Iniciar sessão ou registar-se
  1. Os donos do petróleo são maníacos ... Capazes de lixar a vida seja a quem for apenas por orgulho e não passa disso ... Primeiro os extremistas , depois os iraquianos para lhes lixar o cérebro ... Com isso deram cabo de africa e agora africa vai lixar a cabeça dos dois uma vez que as economias dos outros também ja não é o que era lol e se Portugal tivesse petróleo em produção tinha fechado a torneira só porque nós o povo pagariamos a fatura ... Bandidos !!!!
  2. Colocado por: euEstas variações tão grandes no preço do petróleo desafiam os dogmas da formação de preço pela relação entre oferta e procura... a única explicação para variações tão grandes é uma: manipulação.

Não me parece que seja assim. Não vi os números da produção e consumos dos dois ou três últimos anos, mas tudo indica que a produção tenha aumentado bastante, desde logo nos EUA que passaram de importadores a exportadores, mas também em vários outros sítios do globo. Quanto ao consumo também tenho a impressão que está a descer, nomeadamente, com a desaceleração chinesa.

Colocado por: euHá muita gente que não tem poços de petróleo, mas que ganha MUITO dinheiro com estas variações. A partir do momento em que a grande finança inventou mecanismos que permitem ganhar dinheiro com a descida das cotações, há subidas e descidas que só podem ser explicadas à luz da manipulação das cotações...

As manipulações dos preços do petróleo ao longo do tempo têm vindo de quem tem, ou tinha, a quase totalidade da produção - a OPEP - que altera o volume de produção conforme a evolução do preço nos mercados. Repare que ciclicamente desde 1973, há crises petrolíferas com muita volatilidade de preços, muito antes das vendas de futuros e outros derivados, a descoberto, terem volume significativo.
  3. E segunda-feira baixa outra vez ... É o que interessa!
  4. e em breve vai aumentar o imposto sobre os combustiveis, por isso é ver isto a subir outra vez, que isto nao está cá para baratezas:

http://www.jornaldenegocios.pt/economia/financas_publicas/detalhe/governo_vai_actualizar_imposto_sobre_os_combustiveis.html
  5. Não pode ser verdade. Este governo prometeu que não aumentava os impostos, pelo contrário iria baixai-los. Este sôr Passos saiu-me um grande aldrabão...

PS. Peço desculpa, agora os impostos não aumentam, atualizam-se.
    Concordam com este comentário: eu
  6. lol
    • VXMC
    • 22 janeiro 2016
    Mas também já era de esperar. Se baixa o preço, há que subir o imposto, de forma a que fique no preço em que estava e a difrença vai para os cofres. Para ajudar a encher mais um bocadiinho.
  7. Colocado por: VXMCMas também já era de esperar. Se baixa o preço, há que subir o imposto, de forma a que fique no preço em que estava e a difrença vai para os cofres. Para ajudar a encher mais um bocadiinho.
    o problema é quando subir o preço da gasolina e ninguem baixar o imposto lol
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
    • VXMC
    • 22 janeiro 2016
    Ora já está tudo dito!
  8. Colocado por: rafaelisidoroo problema é quando subir o preço da gasolina e ninguem baixar o imposto lol
    Concordam com este comentário:Bricoleiro

Lá chegaremos.. infelizmente.
  9. Colocado por: euO que vou dizer é um mero palpite:
    Estas variações tão grandes no preço do petróleo desafiam os dogmas da formação de preço pela relação entre oferta e procura...

Porque diz isso? Ao longo dos últimos tempos temos tido abundantes notícias deste teor:
    http://observador.pt/2015/11/12/opep-alerta-para-aumento-excessivo-da-oferta-de-petroleo-em-2016/
    A OPEP confirmou que o planeta consumirá 94.110 milhões de barris diários (mbd) de petróleo em 2016, mais 1,35% que em 2015, e alertou para um "aumento excessivo" do crude armazenado nos inventários.

a única explicação para variações tão grandes é uma: manipulação.

Há muita gente que não tem poços de petróleo, mas que ganha MUITO dinheiro com estas variações. A partir do momento em que a grande finança inventou mecanismos que permitem ganhar dinheiro com a descida das cotações, há subidas e descidas que só podem ser explicadas à luz da manipulação das cotações...

Essa explicação é fraca. Os mecanismos que permitem ganhar com a descida também ampliam perdas em caso de subida...
  10. http://www.noticiasaominuto.com/economia/525196/impostos-sobre-petroleo-e-tabaco-aumentam-imposto-de-selo-tambem

Lá vamos nós (todos) pagar a promessa das 35 horas para os FP.
    Costa, o milagreiro!
    É assim que se faz...
    Concordam com este comentário: valtores
  11. Isto tá é bom pra quem caldeiras a gasóleo em casa. É altura de pensar em atestar
  12. Colocado por: Bricoleirohttp://www.noticiasaominuto.com/economia/525196/impostos-sobre-petroleo-e-tabaco-aumentam-imposto-de-selo-tambem

Lá vamos nós (todos) pagar a promessa das 35 horas para os FP.
    Costa, o milagreiro!
    É assim que se faz...
    Concordam com este comentário:valtores

E não só (nem vou discutir o porquê de concordar com as 35h, pois neste fórum onde a maioria são privados não adianta)... Entre as medidas estão previstos mais apoios sociais a TODOS os portugueses, bem como a não menos importante descida de impostos no setor privado da restauração
    • VXMC
    • 22 janeiro 2016 editado
    Não tenho nada contra, no entanto também só quero trabalhar 35h!!! Ou melhor nem queria era trabalhar e davam-me o RSI na continha! Ou existe igualdade de direitos ou não existe! A equidade social é um principio da constituição que não é cumprida, assim como outras tantas!
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  13. Colocado por: VXMCNão tenho nada contra, no entanto também só quero trabalhar 35h!!! Ou melhor nem queria era trabalhar e davam-me o RSI na continha! Ou existe igualdade de direitos ou não existe! A equidade social é um principio da constituição que não é cumprida, assim como outras tantas!

Você quando assinou contrato acordou um determinado ordenado para trabalhar 40h. Quem assinou um contrato acordando receber x por 35h, não pode agora passar a trabalhar 40h pelo mesmo valor. Sabe que é inconstitucional a redução salarial sem acordo, certo?
    • Carvai
    • 22 janeiro 2016 editado
    Colocado por: ANdieselEntre as medidas estão previstos mais apoios sociais a TODOS os portugueses

Pois até dá gosto pagar estes aumentos atualizações de impostos para pagar o aumento reposição de 20% no ordenado dos indigentes da FP que ganham mais de 1500€...
  14. Colocado por: CarvaiPois até dá gosto pagar estesaumentosatualizações de impostos para pagar oaumentoreposição de 20% no ordenado dos indigentes da FP que ganham mais de 1500€...

Colocado por: VXMCNão tenho nada contra, no entanto também só quero trabalhar 35h!!!

Colocado por: BricoleiroLá vamos nós (todos) pagar a promessa das 35 horas para os FP.

Este fundamentalismo contra a FP só demonstra como são tão semelhantes ao josexy. E no fundo criticam-no.
    Concordam com este comentário: ANdiesel
    • VXMC
    • 22 janeiro 2016
    Colocado por: ANdiesel
    Você quando assinou contrato acordou um determinado ordenado para trabalhar 40h. Quem assinou um contrato acordando receber x por 35h, não pode agora passar a trabalhar 40h pelo mesmo valor. Sabe que é inconstitucional a redução salarial sem acordo, certo?

Claro que sim, sei perfeitamente que é inconstitucional, logo se no privado trabalhamos 40h e os publicos 35h não há problema. Os privados passam a trabalhar menos 5 horitas e ficamos quites. E ninguém se chateia.

Ps: Não estou aqui pelo forum para arranjar conflitos com ninguém! No entanto é um facto que existem muitas incoerências, irregularidades e inconstitucionalidades dentro do nosso país.

0.4172 seg. NEW