Colocado por: rjmsilvaAs pessoas esquecem-se que qualquer processo industrial requer energia e gera desperdícios.
Colocado por: BricoleiroÉ tudo em nome do ambiente, mas no final de contas nem são os carros que mais poluem e só falam nisso.
Colocado por: Bricoleiropreocupo-me muito mais ... o ar que nós respiramos
Colocado por: Bricoleirodo que na poluição dos combustíveis dos automóveis.
Colocado por: Bricoleiropois é só lembrar por exemplo que só as grandes superficies comerciais vão taxar o " # o saco #" de Plastico derivado ao ambiente ahhahahahahahaa
É tudo em nome do ambiente, mas no final de contas nem são os carros que mais poluem e só falam nisso.
Colocado por: rafaelisidoroa confusão por cá ficou instalada quando no" Mercado da Graça " a nossa dita praça de produtos de qualidade com os seus formados no curso gratuito que custa 120 € para usar os produtos foram apanhados num teste de surpresa e imaginem , recolhidos produtos para analises aleatoriamente chegaram á conclusão que não só o prejuíso foi enorme na formação como todos os produtos apresentavam taxas de quimicos 3 e 4 x superiores á permitida lol ... e esta ??????
Colocado por: eulol proibiram uma o metanol no uso de tintas , e aconselham a beber vinho que tem metanol lol o que eu disse foi quem tem o bastão na mão não faz nada e nós é que temos que fazer e o mais grave é que pagamos caro e não se faz nada na mesma ...
Não entende a preocupação com o ambiente? Não se preocupa com a poluição? Não se preocupa com o planeta que vai deixar aos seus filhos e netos? Não se preocupa com a saúde?
O que não faltam são listas de proibições de produtos poluidores. E ainda bem que é assim!
Colocado por: rafaelisidoroPronto , o Alex já está a deixar tudo doido , o governo já começou a fechar cresces , jardins de infância , fica a faltar as escolas que será o mais correcto e depois seria de esperar que fechasse o resto , mas não os pais vão ter que andar doidos na rua debaixo do Alex para deixar os filhos com A,B ou C ... coisa ingrata não percebo .
Colocado por: Bricoleiroou um repolho com 100ml de cipermetrina pura e cristalizada lol
Se mostrares o preço da gasolina ao Alex, ele vai embora!
Colocado por: rafaelisidoroe o Alex passou a furacão e o desgraçado caminha para cá !!!!!
Colocado por: Bricoleiromas para o meu grupo ( Oriental ) só mesmo amanhã . tem sido uns meses do inferno , com tanto vento e chuva ... possa !!!!!!!!!!!!
Cuidado na madrugada de hoje para amanhã.
http://observador.pt/2016/01/14/ciclone-alex-passa-furacao-atinge-grupo-central-dos-acores-na-sexta-feira-ipma/
Colocado por: marcoaraujoExceptuando o IVA, os impostos sobre o gasóleo são fixos (isto é, custam x €/litro).
Em 2004 não existia fiscalidade verde
Em 2004 o IVA era 17%
Em 2004 o ISP 32 é de centimos por litro no gasóleo e 53 centimos na gasolina
Em 2016 a fiscalidade verde é de 5 centimos no gasóleo de 6,5 centimos na gasolina
Em 2016 o IVA é 23%
Em 2016 o ISP é de 40 centimos por litro no gasóleo e 62 centimos na gasolina
Portanto, excluindo o IVA, só em impostos com preço fixo, o gasoleo aumentou 13 centimos e a gasolina aumentou 16 centimos entre 2004 e 2016.
Gasoleo em 2004 custava, sem impostos, 28 centimos por litro. Com impostos custava (28+32)x(1+17%)=70 centimos/litro
Se o preço-base do gasoleo fosse o mesmo em 2016 (28 centimos por litro), com impostos deveria custar (28+40+5)x(1+23) = 90 centimos.
Como você disse, encontra-se gasóleo à venda em Portugal por 92 centimos/litro. Ou seja, o preço base do gasóleo é hoje em 2016, praticamente o mesmo que em 2004.
Portanto, o unico culpado do facto do gasoleo custar mais 20 centimos do que custava em 2004 (quando o Brent custava o mesmo que custa actualmente), é o Sócrates (que aumentou o ISP) e o Coelho (que inventou a fiscalidade verde) e todos os que aumentaram o IVA de 2004 para cá.
Irrita-me um bocado que as pessoas culpem as gasolineiras, quando na realidade os únicos culpados são os politicos que aumetaram os impostos
Colocado por: rafaelisidorotem sido uns meses do inferno , com tanto vento e chuva ... possa !!!!!!!!!!!!é por culpa do co2 e particulas finas de andar de carro,,,por isso não se preocupe tanto so com os pesticidas mas também com o aumento de poluição automóvel
Estive a fazer algumas comparações relativamente a 2008, 2012 e 2015 e cheguei á conclusão que de 2008 para 2012 se verificou uma subida do custo do barril de brent de cerca de 36% (preços já corrigidos para o valor em euros) o que se repercutiu num aumento do preço de gasolina s/c 95 de 71% (editado para 40%)relativamente aos preços de 2008 (e já estou a excluir os impostos incidentes sobre o produto final- iva +isp)
Colocado por: ramos1999é por culpa do co2 e particulas finas de andar de carro,,,por isso não se preocupe tanto so com os pesticidas mas também com o aumento de poluição automóvelaqui o ar é limpo , duas rajadas de vento e a brisa do mar faz o resto ...