Colocado por: rafaelisidoroe afinal parece que o Governo vai descer novamente 3 centimos do que se paga na gosolineira ...
Colocado por: Carvaipelo que os impostos só baixam quando reduzirem o peso do Estado.
Colocado por: jpvng
Ou quando o Estado deixar de continuar a pagar os actos criminosos de meia dúzia de privados...ou quando deixar de andar a sustenta-los.
Colocado por: Carvai
... ou despedir 25% de FP que não fazem nenhum (e estou a ser otimista).
Colocado por: CarvaiE os impostos aumentam porque o Estado continua a gastar demasiado
Colocado por: Carvai... ou despedir 25% de FP que não fazem nenhum (e estou a ser otimista).
Colocado por: eu
Eu concordo com a redução da despesa do Estado, mas essa não é a melhor forma, porque:
-Por incrível que pareça, os salários da FP não são de forma alguma a maior fatia da despesa pública;
-A maior parte dos FPs não são administrativos que não fazem um caracol, têm mesmo uma função importante na sociedade e na economia;
-Ao despedir FPs o valor que o Estado poupa pode não ser tão elevado como se pensa, pois há todo um conjunto de efeitos adversos na economia devido à redução de consumo desses FPs; Ou seja, por cada 1000 euros a menos na despesa com pessoal, eu diria que o Estado deixará de receber uns 400 ou 500 euros em impostos e contribuições para a segurança social.
Colocado por: Carvai
... ou despedir 25% de FP que não fazem nenhum (e estou a ser otimista).
Colocado por: eu-A maior parte dos FPs não são administrativos que não fazem um caracol, têm mesmo uma função importante na sociedade e na economia;
Colocado por: eu-Ao despedir FPs o valor que o Estado poupa pode não ser tão elevado como se pensa, pois há todo um conjunto de efeitos adversos na economia devido à redução de consumo desses FPs; Ou seja, por cada 1000 euros a menos na despesa com pessoal, eu diria que o Estado deixará de receber uns 400 ou 500 euros em impostos e contribuições para a segurança social.
Colocado por: pedromdfO que me assusta é estes tipos com a taxa verde ainda comam mais e lá vai a descida toda para o bolso de quem o gasta mal gasto.
Colocado por: pedromdfEm Santo Tirso já está abaixo do Euro, 0,999. Pena ser tão longe!
Colocado por: pedromdfAo pé de mim está a 1,049€.mas quem diria ???? os Açores com os combustiveis mais caros De Portugal ... será ?
Que exagero... pelo que ouvi, a taxa verde são mais uns 2 ou 3 cêntimos, portanto, não vai "comer" a descida toda dos últimos meses.
Além disso, a taxa verde é compensada pela descida do IRS.
Hoje abasteci gasóleo a 1.05... já nem me lembrava como era pagar "só" 66 euros por 63 litros de gasóleo.
Colocado por: jpvng
A ultima vez ouvi falar em 6 centimos, não 2 ou 3...
Colocado por: jpvngO IRS desceu!!??
Aquifalam em 4 cêntimos, mas só 1,5 cêntimos são devido à taxa verde.
"Segundo as contas das gasolineiras e do Governo, o impacto desse aumento será de quatro cêntimos por litro no gasóleo. Destes, 1,5 cêntimos surge por via da nova taxa de carbono criada pela reforma da fiscalidade verde e 2,46 euros pela subida da Contribuição de Serviço Rodoviário. Ou seja, anula as descidas que existam nas duas semanas anteriores."
Sim, vai descer para toda a gente, principalmente para quem tem filhos. Ver aqui:http://www.jn.pt/PaginaInicial/Economia/Interior.aspx?content_id=4280113