Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 401


    Então a carga de impostos aumenta e o irs desceu? não me parece...se calhar é mais para disfarçar...o que desceu e onde , é bem menos do que aquilo que em impostos vai aumentar...


    Assunto largamente debatido: a "carga fiscal" aumenta por via da fiscalidade verde e do previsto aumento de eficiência na cobrança.



    Também desce para quem já não tem dependentes?Isso já se discutiu aqui. Mais uma farsa deste governo que ainda por cima coloca os mais ricos a serem em alguns casos ainda mais beneficiados.

    Não tem lido as notícias, ou só regista as que lhe permitem dizer mal do Passos?
  2.  # 402

    Os ricos até já anteciparam as compras com o que vão poupar com os filhos...

    http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/automovel/detalhe/mercedes_bate_recorde_de_vendas_em_portugal.html
    • jpvng
    • 24 dezembro 2014 editado

     # 403

    Colocado por: luisvvNão tem lido as notícias, ou só regista as que lhe permitem dizer mal do Passos?


    Tenho tenho..a minha opinião esta mais que dada no tópico do orçamento.
    Qual a opinão ou noticia "boa" que tenho que registar?? não percebi bem...
  3.  # 404

    Colocado por: CarvaiOs ricos até já anteciparam as compras com o que vão poupar com os filhos...

    http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/automovel/detalhe/mercedes_bate_recorde_de_vendas_em_portugal.html
    isto quer taxar os Mercedes ao dobro das taxas actuais ahahahahahhh a mercedes tem sido a marca que tem batido alguns recordes por cá já ha algum tempo ... será que existe crise ?????
  4.  # 405

    ...não obstante os preços do barril Brent , com entrega para Fevereiro. se manterem nos 60 dolares, o preço do litro da gasolina e do gasoleo teima em não cair, numa proporção minimamente comparavel á descida do barril. Pelo contrário o preço vai é aumentar daqui a dias, atraves do novo imposto verde.

    Quem está a ganhar com isto? Os distribuidores, á custa do povo automobilista. Meia dúzia versus milhóes de automobilistas. O povão que pague e cale.


    Colocado por: rafaelisidoroisto quer taxar os Mercedes ao dobro das taxas actuais ahahahahahhh a mercedes tem sido a marca que tem batido alguns recordes por cá já ha algum tempo ... será que existe crise ?????
  5.  # 406

    Colocado por: carlosj39...não obstante os preços do barril Brent , com entrega para Fevereiro. se manterem nos 60 dolares, o preço do litro da gasolina e do gasoleo teima em não cair, numa proporção minimamente comparavel á descida do barril. Pelo contrário o preço vai é aumentar daqui a dias, atraves do novo imposto verde.

    Quem está a ganhar com isto? Os distribuidores, á custa do povo automobilista. Meia dúzia versus milhóes de automobilistas. O povão que pague e cale.




    Nem quando baixa a malta fica satisfeita!

    A subida no dia 1 não por causa do preço do barril é por causa da ganância de quem nos (des)governa ...
    • Carvai
    • 26 dezembro 2014 editado

     # 407

    Colocado por: pedromdfA subida no dia 1 não por causa do preço do barril é por causa da ganância de quem nos (des)governa ...

    A ganancia é do governo que cobra os impostos ou de quem os espatifa... http://www.ionline.pt/artigos/portugal/estado-gasta-este-ano-1-2-milhoes-euros-limpeza-alimentacao-dos-cavalos-da-gnr

    E ainda aqueles que só trabalham com suplementos - afinal a Policia só serve para trabalho administrativo. A formação deles foi só em Word e Excel???
    http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/portugal/detalhe/2014_12_23_patrulha_de_natal_por_09_.html
  6.  # 408

    Privatizem os cavalos e similares da GNR.
    Pensando bem privatizem a PSP, GNR, tudo.
    Fica resolvido.
  7.  # 409

    "Noruega - preços da gasolina: Demonstramos os preços de 15-Setembro-2014 a 22-Dezembro-2014. O preço médio do país nesse período é de 1.66 (Euro ), com valor mínimo de 1.58 (Euro ) em 22-Dezembro-2014 e valor máximo de 1.71 (Euro ) em 15-Setembro-2014. Para comparar, o preço médio da gasolina no mundo nesse período é de 0.98 Euro . "
    A ganancia do governo da Noruega é pornográfica. Para um dos maiores produtores de petróleo do mundo, e o país com a maior taxa de impostos da Europa, devem ser mesmo um povo muito burro....
    Concordam com este comentário: eu
  8.  # 410

    Colocado por: jpvngPrivatizem os cavalos e similares da GNR.

    Não dá, para o privado só vão os burros...
  9.  # 411

    Colocado por: Carvai
    Não dá, para o privado só vão os burros...


    Então você deve ser da função publica.
  10.  # 412

    Colocado por: jpvngEntão você deve ser da função publica.

    Infelizmente só fui da Função publica durante os 2 anos de tropa quando ainda se combatia fora das messes.
    Depois fui mesmo uma grande mula, a aguentar dezenas de anos em impostos...
  11.  # 413

    Colocado por: carlosj39...não obstante os preços do barril Brent , com entrega para Fevereiro. se manterem nos 60 dolares, o preço do litro da gasolina e do gasoleo teima em não cair, numa proporção minimamente comparavel á descida do barril. Pelo contrário o preço vai é aumentar daqui a dias, atraves do novo imposto verde.

    Quem está a ganhar com isto? Os distribuidores, á custa do povo automobilista. Meia dúzia versus milhóes de automobilistas. O povão que pague e cale.

    Qual então, o preço da gasolina e gasóleo que deveriam reflectir, na sua opinião a baixa do Brent?

    Não esqueça que o preço do produto na gasolina, apenas representa 37,1%, o resto é logística e impostos, e no gasóleo 46,2%. Portanto, dizer que se o Brent desceu 50% também deveriam ter descido 50% os combustíveis na estação de serviço, é uma completa estupidez.
  12.  # 414

    Claro que 50 por 50 não mas 35 a 40, e nunca os rídiculos 15 a 20 por cento que pelo menos na zona de Lisboa ainda só cairam.

    Dito isto creio que a fiscalidade actual dos combustíveis prejudica mais o Estado do que o beneficia ( pelo estrangulamento da actividade economica e conseuqente redução do IRC e IRS), e concordo plenamente com o Almirante Melo Gomes ( ex CEMA) quando diz que o Estado portugues já devia ter há muito navios petroleiros, em dois anos de fretes de transporte de crude pagar-se-ia um navio.

    Colocado por: J.Fernandes
    Qual então, o preço da gasolina e gasóleo que deveriam reflectir, na sua opinião a baixa do Brent?

    Não esqueça que o preço do produto na gasolina, apenas representa 37,1%, o resto é logística e impostos, e no gasóleo 46,2%. Portanto, dizer que se o Brent desceu 50% também deveriam ter descido 50% os combustíveis na estação de serviço, é uma completa estupidez.
  13.  # 415

    Colocado por: carlosj39o Estado portugues já devia ter há muito navios petroleiros, em dois anos de fretes de transporte de crude pagar-se-ia um navio.

    Para que é o estado português haveria de ter petroleiros?! Que eu saiba, o estado não compra nem vende petróleo.

    Já quanto à GALP, eles lá farão as contas deles e decidirão o que melhor lhes convier.
  14.  # 416

    Colocado por: carlosj39
    ...não obstante os preços do barril Brent , com entrega para Fevereiro. se manterem nos 60 dolares, o preço do litro da gasolina e do gasoleo teima em não cair, numa proporção minimamente comparavel á descida do barril. Pelo contrário o preço vai é aumentar daqui a dias, atraves do novo imposto verde.

    O seu veículo consome barris de Brent?
    É que enquanto os veículos consumirem um produto refinado, cujo custo representa uma fracção do preço final, esta sua ideia é pouco menos que morónica.
  15.  # 417


    Claro que 50 por 50 não mas 35 a 40, e nunca os rídiculos 15 a 20 por cento que pelo menos na zona de Lisboa ainda só cairam.

    Finalmente chegamos a algum lado. Já temos números para discutir.
    Ora:
    a) os impostos representam mais de metade do preço e são de valor fixo (e portanto não variam proporcionalmente).
    b) para simplificar, admitamos que 50% do preço são impostos; addmitamos ainda que não havia outros custos nem margem de lucro e que, aparte os impostos, o restante do preço do combustível seria apenas resultado do preço da matéria-prima - ainda assim, uma redução de 50% nesse preço resultaria, no máximo, numa redução de 25% do preço final.

    As suas contas são, como vê, mal feitas.
  16.  # 418

    Colocado por: luisvv
    Finalmente chegamos a algum lado. Já temos números para discutir.
    Ora:
    a) os impostos representam mais de metade do preço e são de valor fixo (e portanto não variam proporcionalmente).
    b) para simplificar, admitamos que 50% do preço são impostos; addmitamos ainda que não havia outros custos nem margem de lucro e que, aparte os impostos, o restante do preço do combustível seria apenas resultado do preço da matéria-prima - ainda assim, uma redução de 50% nesse preço resultaria, no máximo, numa redução de 25% do preço final.

    As suas contas são, como vê, mal feitas.


    está a dizer que 1 lt de combustivel que custaria 0.30 de materia + 0.20 de lucro + 0.60 de taxas e imposto ... aonde o justificado para o aumento brutal dos combustiveis era o valor de materia prima, já não é assim para descer o preço a pagar ... ou seja o valor do Barril sempre foi treta ????? e como eu já disse até pode ficar de graça que o valor a pagar é sempre exageradoooooooooo

    granda mama tem estes governantes lol
  17.  # 419


    está a dizer que 1 lt de combustivel que custaria 0.30 de materia + 0.20 de lucro + 0.60 de taxas e imposto ... aonde o justificado para o aumento brutal dos combustiveis era o valor de materia prima, já não é assim para descer o preço a pagar ... ou seja o valor do Barril sempre foi treta ????? e como eu já disse até pode ficar de graça que o valor a pagar é sempre exageradoooooooooo
    granda mama tem estes governantes lol


    O que eu estou a dizer, simplificando e em números grosseiros:
    Mesmo que o petróleo fosse de graça e fornecido por voluntários, o Estado continuaria a cobrar
    Imposto Rodoviário:
    Gasolina 0,58595 euros / litro + IVA = 72,08€
    Gasóleo rodoviário 0,36941 euros / litro + IVA = 45,51€


    (não esquecer que o IVA incide também sobre o resto do preço..)

    O resto são balelas.
  18.  # 420

    Colocado por: luisvvGasolina 0,58595 euros / litro + IVA = 72,08€
    Gasóleo rodoviário 0,36941 euros / litro + IVA = 45,51€


    que numero é este , é sobre quê ?????? 1lt lol
 
0.1548 seg. NEW