Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: André BarrosE quem está ao meu lado quando faço +50h? Onde está o princípio da igualdade para mim?Não há?Eu também quero fazer 35h, bolas, já me contentava com 40. Mas o meu patrão diz que se eu não as fizer a porta de saída é larga!!

Foi a resposta que obtive durante anos enquanto FP. Estranho não é? Cheguei a fazer perto de 80 horas por mês em diversos períodos da minha vida como FP. Sabe quanto me pagaram a mais? 0!
  2. Colocado por: VXMCSe o diz porque haviamos de duvidar?

Porque se eu disser o contrário, vocês duvidam.
    • VXMC
    • 22 janeiro 2016
    Colocado por: André Barros
    Que por sinal também são todos funcionários públicos!Que choque!

E quem está ao meu lado quando faço +50h? Onde está o princípio da igualdade para mim?Não há?Eu também quero fazer 35h, bolas, já me contentava com 40. Mas o meu patrão diz que se eu não as fizer a porta de saída é larga!!
    Concordam com este comentário:Bricoleiro

André alguem tem que trabalhar mais e mais horas para outros poderem trabalhar menos e assim acumularem com outros trabalhos e receberem 2 ordenados.
  3. Eu não comprei um hibrido por causa do ambiente, embora tenha algumas preocupações nessa área. Como não compro carros novos preferi comprar um hibrido usado ( estes tipo de carros desvalorizam muito) do que um equivalente a diesel. Gastam o mesmo em termos de Lts/Kms e só a diferença do preço do combustível penaliza. Mas os 3 a 4 mil euros a menos dão pagar muitos de 20 cents de diferença.
    Mas sobretudo quando se sabe que o atual parque automóvel a gasolina são quase só carros velhos ou pequenos não percebo a opção de castigar estes.
  4. Colocado por: André BarrosE quem está ao meu lado quando faço +50h? Onde está o princípio da igualdade para mim?Não há?Eu também quero fazer 35h, bolas, já me contentava com 40. Mas o meu patrão diz que se eu não as fizer a porta de saída é larga!!

Cá estão as generalizações!!! Você pensa que todos no privado fazem horas a mais gratuitas? Pensa que no público ALGUNS não fazem horas a mais gratuitas? Esse argumento vale 0.
  5. Colocado por: VXMC

André alguem tem que trabalhar mais e mais horas para outros poderem trabalhar menos e assim acumularem com outros trabalhos e receberem 2 ordenados.

Continua a falar do que não sabe. No público faço 35h remuneradas. Fico muitas vezes para além do meu horário, porque precisam de mim, porque quero ajudar os meus colegas, porque por vezes existem casos que despertam em nós curiosidade e vontade de aprender mais. Remuneração a mais? 0. Além desse tempo, ainda faço mais horas ao serviço público no INEM (a preço quase 0, faço pela "adrenalina" e pela necessidade que os serviços têm em colmatar falhas). Fora desse tempo, sou livre de estar em casa, de ir à praia, de ir trabalhar para o privado, por conta própria, enfim, o que eu quiser. Portanto, fale menos e acerte mais.
  6. Colocado por: treker666Sabe quanto me pagaram a mais? 0!

Somos 2.

Colocado por: ANdieselCá estão as generalizações!!! Você pensa que todos no privado fazem horas a mais gratuitas? Pensa que no público ALGUNS não fazem horas a mais gratuitas? Esse argumento vale 0.

Onde é que eu fiz generalizações?
  7. Colocado por: ANdieselCá estão as generalizações!!!

No âmbito em que estamos a discutir é mesmo impossível generalizar, senão dava 37,5 horas! Não era?
  8. André Barros, queixe-se dessas horas ao seu patrão. A lei só prevê um número máximo de 40h no privado, mas pode fazer 35h/30h/as que você e o seu patrão acordarem. Os meus colegas acordaram e assinaram 35h, como tal são as que têm que fazer. Não queiram o vosso mal e o mal dos outros. Senão qualquer dia contrato um de vocês e no fim pago o que me apetecer, já que os contratos de nada valem.
    • VXMC
    • 22 janeiro 2016
    ANdiesel sejamos francos, concordo consigo que os contratos são para cumprir, no entanto deveria existir igualdade entre todos e não o contrário! O problema é como solucionar a situação.
  9. Colocado por: ANdieselAndré Barros, queixe-se dessas horas ao seu patrão.

Já que queixei. E eles respondeu-me aquilo que lhe mostrei em cima. A porta é larga!!!

Colocado por: ANdieselmas pode fazer 35h/30h/as que você e o seu patrão acordarem

No meu contrato diz 40horas. E agora?
  10. Colocado por: ANdieselNão queiram o vosso mal e o mal dos outros

Ninguém quer o mal a ninguém, não mude as coisas!
    O que não faz sentido é irmos todos pagar combustíveis mais caros(entre outros impostos) quando ele está mais barato, só para capricho duma classe que o Estado português com governos PS teima em distinguir dos restantes trabalhadores.
    Concordam com este comentário: VXMC
  11. Colocado por: Bricoleiro

No âmbito em que estamos a discutir é mesmo impossível generalizar, senão dava 37,5 horas! Não era?

Não, não era. Os funcionários que aceitaram trabalhar 35h por determinada remuneração, tem que trabalhar 35h para essa remuneração. Quem assinou 40h por determinado ordenado foi porque quis, pois a lei em lado algum prevê a obrigatoriedade de 40h. Qualquer alteração aos contratos, nunca pode ser unilateral.
  12. Colocado por: André Barros
    Já que queixei. E eles respondeu-me aquilo que lhe mostrei em cima. A porta é larga!!!

No meu contrato diz 40horas. E agora?

Agora é fácil, se a porta é larga e você não está contente, passe por essa porta larga. Se o seu contrato diz 40h e o assinou, é porque concorda/concordou com elas.
  13. Colocado por: ANdiesel
    Você quando assinou contrato acordou um determinado ordenado para trabalhar 40h. Quem assinou um contrato acordando receber x por 35h, não pode agora passar a trabalhar 40h pelo mesmo valor. Sabe que é inconstitucional a redução salarial sem acordo, certo?

O Tribunal Constitucional chumbou o aumento do horário?

Importante no sentido do impacto que tem nos cofres do estado. Mas para si não é importante porque não tem nenhum restaurante.

Não tem impacto nos cofres do Estado, tem impacto no bolso do contribuinte.

(já agora, algo semelhante foi feito em França e não há motivo para esperar que corra melhor por cá do que por lá..)

(sim, a FP paga a sua saúde)

Paga, agora.

e como tal, todos temos de lidar com as nossas opções. Pare de cobiçar as dos outros.

As opções de quem trabalhava na FP não podem equivaler ao direito sagrado de manter salários enquanto quem os financia aumenta o esforço para os pagar. Se quiser, usando o argumento do ANdiesel, quando eu escolhi o sector privado, recebia mais do que hoje, e o Estado cobrava-me X para se sustentar, ao passo que hoje me cobra muito mais. A quem me queixo da inconstitucionalidade?
    Concordam com este comentário: André Barros
  14. Colocado por: luisvvA quem me queixo da inconstitucionalidade?

A haver, aos mesmos que decidiram os cortes e as reposições!
  15. Colocado por: Bricoleiro

Ninguém quer o mal a ninguém, não mude as coisas!
    O que não faz sentido é irmos todos pagar combustíveis mais caros(entre outros impostos) quando ele está mais barato, só para capricho duma classe que o Estado português com governos PS teima em distinguir dos restantes trabalhadores.
    Concordam com este comentário:VXMC

Não estou a mudar nada, você é que misturou os funcionários públicos no tópico dos combustíveis.
    O governo apenas está a cumprir a lei, os cortes aplicados pelo anterior governo tinham caracter provisório. Ao longo da vida tem que se continuar a governar, tomando medidas. Sinceramente a mim parece-me mais justo ir buscar dinheiro onde todos pagam (não afirmando com isto que tinha que ser nos combustíveis, podia ser noutro imposto desde que fosse aplicado a TODOS os portugueses).
  16. Colocado por: ANdiesel
    Não, não era. Os funcionários que aceitaram trabalhar 35h por determinada remuneração, tem que trabalhar 35h para essa remuneração. Quem assinou 40h por determinado ordenado foi porque quis, pois a lei em lado algum prevê a obrigatoriedade de 40h. Qualquer alteração aos contratos, nunca pode ser unilateral.

Isso é pôr a burocracia na frente da ética e da justiça social.
    Se você fosse político aposto que também estava contra o fim das subvenções vitalícias!
  17. Colocado por: ANdieselOs funcionários que aceitaram trabalhar 35h por determinada remuneração, tem que trabalhar 35h para essa remuneração. Quem assinou 40h por determinado ordenado foi porque quis, pois a lei em lado algum prevê a obrigatoriedade de 40h.

Colocado por: ANdieselAgora é fácil, se a porta é larga e você não está contente, passe por essa porta larga

Bastas ler as suas afirmações para concluir que não conhece, minimamente, o mercado privado em Portugal.
    A seguir vai-me dizer, olhe, emigre! Já faltou mais já!
    Concordam com este comentário: A&J
  18. Colocado por: ANdieselpodia ser noutro imposto desde que fosse aplicado a TODOS os portugueses).

Bonito, estamos cada vez melhor.

Impostos = para TODOS os portugueses

Regalias no trabalho = só para os FP está bem assim!
    Concordam com este comentário: A&J

0.4384 seg. NEW