainda por cima coloca os mais ricos a serem em alguns casos ainda mais beneficiados.

0.1124 seg. NEW