Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: rjmsilvaSe é ao bom e há tantas regalias na FP, porque vocês, que me parecem ser excelentes profissionais, não vão para a FP?

Agora já não sabe o que escreveu?
  2. Assim é que se caça as segundas intenções.
    De excelentes profissionais a invejosos frustrados vai um danoninho!
  3. Colocado por: shcJá concorri para o publico e sei como funcionam os concursos, primeiro teste escrito e depois teste oral, ou seja se tens cunha podes ter má nota na escrita e ter exelente na prova oral e vice versa que foi o que me aconteceu, boa nota na prova escrita e depois como não pedi cunha na oral tchau.

O típico perdedor! Não havia ninguém melhor, era só cunhas lol Tenham dó!
    • shc
    • 22 janeiro 2016 editado
    é engraçado que nesse concurso os que entraram 3 pessoas amigas confessaram a cunha , eu até tinha uma pessoa que é casado com uma prima minha no teste oral mas nunca lhe pedi nada e nem acho que deveria pedir, claro que não entrei mas também aprendi e nunca mais tentei depois de perceber como funcionava.
  4. Colocado por: shcé engraçado que nesse concurso os que entraram 3 pessoas amigas confessaram a cunha , eu até tinha uma pessoa que é casado com uma prima minha no teste oral mas nunca lhe pedi nada e nem acho que deveria pedir, claro que não entrei mas também aprendi e nunca mais tentei depois de perceber como funcionava.

Um concurso público só com 3 vagas ou houve mais que entraram? Deixe-me adivinhar: entraram todos com cunha!
    • VXMC
    • 22 janeiro 2016
    Bricoleiro não adianta, esqueça lá isso. Vamos todos fazer as pazes porque o que nos move neste forum é a construção. Não temos que ser inimigos!
    • shc
    • 22 janeiro 2016
    entraram mais , mas eu só tinha mais confiança com 3 pessoas que eram e são amigas de infância e que não tiveram problema nenhum em dizer que os pais tinham pedido para eles entrarem.
  5. Por 3 casos, os mais de 500 mil FP entraram todos por cunhas... boa ilação.
    • VXMC
    • 22 janeiro 2016
    Fora os casos desconhecidos.
  6. Colocado por: BricoleiroAssim é que se caça as segundas intenções.
    De excelentes profissionais a invejosos frustrados vai um danoninho!

Onde é que uma coisa invalida a outra? Um excelente profissional não pode ser um invejoso frustrado? É que se não puder, então retiro o que disse, vocês são uns invejosos frustrados e péssimos profissionais.
    • shc
    • 22 janeiro 2016
    não, não foi isso que eu disse, mas da experiência que tive de certeza que não foram só esses 3, esses confessaram agora os outros não sei mas pelo que se falava é que era tudo assim nesse concurso.
    • VXMC
    • 22 janeiro 2016
    Agora a sério o fator cunha existe em todo o lado! E nós sabendo como funciona, só temos que o utilizar!
  7. Se eu disser que entrei na FP por cunha, passa a ser automaticamente verdade?
    • VXMC
    • 22 janeiro 2016
    Se o diz porque haviamos de duvidar?
  8. Sugeria criarmos um tópico "Anti Função Pública". Que acham? Aí podiam descarregar todo o ódio e inveja contra os funcionários públicos e não se estragavam tópicos.

Só queria responder a um user que me convidou a queixar-me ao meu patrão e ir trabalhar pelo salário mínimo. Então é assim, eu não precisei de me queixar pois sempre tive as 35h (no entanto estou, sempre estive e estarei ao lado dos meus colegas que ainda fazem 40h), mas eles queixaram-se e não é que o Tribunal Constitucional lhes deu razão? Não é que a maioria parlamentar (o "patrão") lhes dá razão? Como tal irão passar para as 35h que assinaram no contrato. Depois, eu trabalho no público e no privado (por isso não me atire areia para os olhos)... E não é que o valor/hora do privado é MUITO superior ao público???? Mais, porque é que alguém iria obrigatoriamente trabalhar pelo salário mínimo no privado? Mas mais, aí está uma questão importantíssima: o valor médio do público ser superior ao privado!! É porque 80% dos funcionários do público são profissões diferenciadas (sem isto querer dizer discriminação social superior, mas são juízes, professores, médicos, enfermeiros, etc); no privado 80% são profissões básicas (como pedreiros, operários fabris, auxiliares, etc). Logo, o valor médio do público é superior. Mas comparando profissões isso já não se verifica: por exemplo, cargos de gestão/direção tem valores muito superiores no privado.

Enfim, retiro-me desta conversa de ódios de estimação. Aproveito e agradeço a informação do tópico que os combustíveis baixam na próxima semana, pois ia abastecer os carros hoje e assim faço na segunda e poupam-se uns euros!!
  9. Voltando ao tema do petrol :

"Governo avança com aumentos de cinco cêntimos na gasolina e quatro cêntimos no gasóleo"
    Alguém me explica que sou um bocado estupido (além de invejoso frustrado) porque é que pago mais imposto na gasolina para o meu hibrido com quase 10 anos e os meus amigos com BM's e Mercedes novos pagam menos no gasol ????
  10. Colocado por: rjmsilvavocês são uns invejosos frustrados e péssimos profissionais.

Vozes de burro não chegam ao céu nem fazem história.
  11. Colocado por: CarvaiVoltando ao tema do petrol :

"Governo avança com aumentos de cinco cêntimos na gasolina e quatro cêntimos no gasóleo"
    Alguém me explica que sou um bocado estupido (além de invejoso frustrado) porque é que pago mais imposto na gasolina para o meu hibrido com quase 10 anos e os meus amigos com BM's e Mercedes novos pagam menos no gasol ????

Isso não se entende. De facto existe ainda uma penalização para quem defende o meio ambiente e compra carros híbridos. Por estas e por outras que não acredito em pseudo medidas ambientais. As medidas ambientais no fundo têm sempre como principal objetivo os € e não o ambiente.
  12. Colocado por: ANdieselmas eles queixaram-se e não é que o Tribunal Constitucional lhes deu razão? Não é que a maioria parlamentar (o "patrão") lhes dá razão

Que por sinal também são todos funcionários públicos!Que choque!

Colocado por: ANdiesel(no entanto estou, sempre estive e estarei ao lado dos meus colegas que ainda fazem 40h)

E quem está ao meu lado quando faço +50h? Onde está o princípio da igualdade para mim?Não há?Eu também quero fazer 35h, bolas, já me contentava com 40. Mas o meu patrão diz que se eu não as fizer a porta de saída é larga!!
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  13. Colocado por: CarvaiAlguém me explica que sou um bocado estupido (além de invejoso frustrado) porque é que pago mais imposto na gasolina para o meu hibrido com quase 10 anos e os meus amigos com BM's e Mercedes novos pagam menos no gasol ????

Para as empresas privadas serem mais competitivas, pois grande parte da indústria e distribuição funciona com veículos a gasóleo. Nos privados, quem tomou a opção de comprar um veículo a gasóleo teve sorte, que comprou a gasolina, nem tanto! Um pouco como todas as escolhas que se vão fazendo ao longo da vida.

0.3794 seg. NEW